Será que meu ex já me esqueceu? Será que minha ex já me esqueceu? Essa dúvida eu enfrento diariamente com os clientes do Coaching Personalizado. Principalmente quando começamos a trabalhar o desenvolvimento pessoal. E para começar o desenvolvimento é necessário um afastamento. Se você ainda não conhece as fases da reconquista, recomendo que você dê uma lida nesse artigo.

O afastamento é o período que encontramos muita resistência. Já que se trata de cortar contato com o seu ex, o medo mais comum é que ele ou ela te esqueça, não é mesmo? Você pode estar se perguntando :”Mas se eu parar de falar com minha ex, ela vai me esquecer” e aqui existem várias coisas a levar em consideração antes de afirmar isso.

Você se lembra da sua primeira namorada?

Pode ser que sua ex seja a sua primeira namorada, então nesse caso desconsidere a pergunta. Mas caso o seu ex ou a sua ex não foi a primeira pessoa com quem você se relacionou, acredito que quando você se vê confrontado por essa questão, vai dizer que se lembra sim. Mas observe que aqui eu não pergunto se você tem sentimentos por ela.

Logo, se a sua ex não teve nenhum problema de saúde, amnésia, ou alguma outra doença ou problema degenerativo que inclua a perda de memória, você pode ficar tranquilo que ela não te esqueceu. Então a provável pergunta que você deve fazer não é “Será que meu ex já me esqueceu” é “Será que ele ainda tem sentimentos por mim?”

Antes de você procurar a resposta dessa questão, você precisa responder outra questão importante. Quais foram os reais motivos, as reais razões do término. Mesmo que você se sinta culpado pelo fim, isso não significa que o outro não teve culpa e que você deve carregar o fardo do fracasso da relação nas suas costas.

Será que meu ex já me esqueceu: O sentimento foi acabando aos poucos?

Eu escuto muito isso, as pessoas me dizem “Ah Carol, mas ela já me esqueceu, porque eu fui matando o sentimento aos poucos”. Ou então “Eu traí, eu matei o que ele sentia por mim”. Estamos de acordo aqui que são situações muito mais complexas que somente a distância e o tempo. Pois incluem pequenas ou grandes mágoas. E curar mágoas demanda tempo.

Se você está pensando “Será que meu ex já me esqueceu” e agora está tentando de tudo, aparecendo no trabalho, indo encontrar na academia, provocando encontros “acidentais”… Muito cuidado! Porque às vezes dependendo da mágoa que vocês causaram um ao outro, um período de afastamento pode fazer a sua ex abrandar a emoção ruim. Porém se você continua insistindo, ela vai certamente aumentar emoções dolorosas e acabar esquecendo as boas emoções que você proporcionou durante o relacionamento.

Tanto é que nisso consiste o trabalho da equipe do Reconquiste o Amor. A re-conquista como diz o nome é trabalhar do zero a conquista. Nosso objetivo não é que você volte para um relacionamento frustrado, falido, que acabou com dores e decepções. Essa não pode ser a base que nenhum relacionamento de sucesso se instala. Porém começar do zero, com a sua melhor versão para apresentar ao seu ex uma possibilidade de ser feliz com alguém que não carrega a bagagem emocional do término.

Pacote da Reconquista

Será que meu ex já me esqueceu? Tenho medo que ele se interesse por outra pessoa!

Sei que vocês não gostam de ouvir isso, mas preciso falar. Se o seu ex se interessa por outra pessoa logo após o término, você não tem nada a temer! Por quê? Porque é uma prova de que ele ou ela não te esqueceu, mas está tentando colocar outra pessoa no seu lugar para tentar te esquecer. E sinto muito em dizer que é um tiro no pé.

Porque se ele ou ela se envolve com outra pessoa para te esquecer, mesmo que seja uma pessoa bacana, tudo o que essa nova pessoa fizer de bom ou de ruim vai lembrar você. Como a ferida do término ainda estará aberta, tudo será motivo de comparação. E aí, você não vai sair da cabeça do seu ex.

Para reverter a situação, você precisa focar em você e estar buscando o seu desenvolvimento pessoal. Atingir a sua melhor versão. Dessa maneira, o seu ex ou a sua ex verá que você é o que ele ou ela sempre quis. Vai acreditar na sua mudança e você terá novamente a chance de conquistar. Só que agora com mais confiança, com mais atitudes, e com chances de levar um relacionamento feliz e saudável.

Recupere seu ex clique aqui

Quero te ajudar a recuperar o seu amor!

Se você está passando por essa situação, se está na fossa ou conhece alguém que está sofrendo pelo fim do relacionamento, compartilhe esse artigo com essa pessoa. Inscreva-se também no nosso canal do YouTube. Postamos dicas diariamente para te orientar sobre o desenvolvimento pessoal na reconquista.

E também estamos sempre respondendo às dúvidas. Deixe aqui nos comentários a sua história. Se você precisar de ajuda, pode falar diretamente comigo através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer trabalhar com você uma estratégia eficaz para recuperar o seu amor!

Muito obrigada, e até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos