Escolha uma Página

Relacionamento rebote, ou seja, um novo amor para ajudar a esquecer o antigo, é uma boa opção?

Em 99,9% das vezes, não. Não vou afirmar que nunca pode dar certo ou fazer bem, porque o amor tem lá seus mistérios, mas com certeza, na maioria das vezes, não é o melhor caminho a seguir.

Sabe por quê? Vou te explicar.

Você precisa de cura, não de um relacionamento rebote

Para que você possa entender o porquê de um relacionamento rebote não ser a solução ideal para superar um término, vou utilizar uma metáfora e comparar quem acabou de sair de um relacionamento a alguém que está doente.

Doente por quê? Porque está sofrendo, sentindo aquela dor no coração, tristeza… além disso, está contaminado pelos erros que cometeu e pelos vícios que devem ser corrigidos.

À vista disso, você consegue compreender por que você, que acabou de sair de um relacionamento, precisa de cura, não de uma nova relação?

Ademais, é importante lembrar que se você entra em um relacionamento rebote pode fazer mal a si, bem como acabar fazendo mal a essa nova pessoa, que não tem nada a ver com aquela “doença”.

E se uma pessoa do rebote tiver um pouquinho de sensatez, e for bem resolvida, ela não entra em um relacionamento rebote, pois vai perceber que você está ferido, de modo que precisa de cura, e que ela não pode ser um “band-aid”, ou usada como um bote salva-vidas, porque ela é um ser humano que precisa de segurança e de ser amada por quem é.

Portanto, levando em consideração tudo isso que foi falado, te aconselho a não entrar em um relacionamento rebote, a fim de não se machucar e não machucar um terceiro inocente, ao usá-lo apenas como um alívio, um refrigério para o seu sofrimento.

Será que seu ex está em um relacionamento rebote?

Você já sabe que não deve entrar e relacionamento rebote, e não vai fazer isso.

Mas e se o seu ex fizer? Como saber se é apenas um relacionamento rebote ou se ele realmente seguiu em frente e encontrou um novo amor?

Em primeiro lugar, eu quero te dizer que um relacionamento não pode ser julgado somente pelas aparências, por aquilo que você vê em redes sociais, por exemplo. Uma foto bonita mostra que ele encontrou outra pessoa, mas não mostra como ele está por dentro, como está o emocional dele.

Então, não se desespere. Mantenha a calma, busque evolução e felicidade, siga passo a passo todas as etapas da reconquista, que a sua chance de reconquistar vai ser muito grande. Sabe por quê?

Porque, como eu sempre falo para os meus coachiados, quando mais rápido o ex entra em relacionamento rebote, mais rápido ele se arrepende, uma vez que ainda não teve tempo o suficiente para se curar.

Quem entra em um relacionamento rebote?

Há pessoas quem não têm paciência e resistência para seguir corretamente o processo de cura, para só depois de curadas dividirem suas vidas com alguém, pois não suportam estar sozinhas, motivo pelo qual entram em relacionamento rebote.

E por que toda essa aversão a solteirice? Porque elas não gostam de sua própria companhia. Ou seja, têm sensação de que estar em sua própria companhia não basta, que necessitam da atenção e da companhia de outra pessoa para que se sintam bem.

Você tem essa sensação? Se sim, para se libertar dela, o que você deve fazer é investir em você, se cuidar, para que você encontre em si razões para se amar, para enxergar a pessoa maravilhosa que você é, digna de amor e respeito.

É por isso que o desenvolvimento pessoal é uma das etapas iniciais da reconquista, para que você aprenda a se amar, bem como adquira autoconfiança, a fim de que você saiba como se impor e não aceite migalhas.

Além disso, é necessário que você adquira inteligência emocional, para que não aja com impulso, mas com calma e estratégia.

Conheça-se

Diante de tudo que foi dito anteriormente, fica claro que é necessário que você e mergulhe dentro de si e conheça as suas origens, a fim de que você possa se resolver, e mudar tudo aquilo que te incomoda em você.

Descubra qual é a causa da carência e da insegurança que você sente. Encontre a raiz do término do seu relacionamento e descubra o que você precisa mudar, a fim de evoluir e se tornar a sua melhor versão.

Esse processo de desconstrução e reconstrução pessoal é muito dolorido, porque você tem que se despojar de tudo aquilo que você julgava ser certo e melhor. Mas embora seja dolorido, é muito necessário, tanto para a sua evolução, quanto para que você seja feliz ao lado de outra pessoa – seja seu ex, com a reconquista, ou até mesmo um novo amor.

Portanto, compreenda que a primeira pessoa com quem você deve se dar bem é consigo mesmo, pois você é a pessoa com quem você mais se relaciona, e não tem como você fugir de si, dos seus pensamentos e sentimentos (lembra daquela frase do Tiririca que diz “muitas vezes tentei fugir de mim, mas aonde eu ia, eu tava”? Então…)

Uma vez que você compreende isso, percebe que não precisa de um relacionamento rebote, mas de um bom relacionamento com você mesmo.

É só quando você está bem consigo, quando você descobre que é capaz de ser feliz sozinho, é que você está pronto para ser feliz com outra pessoa, porque é aí que você compreende que ser feliz com alguém é uma escolha, não uma necessidade.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Se reconstruir não é fácil, eu sei. Mas saiba que você não precisa passar por isso sozinho, pois eu e minha equipe estamos aqui para te apoiar e te guiar em todas as etapas do processo de reconquista e desenvolvimento pessoal.

Nossos métodos muito eficientes garantem alta taxa de sucesso, conforme você pode observar os comentários deixados em nossas publicações por pessoas do mundo inteiro que os utilizaram.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 173 mil inscritos, para assistir aos vídeos postados diariamente, nos quais há diversos conselhos e dicas que podem te ajudar muito.

E se você necessita de atendimento individual, não hesite em utilizar nosso Coaching Personalizado, no qual haverá alguém da minha equipe a sua disposição.

Um abraço e até o próximo artigo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos