Você já ouviu as expressões: “não seja ingênuo, não vê que está fazendo tudo errado?” ou “não seja ingênuo, assim está dando um “tiro no pé!”.

Se esse conselho vier de alguém que você admira e respeita, acate!

Neste artigo eu vou falar, francamente, sem rodeios, sobre ingenuidade na reconquista. E, se você estiver cometendo alguns dos erros que vou citar mais à frente, aprenda a descontinuar e mudar sua estratégia.

Basicamente, há três tipos de pessoas: as que só veem o mal, em tudo, as ingênuas e as inteligentes emocionalmente.

O primeiro grupo, é terrível e dispensa comentários.

As inteligentes emocionalmente, são as mais interessantes, sedutoras, assediadas e alcançam sucesso em todos os setores da vida.

As ingênuas, porém, tema deste artigo, parecem não enxergar um “palmo à frente do nariz”.

É fundamental destacar que, para ter sucesso numa reconquista, a pior estratégia é ser ingênuo (a).

Nunca funciona para uma reconquista saudável. Só dá certo para reconquistar ou manter um relacionamento de submissão, abusivo ou insalubre.

A pessoa ingênua, perde o timing para ação, não percebe sinais claros de aproximação ou de “fique na sua”. Não consegue entender as “mensagens” que seu (sua) ex está enviando – enfim, deixa a “caravana passar”, fica só olhando, e não entende nada.

Por que isso acontece?

Não seja ingênuo, aprenda a ter Inteligência Emocional

No processo de reconquista e na vida, saber ter e usar a Inteligência Emocional é um requisito fundamental para o sucesso.

Essa inteligência emocional e o amadurecimento acompanhante pode não vir, necessariamente, com os anos que acumulamos, nem com os diversos diplomas que conquistamos.

Há pessoas que têm um “emocional” de criança: choramingam por qualquer coisa, ou quando querem alcançar seus objetivos, ficam “emburradas”, fazem joguinhos, dão birras … etc.

Tais pessoas são, primariamente, infantis. Têm inteligência emocional de uma criança. Há como mudar isso? Sim, claro! Não nascemos sabendo de tudo. Nem aprendemos tudo numa faculdade.

Podemos aprender e desenvolver uma Inteligência Emocional que nos permita ser mais maduros e assertivos em todos os aspectos de nossa vida.

Mas, o foco deste artigo é nas pessoas ingênuas. Não seja ingênuo. Então, vamos falar de algumas atitudes que demonstram ingenuidade numa reconquista.

Não seja ingênuo, veja algumas atitudes de uma pessoa ingênua emocionalmente

Uma pessoa ingênua, que está vivendo um relacionamento ruim, sem futuro, até mesmo tóxico, – vai querer, mesmo não havendo nenhuma mudança por parte do parceiro (a), nem dela mesma – insistir numa reconquista.

Ela não percebe a total inviabilidade desse relacionamento.

Ela simplesmente o quer de volta. Ou quer mantê-lo. E, se seu parceiro (a), percebe isso, e quer sair dele, então, ingenuamente, acredita que com “joguinhos ou birras” poderá fazê-lo (a) mudar de ideia.

Outra atitude clara de um (a) ingênuo (a) é não enxergar sinais sutis da parte do (a) ex. É o ingênuo cego.

Muitas vezes os sinais chegam indicando o que ele (a) espera da pessoa para que possam tentar uma reaproximação, um flert, etc… mas, por não percebê-los, deixa que se vão, e fica sempre esperando por um “milagre”.

O (a) ex, de repente, dá “sinais” de que espera um maior crescimento emocional da outra parte, ou maior equilíbrio, que melhore sua autoestima, que busque aprimorar seu desenvolvimento pessoal, enfim… mas a sua ingenuidade trabalha contra, e ele (a) não enxerga.

Por outro lado, há o ingênuo exagerado. Ele (a) vê sinais em tudo. Fica o tempo todo imaginando coisas. Até num “Bom dia” ele enxerga sinais de reconquista.

Portanto, as atitudes acima citadas – e só mencionei algumas – deixam evidente que a primeira coisa a ser cuidada é o desenvolvimento de uma Inteligência Emocional.

Cuidar do amadurecimento dessa inteligência, e somente depois, dar passos concretos rumo a uma possível reconquista.

Concluindo, não seja ingênuo, em nenhum setor da vida. E, especialmente, no campo da sedução e do relacionamento amoroso.

Conte conosco

O tema do artigo acima: não seja ingênuo, foi útil para você?

Acredita que consegue sozinho (a) atingir seus objetivos?. Se, sim, tenho vários vídeos em meu canal Reconquiste o amor, que vão te ajudar em sua estratégia.

Se não, desejo que continue aprimorando seus conhecimentos e desde já coloco a mim e minha equipe à disposição.

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte com nosso coaching personalizado, a chave do sucesso!

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado.  Realmente, dá resultados! Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post, bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!