Separados mas vivendo juntos – como reconquistar? Eu tenho acompanhado muitos casais nesta situação. Vivendo ainda debaixo do mesmo teto, porém, separados.

É mais comum que se imagina. E, se a pessoa souber agir com equilíbrio, na maioria dos casos a convivência é possível e ainda pode facilitar a reconquista. Em muitos casos, por vários motivos, financeiros ou outras conveniências, casais resolvem continuar compartilhando o mesmo teto, mesmo após uma separação.

Um detalhe importante: Naturalmente, é mais fácil aplicar as estratégias de reconquista quando o casal não precisa conviver diariamente, como antes. Mas, não sendo possível, não é “o fim do mundo” e pode-se reverter isso a seu favor.

Como eu disse, na maioria dos casos é possível uma convivência equilibrada mesmo após uma separação, vivendo debaixo do mesmo teto. Evidentemente, há casos em que o bom senso ou fatores que podem levar a algum perigo aconselham morarem em casas diferentes. ( principalmente quando o relacionamento  já demonstrava sinais claros de abusos)

Quer reconquistar o seu amor?

Mas, vou concentrar no que acontece na maioria das vezes. E dar algumas dicas que podem ajudar a saber lidar com a situação e até tirar algum proveito dela.

Em primeiro lugar é preciso ter muita calma, mas muita calma mesmo para saber agir com inteligência. E uma boa dose de  paciência também. Eu sei, calma e paciência não dão em árvore. Por isso mesmo precisamos desenvolver essas habilidades…

Normalmente o medo é o maior inimigo a ser vencido. Muitas dúvidas vêm à cabeça. Medo do que outros vão dizer, medo de não conseguir se controlar, medo de não saber lidar com algum “namorico” nesse período, etc… Bem, nesses casos, minha equipe e eu nos colocamos à disposição para dar um acompanhamento eficiente e personalizado, aplicando as estratégias certas nos momentos certos. Esse acompanhamento pode ajudar inclusive a te indicar se essa estratégia está sendo tóxica e potencialmente negativa para você. Pode contar conosco.

Uma pergunta muito frequente que me fazem é: Faço ou não faço o  Contato Zero nessa situação? 

Como sabem, o contato zero é um período de total silêncio, rompimento nas comunicações, tempo de reflexão para ambos. No caso de quem opta por continuar morando juntos, evidentemente, essa técnica não vai funcionar. Portanto, nesse caso não aconselho.

Porém, um dos benefícios do contato zero pode ainda ser atingido. O de provar que mudou. Fica até mais fácil, pois ela(e) está vivendo, sendo testemunha dessa metamorfose a cada dia.

E, com esse objetivo em mente, comece a investir em você, tanto física como mentalmente. Comece mudando seu visual. Dê atenção especial a si mesma(O). Uma atitude de melhora, crescimento, tanto exterior como interior vai ajudar bastante a confirmar sua mudança e vai torná-lo(a) mais atraente. Além de mudar seu visual, não se esqueça de dar mais atenção aos novos amigos e amigas. Aumente seu leque de amigos. Também, procure ler mais, adquirir mais conhecimento e crescimento interior.

Separados mas vivendo juntos – Evite se apresentar com aquela “cara de pena”. Como eu digo, parece morto que não desencarna!!

A intenção é mostrar que você é a melhor opção. Portanto, você precisa produzir sua melhor versão. Mais confiante, segura(o) e com planos para o futuro. Pessoas assim se mostram mais atraentes e interessantes, e conquistam por se mostrarem realmente promissoras a longo prazo.

Lembre-se, apesar de estar numa separação recente, não fique remoendo os fatos. Não procure meios de abordar esses problemas a cada momento em que estiverem juntos. Pelo contrário, aja naturalmente, e demonstre que está fazendo o melhor para superar  e seguir adiante.

Também, nunca se esqueça que antes de mais nada, é preciso perdoar a si mesmo(a). Algumas pessoas vivem do passado porque não conseguem retirá-lo de si mesmas. Quando não se perdoa por completo, a tendência é de ficar machucando as próprias feridas. E isso, geralmente, leva a se comportar de maneira “pedinte”, sempre demonstrando pena de si mesma(o). Eu sempre digo que, a primeira conquista que se precisa fazer é a conquista de si mesmo. Quando uma pessoa consegue atingir esse ponto de equilíbrio, ela está pronta para viabilizar a reconquista de um EX com mais sucesso.

Pacote da Reconquista

Outra coisa extremamente importante, e mais ainda se estiverem morando juntos: controle sua emoções.

É difícil, mas é questão de saber exercitar e aprimorar a cada dia. É método. Quanto mais equilibrada for, e mais demonstrar que tanto superou a separação como ela já não te atinge mais, mais facilmente seu ex vai notar essa mudança e vai tender a se aproximar dessa “nova pessoa”.

Se um dos motivos que levaram à separação foi um certo descontrole emocional ou ciúmes… agora é o momento certo de demonstrar, com atitudes que você está mudando. (quando uma pessoa não consegue atingir esse objetivo nos primeiros dias, semanas, após sua separação, é melhor que não compartilhem o mesmo teto… até que ele(a) aprenda a ter total controle de suas emoções, senão, vai acabar trabalhando para comprometer todo o processo.)

Outro benefício também é que, com a cabeça fria, equilibrada, fica muito mais fácil reconhecer e aplicar as melhores estratégias de reconquista.

E, na verdade, essas estratégias variam muito caso a caso. O que se aplica bem numa situação pode ser exatamente o que deve ser evitado em outra…

Pacote da Reconquista

Separados mas vivendo juntos – como reconquistar? – conclusão

Portanto, como eu disse estar separado e continuar vivendo juntos, pode ser apenas uma situação diferente a ser encarada. E em muitos casos  é até bastante útil. Porém, não se deve minimizar os riscos. Uma pessoa que resolve continuar vivendo debaixo do mesmo teto mesmo após uma separação, precisa estar segura de que pode lidar  de maneira equilibrada e racional com essa nova situação.

Porém, como é um “prova de fogo” para os nervos, nem sempre uma pessoa está preparada para encarar esse desafio.

Eu e minha equipe, através de Coaching Personalizado, podemos ajudar a ter a mentalidade correta. A saber controlar as emoções e a situação, para que as coisas não fujam do controle e a reconquista se torna completamente inviável.

Conte sempre conosco e inscreva-se no nosso canal do YouTube!

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos