Reconquistei e agora? Se você está lendo esse artigo, finalmente deve estar se sentindo aliviado por ser bem sucedido no seu processo de reconquista. Provavelmente já passou as fases da reconquista e está um pouco extasiado ou talvez mesmo perdido com o que fazer agora.

Ou então você acabou aqui por acaso, e agora está se perguntando : “Então quer dizer que é possível reconquistar?” É sim! E nós já somos uma grande comunidade de pessoas (até o dia que escrevi esse artigo estávamos em torno de 92 mil inscritos no canal do YouTube) que acreditam nessa possibilidade. E centenas de pessoas que já conseguiram atingir esse objetivo. Pode olhar nos depoimentos no nosso site!

Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa! Reconquistei e agora?

Se você seguiu os passo a passo, atravessou todas as fases da reconquista, você deve estar se sentindo finalmente pronto para começar uma relação do zero. Caso tenha pulado alguma etapa, muito cuidado.

Cuidado ao pular etapas no processo de reconquista

Vou expor aqui duas situações de reconquista, pra você conseguir identificar os principais desafios de cada uma delas e agir da melhor forma possível para não acabar por terminar novamente. E dificultar ainda mais um possível retorno.

Primeira situação – Eu queria muito a volta, não estava pronto, mas Reconquistei e agora?

Talvez tenha acontecido que você se humilhou, insistiu, e logo depois do término (traumático ou não) vocês acabaram por voltar. Atenção e cuidado.

O primeiro término fica caracterizado por um processo de dor e de inconformação. O que pode te levar a agir de maneira que você desconheça completamente. Por isso escuto muitos clientes do Coaching Personalizado que dizem não se reconhecer logo após o término. Já que choraram e imploraram por horas, mesmo sabendo que antes de terminar a relação nunca passavam mais de 5 minutos no telefone.

Isso demonstra um quadro de dependência afetiva. O que pode te levar a cair em algumas ciladas. Tenho aqui mais um artigo focado em Dependência Afetiva. Se você acha que foi o que causou o desespero e talvez até o retorno do relacionamento, dá uma olhadinha nesse link!

Então se você reconquistou nessa situação, você pode identificar que a sensação que experimentou com o término foi: ” Se não voltarmos eu vou morrer” ou “Não serei feliz sem ele(a)”. Isso é um caso típico de dependência emocional. Então cuidado pro que pode acontecer nos próximos dias dentro desse relacionamento de vocês.

Vocês provavelmente voltaram para o antigo relacionamento

Quando não existe o tempo e a cura entre o fim do relacionamento e a reconquista, vocês provavelmente voltaram para o antigo relacionamento. Mesmo com as promessas de que “dessa vez vai ser diferente” passados alguns dias ou até meses, vocês podem se deparar com os mesmos problemas que levaram ao término.

É importante vocês reconhecerem o que foi a raiz dos problemas de vocês, para que antes de começar a se envolver novamente, vocês já tenham essas raízes bem claras. E o mais importante, solucionadas.

Caso contrário, há grandes chances que vocês voltem a brigar pelos mesmos motivos que geraram o primeiro término. Nesse caso ocasionando um segundo término. E a cada vez que vocês terminam e voltam, menores as probabilidades a cada retorno de vocês durarem juntos. É triste, mas é assim.

vai assumir a relação

Segunda situação – Cuidei de mim, dei um tempo, reconquistei e agora?

Nessa situação, existem muito mais chances de vocês se entenderem de uma vez por todas. Pois aqui, você tomou o tempo necessário para entender os erros cometidos dentro do antigo relacionamento. E se possível trabalhar neles. Se você não fez isso, pode-se considerar na primeira situação e nós sabemos como termina.

O tempo utilizado para cuidar de si não pode ser visto como uma espécie de egoísmo. Você precisa seguir as fases da reconquista se quiser ter sucesso. E atingir um relacionamento saudável e duradouro. O ponto chave dessa situação é:

Quer reconquistar o seu amor?

Vocês começarão um novo relacionamento

Se vocês voltarem para o mesmo relacionamento, vão caminhar o mesmo caminho frustrado que leva ao fim. Mas se vocês entenderem que precisam começar um novo relacionamento do zero, existem mais chances de ter sucesso. Levando em consideração que o tempo que vocês ficaram separados serviu para refletir sobre as decisões e objetivos pro futuro, agora vocês vão ter mais facilidade para entrar em acordo.

Mas, Carol, e se eu mudei, e meu ex não? Ainda existe a chance de sucesso no novo relacionamento?

Posso dizer que acredito muito mais em bons exemplos do que em bons conselhos. A mudança deve começar em nós. Se você saiu de um relacionamento que exigia muitas mudanças da parte dos dois (mudanças de atitude e comportamento, se forem mudanças de personalidade, pode esquecer), e só você vê que mudou, espere. Não significa que está tudo perdido.

Mas com as suas novas atitudes e maturidade relacional, a outra pessoa verá que se ela não se adaptar a você, poderá te perder. E assim a mudança acontecerá. Mas você precisará ser firme, fiel a seus princípios e às metas que estabeleceu. Caso contrário vocês poderão voltar para a estaca zero. Ou pior, para um segundo término.

Recupere seu ex clique aqui

Reconquistei e agora? Deixe-me te ajudar nessa fase?

Se você já reconquistou e ainda não sabe por onde começar… Está com a sensação de que pode colocar tudo a perder, me deixe te ajudar. Nossa equipe conta com uma experiência reunida de mais de 20 anos de trabalho com casais. Com o desenvolvimento pessoal voltado para a reconquista amorosa.

inscreva-se no nosso canal do YouTube para acessar diariamente dicas e estratégias de reconquista! E se precisar de mim, só me chamar através do Coaching Personalizado. Aguardo você !

Até mais!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos