Escolha uma Página

Não aceite tudo por amor é o tema do artigo de hoje.

Escolhi esse assunto porque é muito frequente eu ver as pessoas se submetendo a situações humilhantes e constrangedoras em nome do “amor”. 

*Alerta de spoiler*: amor que humilha e constrange não é amor, é outra coisa (nós vamos falar sobre isso mais tarde).

Este artigo é, portanto, um alerta para você, a fim de te dizer que não aceite tudo em nome da reconquista, já que, às vezes, ela não vale a pena.

Respeito é a base de qualquer relacionamento

É um ditado popular a frase “respeito é bom e todo mundo gosta”, e a variação dela “respeito é bom e conserva os dentes” é ainda mais popular.

Respeito nada mais é do que o sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda deferência, consideração ou reverência.

A partir dessa definição é fácil perceber o porquê de o respeito ser tão fundamental em qualquer relacionamento, seja ele familiar, fraternal ou amoroso.

Tanto quanto o respeito é algo a ser dado livremente, às vezes é necessário se impor a fim de recebê-lo.

Não aceite ser mal-tratado

Outro dia recebi um e-mail de um dos meus coachiados que dizia mais ou menos assim: “a minha ex só entra em contato comigo para me humilhar e criticar. Devo fazer o contato zero?”

É lógico que tem que fazer o Contato Zero!

Esta é uma ferramenta que permite com que você não aceite tudo pela reconquista, porque é um período no qual você vai se distanciar totalmente da pessoa, de modo que se você não fala com ela, não há como ela te afetar com determinadas atitudes.

Este período de CZ é importante, também, para que você possa se reconstruir, trabalhar em sua autoestima e autoconfiança e, em consequência, você vai adquirir autorrespeito, que é fundamental para que você não aceite qualquer coisa por amor.

Não aceite tudo por amor: Você deve ser o primeiro a se respeitar

Aqui vai mais um ditado popular para te ajudar a compreender o assunto: “quer respeito? Então se dê ao respeito.”

Isso quer dizer que para ser respeitado, você deve adotar atitudes dignas de respeito, e se você mesmo não se respeita, ninguém mais irá.

Portanto, saiba se impor e não aceite ser desrespeitado.

Se você permite que a pessoa te trate como lixo, te constranja e te humilhe, você não pode reclamar que ela não te admira e não quer estar com você.

Ninguém quer estar ao lado de uma pessoa sem amor próprio, que não se acha digna e por isso permite que os outros passem por cima dela com um rolo compressor.

Quer reconquistar o seu amor?

Não aceite ser feito de bobo

Uma certa coachiada minha me fez ficar tão indignada com o desrespeito que ela tem por si que eu cheguei ao extremo de dizer: “não vou te falar mais nada, porque você já sabe o que penso sobre isso.” 

Vou te explicar o porquê da minha indignação: o ex está fazendo dela gato e sapato e ela está deixando.

Ela inicia o processo de reconquista, faz o Contato Zero enquanto se reconstrói e evolui, seguindo todo o passo a passo direitinho. Quando ele percebe o quão bem ela está, ele aparece e pede uma nova chance, dizendo que dessa vez vai dar certo.

Eles voltam, passam uma ou duas semanas felizes, naquela fase eufórica de início de namoro, ela baixa a guarda, fica disponível demais para ele, não impõe respeito e o que ele faz? Pé na bunda dela outra vez.

Ele alega não conseguir esquecer o que fez o relacionamento deles acabar e fica remoendo toda aquela mágoa. Então, começa a brigar com ela, tratá-la mal até dizer que não dá mais certo e que é melhor parar por ali.

Ela inicia todo o processo de reconquista de novo, faz o Contato Zero e diz que é a última vez que tenta a reconquista…

Sabe quantas vezes esse ciclo se repetiu em três meses? Cinco. Isso mesmo, CINCO vezes.

Não aceite tudo por amor! Nem seja feito de gato e sapato

Te contei essa história como um exemplo daquilo que você não deve aceitar só para estar ao lado da pessoa que ama.

Não é porque você a ama que pode deixar que ela faça o que quiser com você, te tratar como se você a escória da humanidade.

Não é porque você cometeu erros ao longo do relacionamento de vocês que ela pode ficar te julgando e condenando repetidas vezes pelos mesmos erros.

Portanto, não aceite se feito de gato e sapato. Saiba se impor, cobre respeito e consideração.

Posicione-se e diga: se você quer me perdoar, então me perdoe e vamos seguir nosso caminho juntos. Mas é para me desrespeitar constantemente, apesar de todo o amor que sinto por você, é melhor cada um seguir o seu caminho.

Recupere seu ex clique aqui

Não aceite ser um “Bombril” 

Este artigo está cheio de exemplos porque, como eu disse, é muito comum que as pessoas se submetam a qualquer coisa para reconquistar quem ama. E este é para que você não aceite fazer tudo pela pessoa sem que haja reciprocidade.

Há um coachiado meu que precisei dá uma bronca colossal para que ele não aceite ser o Bombril da ex.

Bombril? Como assim? Lembra daquele slogan “Bombril, mil e uma utilidades” que significa que é “pau para toda obra”? Então, é assim que ela o enxerga.

Ela precisa de ajuda dele no TCC, precise que ele a leve ao supermercado para fazer as compras do mês, precisa da ajuda dele para fazer diversas coisas… mas sabe para que ela não precisa dele? Para namorar.

Ela até fica com ele às vezes, quando sente vontade, no entanto, não quer reatar o relacionamento.

Então eu disse as seguintes palavras para ele: “não aceite fazer tudo que ela quer. Não aceite que ela te trate como um mordomo, que está ali para servi-la. Só quando você retomar o controle da situação e de suas emoções, recuperar sua autoestima e autoconfiança, começar a se impor e a exigir respeito é que ela vai te enxergar com outros olhos, te respeitar e admirar.

Enquanto ela te ver como uma marionete que atende a todos os comandos dela, ela não vai voltar.”

Ter amor próprio, respeito e consideração por si é fundamental para o seu desenvolvimento pessoal e para a reconquista.

Não aceite tudo por amor se não te faz bem

Outro dia recebi um e-mail que me causou grande preocupação e tristeza.

Nele, a mulher contava que por dezenove anos viveu com um marido abusivo, que a agredia física e psicologicamente, que a humilhava e a destratada. Mas que agora que estavam separados, ela sentia falta dele e queria reconquistá-lo.

Como assim, gente?

Não aceite estar em um relacionamento abusivo. Neste caso, o melhor a se fazer é procurar a polícia e o judiciário, para manter a pessoa abusiva longe de você, bem como ajuda profissional que te auxilie a se livrar dessa dependência afetiva.

Isso não é amor. Se a pessoa te agride, ela não te ama. E mais: você também não a ama, porque não é amor, é dependência afetiva.

Portanto, respeite sua integridade física e psicológica e não aceite viver em um relacionamento abusivo, sustentado pela dependência afetiva.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para que você não aceite menos do que você merece!

Com nossos métodos, vamos te ajudar em seu desenvolvimento pessoal e na sua reconquista, como já fizemos com milhares de pessoas em todo mundo. Leia os comentários deixados por elas em nossas publicações para ver como é grande nossa taxa de sucesso.

Junte-se aos mais de 161 mil seguidores no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos que postamos diariamente cheios dicas valiosas.

Caso necessário, conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos