Reconquistar após um segundo término , é sempre um assunto delicado pois sabemos o quanto as emoções estão a flor da pele. Vocês já terminaram uma vez. E após conversar, decidiram voltar. Porém agora, terminaram novamente, o que fazer?

Alguns relacionamentos são chamados de “relacionamentos io-io”… vão e voltam por várias vezes… e é claro, criam feridas e mágoas que são muito prejudiciais. Algumas marcas vão se acumulando, cicatrizes que não fecham completamente. Por isso é muito importante saber COMO fazer pra essa Segunda Reconquista dar certo e não repetir os mesmos erros do passado.

Algumas pessoas, com o tempo, se acomodam nesse vai e vem e não param para identificar as causas desses rompimentos. Mas, certamente a curto e médio prazo causam a si mesmas grande dor. Isso as levam a viver relacionamentos doentios e sem futuro repetindo um comportamento autodestrutivo. E, é claro que em cada rompimento há causas específicas, há aquele motivo especial.

Com este artigo vou te ajudar a identificar certos fatores a considerar nessa questão. Também o que fazer e não fazer para ter sucesso nessa reconquista após um segundo término. Até o final deste artigo eu vou apresentar DICAS INFALÍVEIS que vão te ajudar nessa reconquista.

Reconquistar Após Segundo Término – Porque não quero abrir mão

Algumas pesquisas nessa área e a experiência pessoal que adquiri ao longo de minha carreira, mostram que a Reconquista após um segundo término é para algumas pessoas é questão de obsessão. Simplesmente não suportam a ideia de “deixar ir” ou de “perder”. Para essas pessoas o foco não está na felicidade do casal, mas sim, na satisfação de medos e e no sentimento de posse.

É importante, portanto, saber analisar qual é sua situação. Se o foco é a felicidade do casal e ainda existem objetivos comuns e um sentimento saudável… então a reconquista, mesmo  após um segundo término (ou mais) – é aceitável. Vale a pena investir nela.

Porém, se, após uma análise racional desse relacionamento a conclusão for outra, é melhor repensar se é isso mesmo que você quer para sua vida amorosa. Pois, permita-me ser franca: A relação pode piorar… e muito.

Por isso, eu ofereço um acompanhamento profissional. Em meus coachings  eu ajudo a analisar os motivos da separação. Através de técnicas e exercícios específicos nós podemos juntos chegar a uma conclusão equilibrada.

Após um Segundo Término, o que fazer?

Para te ajudar, criei um método de análise. São exercícios que vão te ajudar a extrair o verdadeiro motivo desses rompimentos. Aqui, vou te passar um resumo do que são, porém, você os terá na íntegra nos meus coachings.

Lá você terá o passo a passo e acompanhamento personalizado para desenvolver não somente essas dicas como também outras técnicas de reconquista como: Contato Zero, Mudança Real de Atitude, Cartas Manuscritas e outras.

Contato Zero (CZ) após o Segundo Término

Essa técnica que criei é muito útil para ajudar a analisar melhor uma situação de ruptura na relação. 

Ela consiste em cortar a comunicação com o parceiro por um tempo (tempo que varia caso a caso entre 10 dias ou mais). 

Durante esse tempo, a pessoa pode fazer análises mais claras da situação e perceber:  Como a ausência afeta a mim e a ele? Quais foram os motivos que nos levaram à separação? Vale a pena continuar investindo nessa relação, nessa reconquista? Continuamos tendo objetivos comuns?

Também será um tempo  para você cuidar de si mesmo(a). Fazer novos amigos. Fazer aquela atividade que tanto queria e não tinha tempo…

É importante que essa técnica seja usada em situações em que existe um conflito entre o casal ou falta de controle das emoções. Caso a comunicação seja agradável e a fase de cometer erros já tenha passado não será necessário o CZ.

Pacote Reconquistar ex

Dicas Imperdíveis para a reconquista no Segundo Término!

Existe uma atividade que eu gosto muito de aplicar aos meus coacheados para ajudar a analisar e resolver esse problema. Existem várias atividades e dicas que eu detalho no meu coaching personalizado e também em alguns vídeos no meu canal. Esse é um deles:

O exercício dos “7 POR QUÊS”.

Esse exercício apesar de simples tem um poder de análise aprofundada muito grande. Ele nos ajuda a entender e perceber o que estava errado na relação, o que levou a esse segundo término e finalmente o porque que tudo isso aconteceu.

