Frequentemente, surgem muitos questionamentos e dúvidas quanto à reconquista, tanto no Coaching Personalizado, quanto nos comentários deixados nos artigos e vídeos.

E no artigo de hoje, vou falar sobre aquelas mais corriqueiras, as que causam mais inseguranças em quem deseja reconquistar o ex.

Será que vale a pena?

Essa é a primeira das dúvidas quanto à reconquista, a que mais divide opiniões: de um lado, há quem acredita em segundas chances, que é possível recomeçar e que a reconquista vale a pena.

De outro, há os incrédulos, que acham que reconquista é perda de tempo, que se o relacionamento acabou, o melhor a se fazer é partir para o próximo.

Não obstante, tanto no primeiro quanto no segundo grupo, surge o seguinte questionamento: “mas no meu caso, será que a reconquista vale a pena?”

Para que você possa responder essa pergunta, sugiro o exercício das três colunas, no qual você vai escrever na primeira coluna tudo que houve de bom no relacionamento; na segunda, todos os pontos negativos dele.

Com essas duas colunas você já consegue perceber se houve mais coisas boas ou ruins nessa relação.

Por fim, na terceira, escreva como você imagina o seu relacionamento daqui a dois, cinco, dez anos. Por quê? Porque se você não consegue vislumbrar um futuro com essa pessoa, é muito provável que essa reconquista não vale a pena.

É imprescindível que, antes de iniciar o processo de reconquista, você analise com calma e atenção se vai valer a pena, para que você não perca tempo com algo que não vai ter beneficiar, que não vai te fazer feliz.

Será que a minha reconquista vai dar certo?

Outra das dúvidas quanto à reconquista muito comum, principalmente para quem não tem autoconfiança, é a seguinte: “será que a minha reconquista vai dar certo?”

Lembre-se de que o “não” você já tem. O que tinha que dar errado, já deu. Agora é o momento de lutar para reverter a situação. Você nunca vai saber se vai dar certo se você não tentar.

Por exemplo, quando você joga na mega-sena, você sabe se vai ganhar? Não, mas joga mesmo assim, na esperança de ficar milionário.

Na reconquista, a diferença é que se o sentimento entre você e o seu ex for verdadeiro, se você se dedicar, seguir corretamente as etapas da reconquista e evoluir de verdade, vai, sim, dar certo.

Será que meu ex ainda me ama?

Dentre as dúvidas quanto à reconquista, essa deve ser a que mais causa preocupação: “será que meu ex me já esqueceu? Será que ele ainda me ama?”

Em nosso já tem um vídeo só sobre esse assunto, para explicar que ninguém esquece o outro do dia para a noite.

E se a pessoa te dá sinais de abertura, é porque ainda existe amor, sendo necessário apenas que você faça ressurgir entre vocês admiração, cumplicidade, comunicação, sedução e desejo, bem como a aproximação e o carinho.

Será que meu ex vai responder a carta?

Essa é uma das dúvidas quanto à reconquista que tira o sono de muita gente: “será que meu ex vai responder a carta?”

Para ser sincera, não é todo mundo que responde a carta com outra carta, com uma conversa ou uma mensagem.

No entanto, mesmo que seu ex não te dê uma resposta que cite a carta, mas te dê uma abertura qualquer, como te desbloquear nas redes sociais, te mandar uma mensagem para saber como você está ou perguntar de ti para amigos em comum, já é um tipo de resposta, porque ele está te dando uma abertura, a fim de que vocês possam iniciar uma comunicação.

Às vezes seu ex não responde porque ele simplesmente não sabe como responder.

Então, se já faz mais de um mês que você enviou a carta e ainda não obteve qualquer tipo de resposta ou abertura, você pode dar mais um passo, como por exemplo, enviar uma mensagem.

Contudo, essa mensagem não é para falar sobre sentimentos ou relacionamento. Encontre um outro assunto qualquer que permita um diálogo agradável entre vocês.

Será que meu ex vai encontrar um novo amor?

Com certeza, entre dúvidas quanto à reconquista, essa é a que causa mais medo e inquietação: “será que meu ex vai encontrar outra pessoa enquanto eu faço o Contato Zero?”

Sempre vejo histórias em que pouco tempo depois (coisa de dois dias, uma semana, um mês) de terminar o relacionamento, a pessoa já iniciou outro.

Às vezes ela faz isso para tentar esquecer a relação antiga, mascarar o sentimento, ou para amarrar a algo, a fim de se impedir de voltar para o ex.

Então nem sempre o fato de o seu ex ter iniciado um novo relacionamento logo após o término do de vocês significa que não há chances de você conseguir reconquistá-lo.

Portanto, não desista da reconquista. Foque na sua evolução e no seu desenvolvimento pessoal, para que você se torne a sua melhor versão, ainda mais atraente e irresistível.

E siga corretamente todas as etapas da reconquista, confie em si e se dedique para alcançar os seus objetivos, que tudo vai dar certo.

Outras dúvidas quanto à reconquista

“Ele me desbloqueou, será que quer voltar?”

Não necessariamente. Às vezes te desbloqueou apenas por curiosidade, para saber se você vai correr atrás.

“Meu ex perguntou sobre mim para amigos em comum. Devo ir atrás dele?”

Não. Se ele perguntou por você, é porque quer se aproximar. Então deixe que ela se aproxime, porque se você for atrás dele, você irá assustá-lo, ele vai achar que você está vigiando a vida dele e que os amigos são fofoqueiros – e não confiáveis.

Portanto, espere ele dar o próximo passo.

“Ele até que conversa comigo, mas é frio e distante. Por quê?”

É porque ele ainda não acredita na sua mudança.

Neste caso, o ideal é que você continue com o seu processo de desenvolvimento pessoal e se esforce para mudar de verdade, para ser a sua melhor versão de si.

Contudo, faça isso por você, pela sua felicidade, não por ele. E fique tranquilo, porque ele vai perceber o quão incrível você é.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você conseguir a tão sonhada reconquista, assim como já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos.

Inscreva-se em inscreva-se no nosso canal do YouTube e junte-se as mais de 183 mil pessoas que tem acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas valiosas.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande abraço, nos vemos no próximo post.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos