No artigo anterior, falei sobre os três dos seis exercícios práticos para entender a reconquista, e neste, falarei dos três últimos.

Meu objetivo é esclarecer algumas das principais dúvidas acerca do processo de reconquista, que surgem entre meus clientes do Coaching Personalizado, bem como entre as pessoas que assistem aos vídeos do nosso canal ou leem os nossos artigos.

Então, pegue caneta e papel, para fazer cada um dos exercícios que vou te ensinar. A partir deles, além de conseguir entender melhor o que causou o fim do seu relacionamento, você vai descobrir qual a melhor estratégia a seguir, a fim de que a sua reconquista seja um sucesso.

Exercícios práticos para entender a reconquista: estabelecer metas

Agora que você já sabe o que causou o fim da sua relação, já aceitou que ela terminou e já fez uma comparação entre quem você era antes e quem você é hoje, o próximo dos exercícios práticos para entender a reconquista é de estabelecer metas em sua vida, a fim de que você possa se tornar a sua melhor versão e, também, alcançar os seus objetivos em qualquer área da sua vida.

Estabelecer metas é importante porque elas condicionam o nosso cérebro a trabalhar para que elas se concretizem. Portanto, estabeleça-as, estipule um prazo para que sejam cumpridas e respeite esse prazo.

Tenha cuidado, porque esse exercício vai exigir que você seja realista e estabeleça metas e prazos possíveis de serem cumpridos. Por exemplo, suponhamos que a sua meta é emagrecer quatro quilos. Em quanto tempo você quer fazer isso? Dois meses. É uma meta realista, cujo prazo também é.

Entenda que não adianta você dizer que quer ser a próxima Gisele Bündchen se você mede um metro e meio e detesta moda, ou que quer ser o próximo Machado de Assis, se nem de literatura você gosta.

Portanto, estabeleça metas que você realmente pode e quer cumprir, e se dê tempo o suficiente para isso, a fim de que você não fique frustrado por não poder cumpri-las no curto tempo definido. O objetivo desse exercício é te mostrar que você é capaz de fazer qualquer coisa a que você se proponha, desde que você se esforce para isso – inclusive no que diz respeito à reconquista amorosa.

Exercícios práticos para entender a reconquista: exercício de valorização.

Meus clientes do Coaching Personalizado já sabem muito bem sobre o que eu vou falar agora: se você não acredita em si mesmo, nas suas qualidades, se você não se ama e não se valoriza, provavelmente não haverá outra pessoa que faça isso por você.

E se você é uma pessoa assim, que não consegue enxergar tudo de bom que há em você, que não tem amor próprio nem autoconfiança, é imprescindível que você faça esse exercício de valorização. E como ele funciona?

Você vai pegar papel e caneta e fazer uma lista de qualidades que você possui – no mínimo vinte. Tem gente que, infelizmente, vai dizer que não tem isso tudo de qualidades. Mas garanto que você tem, sim. Pare de enxergar apenas os seus defeitos e foque nas qualidades.

Talvez você seja uma pessoa trabalhadora, determinada, humilde, gentil, engraçada, gente boa, organizada, que tem uma voz bonita e sabe cantar. Uma pessoa que sorri muito, que é prestativa e dirige bem. Alguém que tem os melhores abraços e é um bom ouvinte…

Enfim, você tem inúmeras qualidades, pare para pensar e você vai encontrá-las.

Esteja pronto para o sim e para o não

Por fim, o último dos exercícios práticos para entender a reconquista é o de se preparar para qualquer que seja a reação do seu ex quanto às suas ações voltadas para a reconquista. Como assim?

Exemplificando: se você mandar a carta manuscrita para o seu ex, ele vai respondê-la ou não? Se você o convidar para tomar um café e colocar os papos em dias, ele vai aceitar ou não? Esteja sempre preparado para o sim e para o não e não haja como se se aquela ação sua fosse a sua última cartada na reconquista.

Porque se você não souber como lidar com o não, com uma resistência ou até uma desistência do seu ex (que te dá um sim, mas depois resolve te dar um não), você vai voltar para a estaca zero e não vai ter adiantado nada você ter realizado corretamente os cinco exercícios práticos para entender a reconquista anteriores, já que se você não souber lidar com isso, vai se sentir novamente inseguro, incapaz e menosprezado, por não entender o não, a resistência e a insistência.

Quer reconquistar o seu amor?

Não desanime no primeiro não

Lembre-se de que o seu ex, assim como você, é apenas um ser humano, e não uma caixinha na qual todos os objetos estão organizados. É normal que nossa mente e o nosso coração estejam em desordem, cheios de medo, confusão, dúvidas e emoções. Todos esses sentimentos fazem cada pessoa reagir de uma maneira diferente, portanto tenha paciência com o seu ex e não desista de reconquistá-lo só porque ele te disse um não.

Você tem que partir para a ação sabendo que você pode receber um sinal verde ou um vermelho.

Vai adiantar alguma coisa você pensar só no “não”? não adianta. Se é assim, melhor nem tentar nada, porque você vai estar apenas atraindo esse “não” para você. contudo, também não adianta nada você estar cheio apenas de otimismo, porque você pode facilmente se frustrar.

Então, tenha equilíbrio e se prepare para qualquer reação do seu ex.

Ademais, não se desespere: passe segurança, estabilidade para ele. Se você o convidar para sair e ele disser que não é o momento certo, não insista. Diga: “tudo bem, eu entendo que você esteja magoado e necessite de mais um tempo. Mas quem sabe nós possamos conversar quando você se sentir preparado? Sou uma boa companhia e sei que posso te fazer sorrir.”

Dessa forma, você quebra o gelo e passa segurança para o seu ex, que vai se sentir mais à vontade com você.

Por isso, não desista diante do primeiro obstáculo. Siga nossas dicas corretamente e invista em você, para que você se torne a sua melhor versão. É dessa forma que a sua reconquista será possível.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe altamente qualificada estávamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento pessoal e reconquista. Como você pode facilmente comprovar ao ler os comentários deixados em nossas publicações, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistarem amor próprio e o amor de quem amam.

Para ter acesso aos vídeos postados diariamente em nosso canal do YouTube, inscreva-se e junte-se aos mais de 229 mil seguidores que temos. Tenho certeza de que você vai encontrar dicas valiosas nos vídeos.

Você pode ainda contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.