Reconquista Diária: Porque é tão importante reconquistar todos os dias

alt=resultados_de_importante_reconquistar_todos_os_dias_no_google

Se você quer que seu relacionamento dê certo após vocês decidirem recomeçar o relacionamento você vai precisar prestar bastante atenção no artigo de hoje. Não pense que depois que você conseguir reconquistar seu parceiro (a), você não precisa fazer mais nada, entenda que é importante reconquistar todos os dias.

Você não pode esperar que seu relacionamento seja perfeito para sempre se você só esforçou pra isso uma única vez. Muitas relações acabam de novo porque as pessoas esquecem que a reconquista é diária, que todos os dias você tem que surpreender, ser sua melhor versão, se cuidar para que a outra pessoa te admire.

Porque a reconquista não acaba

“Ah Dyuly mas eu não tô bem todo dia” normal, ninguém está bem 24 horas por dia, as pessoas se estressam, temos trabalho e obrigações. Mas o que você precisa pensar é até que ponto você usa essas situações como desculpa para sua ausência e como você procura soluções para resolver os problemas do casal. Porque costumo ver com frequência um jogando a responsabilidade no outro, o que leva a relação abaixo novamente.

“Se ele não me convidar para jantar, eu também não vou”, “se ela não der presentes, eu também não vou dar” esse tipo de atitude cria uma inimizade ao invés de uma parceria, construa uma comunicação menos violenta, se um diz que precisa de mais tempo de qualidade e o outro responde “quem vai pagar as contas?”, isso desmotiva o parceiro a tentar criar bons momentos entre o casal.

E ninguém quer ficar em um relacionamento onde toda conversa vira discussão, todos querem um relacionamento de paz e isso é construído com pequenas coisas, é um bilhetinho que você deixa dizendo “eu te amo” ao sair para trabalhar, comprar um bombom que você sabe que o outro gosta, uma mensagem no meio dia dizendo “obrigado por estar ao meu lado, você é incrível”. São pequenas doses diárias de amor que a pessoa recebe e retribui (se não estiver retribuindo tem algo errado).

Como reconquistar no dia-a-dia

Essa reconquista diária é importante por isso, você se esforçou tanto pra ter essa pessoa de volta, por quê agora vai parar de se esforçar? Você e seu parceiro (a) param de se cuidar. Muitos relacionamentos acabam porque durante a relação vocês param de fazer aquilo que fizeram para conquistar, alguns conseguem manter o fogo aceso por alguns meses ou até um ano mas depois caem na rotina e deixam outras coisas serem maiores que o casal.

Eu já vi casais competirem sobre quem ganha mais, ou quem tem o melhor carro esquecendo que a vida é à dois. Parem de serem individualistas quando vocês estão vivendo em um relacionamento. Você precisa ser egoísta com sua felicidade sim, ser feliz independente do outro, mas você tem que ser feliz para compartilhar isso com outra pessoa.

Porém, ninguém quer ficar com uma pessoa que deixa a paixão de lado e não se esforça. Não deixe que seu relacionamento acabe por falta de esforços mínimos porque depois o esforço para reconquistar é muito maior, se poupe de um sofrimento. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? A prevenção para que um relacionamento não acabe está no cuidado diário, na construção de um diálogo saudável e no companheirismo.

Abraços,

Dyuly Cardoso.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest