Pronto para reatar o relacionamento, se seu ex aparecer agora te pedindo para voltar?

No impulso, você pode me responder essa pergunta com um retumbante. “É claro que sim, é o meu maior desejo desde o dia em que terminamos”. Afinal você espera ansiosamente o dia em que ouvirá da pessoa amada o “vamos voltar?”.

Mas será que verdadeiramente você está pronto para reatar o relacionamento ou a sua resposta positiva para este questionamento é apenas fruto de seu anseio de estar ao lado da pessoa amada?

Tenha em mente que querer muito algo não significa que você está apto para lidar com isso. Por este motivo, o artigo de hoje é um alerta. Para que você não cometa o erro de voltar com a pessoa sem estar realmente preparado para lidar com a vida a dois.

Como saber se você está pronto para reatar o relacionamento?

Para que você possa saber se você está realmente pronto para reatar o relacionamento, vou te fazer algumas outras perguntas:

  • Você ainda se sente culpado pelo fim do relacionamento?
  • Acha que a responsabilidade pelo que aconteceu é apenas sua?
  • Você acha que é o pior ser humano do mundo é não merece o amor daquela pessoa?
  • Você acha que para ser feliz você precisa daquela pessoa?

Se a sua resposta for sim para alguma dessas perguntas – ou para todas –, sinto em te dizer, mas você não está pronto para reatar o relacionamento.

E digo mais: quando você volta para um relacionamento sem estar realmente pronto para isso, você volta para o mesmo relacionamento que chegou ao fim, aquele cheio de problemas não resolvidos e brigas desnecessárias.

E a consequência disso é grave. Vocês vão voltar a brigar, desgastando, assim, o carinho, respeito e admiração que sentem um pelo outro, deteriorando o relacionamento. Nesse contexto, o resultado não poderia ser diferente do anterior: vocês vão terminar outra vez. 

Quer reconquistar o seu amor?

A reconquista exige paciência 

Diante dos problemas acima citados, você tem que estar consciente de que é preciso ter cuidado com a pressa (a infame inimiga da perfeição), com o imediatismo.

Lembre-se de que não existe fórmula mágica para reconquistar nem para manter um relacionamento. 

Não é recomendável reatar um relacionamento sem que antes se resolva todos os problemas e pendências. Sem que você mude o que é necessário, sem que você evolua e recupere a admiração do outro.

Se você está cheio de traumas, dores, dúvidas, mágoas e ainda não se perdoou pelo que deve se perdoar, não volte para o relacionamento. Sabe por quê?

Porque você vai levar consigo todos esses problemas para a relação: essa carga emocional negativa e o medo de perder a pessoa novamente.

E vai acontecer aquilo que eu já falei anteriormente. O relacionamento vai estar com os mesmos problemas que existiam antes do término e não vai ser possível que ele dure muito tempo.

Então, tenha calma, tenha paciência. Dê tempo ao tempo e se dedique para resolver esses problemas para quando a hora certa chegar, você esteja pronto para reatar o relacionamento.

Saiba o que é necessário para que você esteja pronto para reatar o relacionamento

Você só vai estar pronto quando tiver controle das suas emoções. Quando você tiver readquirido sua autoestima e autoconfiança, quando você tiver evoluído e se tornado a sua melhor versão de si.

Por isso, utilize esse período em que vocês estão separados para cuidar de si, para se colocar em primeiro lugar e se dedicar a conquistar seus sonhos e objetivos.

Comece elevando sua autoestima, encontrando motivos para se amar mais, tanto no que diz respeito a sua aparência, quanto em relação ao seu interior, a sua essência e as suas qualidades. Cuide da sua saúde física e mental, para estar de bem consigo. Seja interessante, desperte a admiração e o interesse do outro.

O que fazer, então, se meu ex pedir para voltar?

Se você estiver realmente pronto para pronto para reatar o relacionamento, é só partir para o abraço – e beijos e tudo mais.

Mas se não, seja franco e sincero e diga: “eu quero muito voltar para você e construir um futuro contigo, você não faz ideia do quanto eu desejo isso. Mas quero fazer isso do jeito certo, para que possamos ser felizes juntos. Não quero fingir que não temos problemas para resolver. É por isso que antes de voltarmos, nós temos que resolver todos esses problemas e nos reconstruir.”

Se você quer ter um relacionamento saudável, feliz e duradouro, essa deve ser a sua resposta.

Se o seu ex for uma pessoa madura, com inteligência emocional e realmente te amar, não só ele vai entender o porquê de essa ter sido a sua resposta, como também vai admirar a sua coragem de ter dito não, quando era mais fácil dizer sim.

Além disso, seu ex vai perceber o quanto você mudou e amadureceu, o quanto você se valoriza e o quanto respeita o sentimento entre vocês.

“Ah, mas eu tenho medo de dizer não pronto para reatar o relacionamento e meu ex encontrar outra pessoa que diga sim”

Não deixe de dizer que não está pronto para voltar por medo de seu ex encontrar outra pessoa.

Vou ser bem sincera com você: se ele te trocar por outro alguém em um estalar de dedos, não valorizar a pessoa que você é, não te respeitar e não perceber que a sua recusa foi apenas para que você tenha um pouco mais de tempo para se reconstruir, para evoluir e ser ainda melhor para si mesmo e para ele, é melhor você refletir um pouco, porque provavelmente não vale a pena se dedicar a ele.

Avalie as atitudes da pessoa que você ama, para que você não cometa o erro de investir em um relacionamento com alguém que não te entende, que não respeita o seu tempo, que não te trata como uma prioridade.

Sei que sou coach em reconquista, mas sou a primeira a reconhecer que há casos em que não vale o esforço.

Portanto, cuidado. Se você não estiver pronto para reatar o relacionamento, não volte só porque está com medo de perder a pessoa.

Faça somente aquilo que vai te fazer feliz e que te faça capaz de fazer o outro feliz.

É por isso que vou repetir mais uma vez: não aceite voltar se você ainda não estiver pronto para reatar o relacionamento. Não cometa esse erro. 

A reconquista é feita em etapas. Passe com calma por cada uma delas e use o tempo que tiver para se preparar, se reconstruir, a fim de que quando vocês voltarem, o relacionamento fique ainda mais forte e feliz.

Pacote da Reconquista

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos aqui para te preparar para a sua reconquista, assim como fizemos com milhares de pessoas no mundo inteiro. Leia os comentários e depoimentos deixados por nossos seguidores e você vai perceber que nossa taxa de sucesso é alta.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se aos nossos mais de 165 mil seguidores, para assistir os conselhos dados diariamente sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.