Para realizar só vai precisar de uma folha e uma caneta. Comece com uma pergunta inicial e siga respondendo e questionando o porque de cada nova resposta pelo menos 7 vezes. Escreva todos os motivos que levaram vocês a terminarem sua relação. Por que você decidiu tomar essa decisão. Ou por que seu ex decidiu tomar essa decisão.

Um exemplo: Porque minha relação terminou pela segunda vez? Por que não estávamos mais nos entendendo. E porque não estávamos nos entendendo? Por que eu estava trabalhando muito e ficando muito ausente. Porque eu estava trabalhando muito ? Por que eu queria oferecer uma vida melhor para minha ex (meu ex), ter melhor condições financeiras para fazer minha ex feliz… e porque? Por que não quero ser fracassado (a) como foi meu pai que fez minha mãe infeliz…

Seguindo essa linha de raciocínio ficará mais fácil identificar o problema inicial (insegurança, traumas do passado, medos, bloqueios emocionais, falta de diálogo ou empatia, etc..)

Nesse exercício, você pode colocar os “porquês” intercalados. Como ficou minha comunicação com o parceiro(a)? Porque não percebi que isso estava acontecendo?… portanto, você pode escalar uma sequência de “porquês”, sendo que um leva ao outro, e assim por diante. 

Segunda Reconquista – Por que VOCÊS se separaram?

Essa sequência de perguntas vai te ajudar a identificar com mais clareza a real situação, com foco em você. O motivo que levou vocês a se separarem. E também  o motivo que os levará à reconciliação. Entender a “raíz do problema”.

Você vai perceber o Ponto de Inflexão, ou seja, onde começou o problema, e não apenas o problema em si. Vai se perguntar: “faltava mais diálogo?”,  “faltava passar mais tempo juntos?” , “,mais cumplicidade?”, “paciência?”, “tesão?”…

Dessa forma você vai chegar à conclusão dos SEUS motivos. E aí sim, vai poder resolver esse problema, reconquistar e ter uma relação saudável e estável, sem tantas idas e vindas.

Por que ELE(A) decidiu terminar?

Ao fazer o mesmo exercício, só que analisando seu parceiro, faça as mesmas perguntas e veja a sequência de respostas. Ao comparar os dois exercícios você poderá ter um quadro bem claro do que realmente está acontecendo  com seu relacionamento.

Você terá duas visões do mesmo problema.  Assim, seguramente, você vai tratar as causas da separação e não apenas remediar as consequências. Use a EMPATIA para entender melhor a pessoa que você ama. Ou seja, se coloque no lugar da sua ex (seu ex) e se questione “como posso fazer essa pessoa feliz ao meu lado”.

O exercício de entender o outro vai te ajudar a não se sentir responsável ou culpado pelo fim da relação, afinal não existe apenas um culpado ou inocente.

Reconquistar Após Segundo Término – Coaching

Durante o meu coaching, eu vou te passar 7 Passos para a Reconquista. Através desses passos eu desenvolvo em detalhes todo o processo e você vai evitar cometer os mesmos erros. 

Você vai saber entender o problema, tratar as causas. Saber o que fazer e o que não fazer. Bem como aprender a ter um relacionamento mais saudável e FELIZ!

O objetivo de nossa equipe aqui, na França, nos EUA ou no Brasil não é somente reaproximar casais e sim, fazer pessoas felizes, e relacionamentos saudáveis e estáveis.

Após um Segundo Término – Existe algo de Positivo?

Um detalhe muito relevante numa segunda reconquista : Se seu ex voltou um vez é porque ele (ela) ainda te ama. Ainda existe sentimento. Essa percepção é muito importante. Mas, lembre-se, o foco de um relacionamento saudável e estável não é apenas o sentimento.

Muitas vezes nos enganamos com as “coisas do coração”. Mas se existe sentimento e você consegue identificar onde é necessário evoluir e melhorar, sua reconquista não só será possível como também viver um relacionamento saudável e feliz.

É importante analisar outros fatores, tão importantes ou mais que o sentimento. Analisar se eles ainda estão presentes, se o casal ainda os leva conta, se ainda “remam na mesma direção…”

Todo esse trabalho, análise, técnicas e meu acompanhamento personalizado estão à sua disposição à partir de agora na nossa página de COACHING PERSONALIZADO.

Reconquistar após um segundo término. Espero ter ajudado com este artigo…continue seguindo os nossos posts e nossos vídeos  todos os dias em meu canal no Youtube…

Você também pode receber uma consultoria personalizada através de um membro de minha equipe. 

Muito obrigada!

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos