Definição de relacionamento rebote: Aquele que você entra antes mesmo de se curar de um antigo relacionamento. O famoso “esquecer um amor com outro”. Se você já entrou nessa cilada, sabe que infelizmente não funciona tão fácil assim.

Mas por que as pessoas querem esquecer um amor com outro amor?

Existem vários fatores que levam pessoas a não querer ficar sozinhas, como carência, dependência afetiva, medo da solidão… Enfim. Essa lista é infinita. Porém a pior das consequências da solidão é um relacionamento rebote. E eu te explico o porquê.

Relacionamento rebote é uma boa idéia?

De maneira alguma! Quando você está sofrendo a ausência do ex, acaba ficando mais vulnerável para se apegar a outra pessoa (ou animal, ou objeto – daí aquelas histórias macabras de pessoas que terminaram um relacionamento e adotaram 15 gatos). E você faz isso para evitar a realidade da dor. Cá pra nós, terminar um relacionamento não é a dor que você está querendo sentir. Muito menos se você não decidiu por esse término.

Logo se existe aquele amigo, aquela pessoa que estava insistindo mesmo antes do término, ele (ou ela) poderá parecer uma boa opção para ajudar a esquecer o ex. E você se sentirá tentado a entrar nessa onda, já que agora mais “nada” te impede, não é mesmo?

Quer reconquistar o seu amor?

O tempo

Perceba que o que você está fazendo inconscientemente é adiar um luto necessário. Não que você precise se trancar e deprimir durante esse período. Mas é importante sentir o término e aprender nesse período a tirar as lições necessárias. Mergulhar dentro de você e buscar as reais raízes que levaram ao término do relacionamento de vocês.

Logo o relacionamento que acontecer logo em seguida do término, tem grandes chances de configurar um relacionamento rebote. Se está acontecendo o contrário, é seu ex que está se relacionamento rapidamente com uma outra pessoa, fique esperta. Se eles já não estavam juntos antes do término acontecer (se houve traição), se essa nova pessoa se trata de alguém próximo ou completamente novo pode ser sim, um relacionamento rebote.

A nova pessoa

É preciso ficar atento às características também dessa nova pessoa. Geralmente, o rebote apresenta um perfil contrário ao perfil do ex. Mesmo porque você vai ter a falsa impressão de que com o ex não deu certo, logo, culpa da personalidade dele. O melhor a fazer é encontrar alguém completamente diferente.

Aí você cai numa cilada gigantesca, pois no início de todo relacionamento as pessoas tendem a mascarar alguns traços fortes da personalidade para conquistar, agradar o outro. Então, se a nova pessoa apresenta imediatamente traços de personalidades diferentes dos traços do ex, a abertura vai ser obviamente mais aceita.

Se é o seu ex que está com uma outra pessoa logo após o término e você nota que vocês são extremamente diferentes. Que essa nova pessoa ao contrário de você, faz um milhão de declarações na rede social, é o tipo que fica pendurado no WhatsApp enquanto você só respondia o básico… Atenção. Pode ser um indício de relacionamento rebote.

Relacionamento rebote na velocidade da luz!

Outra característica bem pertinente ao rebote é a velocidade com a qual ele evolui. É muito comum nas conversas com as minhas coachées, ouvir reclamações do tipo “Ah, mas ele não fez isso comigo, e com ela já fez em menos de 2 meses”. Ou então, “Ele acabou de sair de casa, já está morando com outra”. Ou ainda “Eles mal se conhecem, já estão noivos!”

Muitos, inúmeros fatores levam a separação. E acredito que não me cabe falar deles nesse artigo. Mas antes que você desespere achando que agora ele encontrou o “amor da vida”, você precisa entender o porquê dessa pressa toda.

Normalmente antes do término acontecer, vocês entraram numa zona de conforto, já não estavam mais felizes, enfim… vários fatores como disse antes. Porém, vocês possuíam um nível de intimidade. às vezes a cumplicidade entre vocês estava abalada, mas ainda assim existia esse nível de intimidade. Que vocês só podem construir com tempo.

Na tentativa de preencher o vazio deixado pelo ex (ou pela ex), você vai tentar recriar a todo custo esse nível de intimidade. Achando que assim poderá se livrar da dor. Ou mascará-la por um período. Vale dizer que você vai estar jogando a sujeira pra debaixo do tapete. E que mais cedo ou mais tarde, vai ter que levantar e encarar!

Se eu não consigo ficar sozinho, como evitar um relacionamento rebote?

Não é porque você está solteiro que você precisa estar só. Você pode e deve se cercar de novas pessoas. De antigos amigos. Da família. Você não precisa ficar só. Essa solidão pode te impulsionar a tomar as atitudes erradas, e mesmo chegar a se arrepender.

Tive uma cliente do Coaching Personalizado que viveu de rebote em rebote, até enfim se casar e se divorciar por não ter conseguido superar o ex que deu início a esse circulo vicioso. Então se é você que está vendo o seu ex pulando de galho em galho, não se assuste nem se desespere.

Depois de um bom período de imersão em si, de autoconhecimento e de aceitação, ela enfim conseguiu se recuperar. Se valorizar e entender que estava buscando uma realização em outra pessoa, que na base deveria encontrar em si própria.

Se você está nessa situação, entendo que não deve ser fácil sair nem saber por onde começão a trabalhar o seu desenvolvimento pessoal. Porém posso te afirmar com toda a certeza, que se você quiser sair desse ciclo, você pode.

Recupere seu ex clique aqui

Eu consegui, você consegue!

Se você precisa de ajuda para identificar ou então para sair de um relacionamento rebote, estou aqui! Nossa equipe do reconquiste o amor está disposta e disponível para ajudar você através do Coaching Personalizado.

Nós postamos diariamente vídeos com dicas e exercícios que vão te ajudar a sair dessa situação e focar no que realmente importa durante esse período: VOCÊ! Então não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube.

Até o próximo post! Um beijão!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos