É imprescindível que você entenda que reconquistar não é convencer ex a voltar, não é persuadi-lo de que a felicidade dele é ao seu lado, porque você é a melhor opção para ele.

Quando algum cliente me pergunta o que deve fazer para convencer o ex de reatar o relacionamento, minha resposta é a seguinte: você não tem que convencê-lo de nada. Do mesmo jeito que quando um não quer, dois não brigam, quando um não quer dois não se reconciliam, de modo que não adiantar você tentar convencê-lo de nada.

Mas se reconquistar não é convencer ex a voltar, então, o que é reconquistar? É conquistar novamente, começando do zero. E basta apenas reconquistar o amor da pessoa? Não. É necessário reconquistar, também, a confiança, o respeito, a admiração e a atenção dela.

Isso é fácil? Acontece em um passo de mágicas do dia para a noite? Fazer Contato Zero por cinco dias, mudar o visual e dizer para ele que você evoluiu é o bastante? Claro que não. Cinco dias é muito pouco para realmente mudar. Seu ex passou tantos meses ou anos com você, mas você nunca mudou (para melhor), como ele vai acreditar que você mudou em tão pouco tempo?

E toda essa evolução leva tempo. Como eu disse, não ocorre do dia para a noite, pois, como o próprio nome sugere, é algo gradual, um pouquinho de cada vez.

Quanto tempo é necessário para mudar, neste caso? Depende do quão cabeça-dura e teimoso você é, de quais são os erros que você tem que corrigir.

Reconquistar não é convencer ex a voltar, mas fazê-lo te ver como a melhor opção

Se você acompanha nosso site e o nosso canal no YouTube, você já deve estar careca de saber que deve aproveitar o período de Contato Zero para investir no seu desenvolvimento pessoal, evoluir, se tornar a sua melhor versão, bem como para encher a sua vida de novidades.

Para que isso? Para que quando você retomar o contato com o seu ex, ele veja que você realmente mudou, que você tem coisas novas para contar, que é ainda mais interessante e atraente.

A sua evolução, no entanto, tem que ser verdadeira. Não adianta você fingir, porque o seu ex te conhece muito bem, ele vai facilmente identificar um embuste. E se você estiver fingindo e ele descobrir, você vai ficar ainda mais distante de alcançar a reconquista, porque haverá uma quebra de confiança dele em relação a você.

Todo esse processo de evolução é doloroso e difícil, mas é muito necessário – até para que você seja mais feliz consigo mesmo e se ame mais. Invista nisso.

Reconquistar não é convencer ex a voltar, nem pedir uma nova chance

Se tem uma frase que eu proíbo meus clientes de dizerem para um ex é essa aqui: “por favor, me dá uma nova chance”.

Entenda que pedir uma nova chance, barganhar uma oportunidade não é reconquistar. É falta de amor-próprio e de inteligência emocional.

Para reconquistar, você precisa ter um certo “jogo de cintura” e aproveitar a abertura que o seu ex te dá. Então, é necessário ganhar, primeiro, a confiança dele de volta, para construir o diálogo e a cumplicidade entre vocês. Com isso, você vai dar mais um passo, que é conquistar a amizade dele outra vez.

E nem adianta torcer o nariz e dizer que não quer ser amigo de ex. Eu vivo dizendo a mesma coisa: nunca vi uma pessoa construir um relacionamento amoroso com alguém que ela odeia, com um inimigo dela. A amizade é a base sobre a qual nasce o amor.

E não se preocupe com a friendzone: ela só existe na sua cabeça, você só vai estar na friendzone se você mesmo se colocar lá. Como assim? Veja bem, o seu ex já viveu em uma relação amorosa com você, já sentiu (e, provavelmente, ainda sente) atração física por você. Além disso, ele está te dando abertura para você se aproximar. É por que ele te quer apenas como amigo? Não. É porque que quer te testar, descobrir se você realmente mudou, se vale a pena construir um novo relacionamento com você.

Então, seja sábio, aproveite essa aproximação, essa amizade para provar que você é alguém em quem vale a pena investir, que a sua nova versão é inteiramente capaz de ser feliz e de fazê-lo feliz também.

Quer reconquistar o seu amor?

Não tenha pressa

Eu sei que a saudade é grande e que o desejo de estar ao lado da pessoa amada é maior ainda, mas para que a sua reconquista dê certo, é preciso que você tenha calma, muita paciência. Portanto, não tenha pressa. Já dizia a sabedoria popular que a pressa é inimiga da perfeição.

Respeite o seu tempo e o tempo do outro. Se você tentar apressar o processo de reconquista ou pular alguma das etapas, não vai funcionar. Se você não agir com sabedoria e se deixar dominar pelas emoções, você vai assustar a pessoa e, em vez de te dar abertura para uma aproximação, ela vai querer se afastar, construir uma barreira entre vocês.

Então, aprenda a ter paciência, foque em seu desenvolvimento pessoal e dê um passo de cada vez rumo à reconquista. Você vai ver que com calma e jeitinho tudo vai dar certo.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos prontos para te ajudar tanto no seu crescimento pessoal quanto na sua reconquista. Com nossos métodos e ferramentas realmente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistar o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam.

Para assistir aos vídeos que postamos diariamente, junte-se aos mais de 224 mil inscritos no nosso canal do YouTube, que têm acesso a um vasto conteúdo cheio de dicas úteis para se tornar a sua melhor versão de si – aquela que vai reconquistar o seu ex.

E para um acompanhamento especializado individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe altamente capacitada estará à disposição, a fim de te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.  

Um abraço e até o próximo post!