Se afastar pra reconquistar pode até parecer controverso pra muitas pessoas. Mas hoje eu quero te mostrar como funcionar essa etapa tão importante da reconquista. Já que é necessário se afastar para reconquistar. Se você ainda não conhece as fases da reconquista, dá uma olhadinha nesse post aonde eu explico uma por uma!

Essa é também a fase com mais resistência que eu enfrento dentro do Coaching Personalizado. Quando propomos um tipo de afastamento seja ele de qualquer natureza (Contato Zero ou Fazer Falta) já escuto um milhão de desculpas. Porém é um “mal necessário” digamos assim e eu vou te explicar hoje o porquê.

Se você não sabe do que eu estou falando aqui, dá uma olhadinha nos posts sobre Contato Zero e Fazer falta e depois continuamos daqui.

se afastar para reconquistar

Por que me afastar?

Você precisa inicialmente entender o motivo pelo qual você precisa se afastar. Normalmente é quando você não está pronto para ter contato. Ou quando o contato entre vocês é difícil. Se há brigas, mágoas, se vocês se dizem coisas que machucam. Ou mesmo que seja você que se sinta atacado, o melhor é afastar durante esse período.

Se a maioria dos encontros de vocês termina em brigas e lágrimas, é melhor evitar. Com isso você vai ter todas as energias para focar na parte mais importante que é a sua reconstrução. Sem se fragilizar com os ataques do outro.

Quando você está passando pelo período da fossa, você não estará em pleno controle emocional, logo estará mais propício a cometer erros que o levarão ainda mais pra longe do seu objetivo. Então para evitar cometer mais erros, o ideal é se afastar para reconquistar.

O que fazer enquanto eu me afastar para reconquistar

Você precisa aprender a controlar os seus impulsos. Nos vídeos do nosso canal do YouTube existem várias técnicas que ensinamos para poder trabalhar no controle da ansiedade.

Porém uma das formas mais eficazes é de ocupar-se com o seu desenvolvimento pessoal. Existem diversas formas de trabalhar o seu crescimento pessoal. Nesse post eu escrevi por onde começar o desenvolvimento pessoal. Pode te dar um norte em relação aos próximos passos.

Outra dica valiosíssima é começar atividades novas. Se obrigar a sair da sua zona de conforto. Com isso você vai estar abrindo a sua mente para novas opções, oportunidades, para conhecer novas pessoas, e fazer mais amizades. Nada mais enriquecedor do que trocar culturas, conhecer.

Pacote da Reconquista

Quanto tempo devo me afastar para reconquistar

O tempo que você julgar necessário. Não pela saudade, mas pelo controle emocional. Eu exemplifico. Tenho casos de clientes do Coaching Personalizado que em 15 dias de afastamento se sentiram mais confiantes para retomar o contato com o ex. Outros clientes que precisaram de meses, e até um ano.

O que você não pode negar é que cada pessoa tem um tempo. E enquanto você estiver agindo por saudade, ou por impulso, ainda não é o momento certo. Da mesma forma, tenho clientes que não esperaram cumprir as etapas e voltaram com 15 dias sem estarem prontos, e acabaram por terminar o relacionamento uma outra vez.

Você pode estar pensando: “Ah, Carol, mas se eu ficar um mês sem falar com meu ex ele vai me esquecer” ou então “ela vai arrumar outra pessoa”. O que é muito comum aqui é o sentimento de medo, mas me deixe te falar uma coisa: Você já perdeu o seu ex. Certo? Você está com medo de perder algo que você já não tem mais. E a insistência – principalmente se você não está em controle emocional – vai tornar as coisas ainda mais difíceis pra você!

Você precisa se fazer algumas perguntas antes de julgar o momento certo de quebrar o afastamento, são elas:

  • Tenho algo novo para compartilhar com essa pessoa?
  • Consigo conversar com ele(a) e não pedir para voltar?
  • Estou pronto pra ouvir uma resposta negativa?
  • Estou pronto pra seguir minha vida sem o outro?
se afastar para reconquistar

Você precisa ser sincero com você mesmo

Se você responder positivamente a essas questões, você está pronto para avançar na fase da reconquista. Caso ainda tenha dúvidas, melhor se afastar para reconquistar. E esperar o seu tempo.

Quando digo que você está pronto para seguir sua vida sem o outro, não quero dizer que você precisa desistir. Não é isso. Quero dizer que se você está disposto a seguir a vida sem o outro, você vai passar mais leveza na comunicação entre vocês, e não vai agir com dependência. Nem tentar fazer de tudo para agradar o outro. O que vai ser uma carta na manga, já que você vai mexer também com a mente do seu ex.

Colocando a dúvida : “Será que depois desse sumiço, ele não me ama mais?” E você estará mudando o jogo a seu favor. Então se você até aqui não tinha entendido o porquê de se afastar para reconquistar, acho que compreendeu aonde quero chegar, não é mesmo?

Quer reconquistar o seu amor?

Se eu puder ajudar com as fases da reconquista, ou então desenvolvendo uma estratégia para você trabalhar o seu desenvolvimento pessoal, deixe-me saber! Você pode deixar suas dúvidas nos comentários, se inscrever no nosso canal do YouTube. Diariamente postamos dicas sobre diversos assuntos dentro do tema da reconquista.

E se precisar de um acompanhamento direto comigo ou com a nossa equipe, pode nos contatar através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte do seu desenvolvimento e consequentemente da sua reconquista. Um abraço e até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos