Escolha uma Página

É possível que um relacionamento a distância dê certo? E reconquista em um relacionamento a distância é viável?

No nosso canal no YouTube há diversos vídeos que respondem essas perguntas, mas no artigo de hoje, vim complementar as informações e te dar algumas dicas.

Mas vou logo aliviando o anseio do seu coração e te dizendo que, embora um casal que esteja em relacionamento a distância tenha alguns obstáculos a mais para enfrentar do que aquele que mora na mesma cidade, essa relação pode dar certo, sim. E a reconquista também.

As dificuldades de um relacionamento a distância

Às vezes a distância que te separa da pessoa que você ama é de 50km, mas às vezes é de 5 mil. Talvez vocês morem no mesmo estado, ou em estados diferentes. Talvez não morem nem no mesmo país…

Mas seja qual for a distância, sempre haverá muita saudade e alguns fatores desfavoráveis que podem acabar pesando mais do que aqueles vantajosos.

Em um relacionamento a distância, há a desvantagem do gasto que o casal terá para que possam se visitar e o tempo passado juntos é menor. Além disso, não há como você saber o que a pessoa tem feito durante a sua ausência, o que pode gerar um pouco de insegurança.

Se não bastasse isso, você ainda tem que ouvir família e amigos dizendo que não vai dar certo, que a pessoa vai te trocar por outra, que uma hora vocês vão se cansar dessas viagens para lá e para cá.

Dessa forma, é muito provável que as dúvidas, medos e inseguranças comecem a se infiltrar em seus pensamentos. E é aí que o relacionamento a distância começa a “ir para o brejo”. Sabe por quê?

Porque a partir do momento em que você se sente inseguro, as suas atitudes passam a ser defensivas, chatas até: “onde você estava, com quem você estava, a que horas foi e quando voltou? Me liga pelo FaceTime para eu ver se você está realmente onde você disse.”

Toda essa cobrança e obsessão de controlar a vida do outro faz o relacionamento terminar, e você fica sem saber o que fazer para acabar com esses problemas e reconquistar o seu ex.

Recupere seu ex clique aqui

Alguém vai ter que abrir mão

Além de trabalhar em todas as suas inseguranças, bem como ter controle das emoções e ser mais maduro, se você quer que um relacionamento a distância dê certo a longo prazo, esteja desde já ciente de que uma hora um de vocês vai ter que abrir mão de alguma coisa para estar com o outro.

Por exemplo, eu tive uma cliente que largou tudo: casa, carro, família, amigos e o emprego, para ir morar no país em que o homem que ela ama mora. Foi uma decisão que ela tomou para que o relacionamento dela desse certo.

Então, a primeira regra para que um relacionamento a distância dê certo é saber o que quer, saber se realmente vale a pena e se você está e estar disposto a pagar o preço por isso.

“ah, mas por que só eu que tenho que ir até a pessoa?” Não, não é só você que tem que ir até ela, mas se é você quem quer reconquistar, a iniciativa de ter a conversa sobre uma mudança de cidade deve partir de você.

Tudo isso tem que ser conversado, negociado, de modo que, se você não pode ir, vocês estudem a pessoa vir.

Por isso, volto a repetir: em um relacionamento a longo prazo, em algum momento um de vocês vai ter que renunciar à vida que tem na cidade em que mora, a fim de estar junto com o outro.

O relacionamento a distância vale a pena?

Como já falei anteriormente, para que a reconquista em um relacionamento a distância realmente funcione, o primeiro problema a ser resolvido é literalmente a distância.

Além disso, você tem que ter certeza de que vale a pena dedicar todo esse esforço para estar com a pessoa.

O que você sente por ela é realmente amor, e não dependência afetiva? Ela te ama? É alguém que te incentiva, que te apoia e te faz feliz?

A resposta afirmativa para essas perguntas é indispensável para que qualquer relacionamento dê certo, especialmente um a distância.

Seja a melhor opção

Para que um relacionamento a distância dure ou para reconquistar um ex que mora longe, você deve mostrar que é a melhor opção para ele.

Eu tive uma cliente que morava em Manaus, enquanto o ex estava morando em Minas Gerais e já estava até com outra pessoa. No entanto, ela conseguiu reconquistá-lo, porque ela demonstrou que era a melhor opção para ele, ao mostrar que sabia o que queria (ele, é claro), mudar de atitudes para ser mais feliz.

Ela parou de esperar um milagre e tomou uma decisão: enviou a carta manuscrita dizendo que já tinha resolvido o problema da distância, porque pediu uma transferência no trabalho, e que iria para Minas Gerais de qualquer jeito, mesmo se ele não quisesse ter um relacionamento com ela.

Ou seja, ela manifestou o interesse que tinha em reatar a relação, bem como provou que ela é confiante e capaz de lutar por aquilo que quer, motivo pelo qual eles estão juntos hoje.

Resumindo, para que o relacionamento dê certo, é imprescindível ter autoconfiança, saber o que quer, ser a melhor opção e encontrar uma solução para o problema “distância”.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Um relacionamento a distância não é fácil, e uma reconquista a distância, então, nem se fala.

No entanto, não perca as esperanças, pois com determinação e com a ajuda de minha equipe, você pode conseguir a tão sonhada reconquista.

Com nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a ter um desenvolvimento pessoal, bem como a reconquistar o amor de quem amam.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se as mais de 173 mil pessoas que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas e conselhos valiosos.

E se você necessita de um atendimento individual, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará a sua disposição, para te guiar em todas as etapas da reconquista.

A gente se vê por aqui, um beijo!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos