Será que meu ex me esqueceu?

“Será que meu ex não me ama mais? Será que meu ex me esqueceu?” Esse é o medo número um de pelo menos 90% dos meu clientes de Coaching. Ficando atrás apenas do medo de perder. Hoje vou escrever o vídeo no feminino, mas serve também pro caso dos homens, hein?

Não sei se esse ex foi o seu único relacionamento, mas se não foi vai ficar mais fácil de visualizar o que eu vou explicar. Você se lembra de algum ex do seu passado? Ou as memórias já se apagaram? Lembrando que aqui eu só estou falando de lembrar nome, características físicas de alguém por quem você não nutre mais nenhum sentimento.

Então a resposta curta pra pergunta “Será que o meu ex me esqueceu?” é NÃO. Claro que não. Principalmente pra relacionamentos que acabaram recentemente. Mesmo que o seu ex já esteja desfilando por aí com outra pessoa, isso não significa que ele te esqueceu.

Agora se a pergunta é : “Será que o meu ex não me ama mais?” aí vamos ter que procurar mais fundo uma resposta. Até já postei um artigo aqui sobre os sinais de que o Amor Acabou que pode te ajudar a identificar a melhor resposta pra sua pergunta.

Sempre que falamos sobre amor é necessário lembrar que é um sentimento que deve ser regado, como uma florzinha, isso mesmo. Se você para de regar essa florzinha, ou rega demais, ela pode morrer ou seca ou afogada! Brincadeiras a parte, o que quero dizer é que para o amor florescer é preciso uma medida importante de atenção.

Por que tenho a impressão que meu ex me esqueceu?

Importante saber também, que o amor pode ter esfriado por falta (ou excesso) de atenção, ou então vocês passaram por inúmeros conflitos e a pessoa decidiu se afastar porque está com raiva, não significa que o seu ex te esqueceu. Ele não quer estar com você momentaneamente porque não acredita que pode ser feliz ao seu lado.

De uma maneira geral esse é o principal motivo pelo qual os relacionamentos acabam. A pessoa não se sente mais feliz ao seu lado, não acredita mais na sua mudança. Crises de meia idade, tem pessoas que chegam lá pela quarentena, e começam a questionar se estão felizes com a companheira, se não estão deixando de aproveitar a vida de outro modo.

Então é absolutamente normal que o seu ex assuma uma posição mais fria, mais distante, pois está cheio de dúvidas. Não acha que está feliz o suficiente. Você já ouviu a frase “Eu era feliz e não sabia”? Com o seu ex é do mesmo jeito! Não quer dizer que seu ex te esqueceu. Apenas que ele não se sentia mais feliz ao seu lado.

Meu ex me esqueceu antes de terminarmos

Às vezes acontece o caso de seu ex estar com outra pessoa logo depois de vocês terminarem porque ele já tinha encontrado essa pessoa antes.  Você já se sentia esquecido mesmo estando dentro do relacionamento. Pode ser que ele tenha conhecido alguém e se apaixonado. Pode ser que vocês falharam na manutenção do relacionamento e isso foi uma brecha pra essa nova pessoa aparecer.

Ou uma outra situação é que logo após o término, ele está exibindo por aí uma nova pessoa. Se essa pessoa não estava nos planos dele antes do término, pode ser uma medida desesperada pra te esquecer. Nesse caso afirmo com segurança que seu ex não te esqueceu, mas ele está fazendo o que acha possível para tentar. Posso dizer ainda que é uma medida desesperada.

É importante avaliar como estava o relacionamento antes do fim. Como estava o amor no dia a dia? Como estava a comunicação? Estava tudo bem e vocês terminaram, então quer dizer que seu ex não te esqueceu mas está tentando te esquecer.

Mas se no seu caso o relacionamento estava distante já há algum tempo, frio… Você acredita que o seu ex já estava conhecendo outra pessoa. Ele está vivendo uma aventura. Significa que seu ex te esqueceu? Com certeza não.

O que acontece é que ele pode estar com raiva, ou então talvez a paixão pode ter acabado. O amor pode ter esfriado, a outra pessoa começou a buscar felicidade em outros lugares, mas esquecer, o seu ex não te esqueceu.

Mas pode acontecer que o meu ex me esqueça?

Se a relação de vocês teve uma curta duração, se vocês ficaram juntos há uma semana por exemplo e não se falam nem se veem mais há seis meses… Nesse caso podemos acreditar que seu ex te esqueceu. E ainda assim ter dúvidas, se ele não tiver algum problema de memória…

Considerando que seu ex não sofreu uma perda de memória, o problema vai ser como ele lembra de você. Com carinho, com raiva, com amor… com vontade de te matar! Brincadeiras a parte, ele não vai simplesmente passar por você e não te conhecer.

Apesar do sentimento que ele nutre por você nesse momento, não vai ser possível de ignorar o lugar que você tem no coração dessa pessoa. Bom ou ruim, você tem um lugarzinho lá. O que você precisa procurar é mudar a forma como a pessoa vai se lembrar de você. Porque ela vai. Ah se vai.

Assim como nos lembramos das pessoas que nos marcam. Aquele primeiro amor da escola, aquele professor que você tanto gostava, aquele amigo que você não tem mais notícias. Pessoas que às vezes já fazem um pouco menos parte da sua vida, mas quando você se depara com um pensamento, uma lembrança, lá estão elas de volta.

Tenho certeza que esse último parágrafo trouxe a lembrança algumas pessoas nas quais você já não pensava há um tempo, não? Dependendo do tempo de afastamento do seu ex, ou mesmo da distância (pro caso dos casais que moram em cidades, estados ou mesmo em países diferentes) pode ser que você fique em um cantinho guardado um pouco mais difícil de acessar. Mas saiba que existem maneiras de acessar esses gatilhos.

É possível reconquistar?

Agora que sabemos que seu ex não te esqueceu, precisamos analisar as possibilidades pra reconquista. Não é uma resposta óbvia, como digo sempre nos artigos, cada caso é um caso. Você deve avaliar se a retomada do relacionamento vale a pena, se você é feliz ao lado dessa pessoa. Se ele te provoca mais sofrimento que felicidade, hora de tocar o barco sem ele.

Mas quando o sentimento é verdadeiro, quando a pessoa faz você querer ser a sua melhor versão todos os dias, é aí que você deve investir. Cabe a você pesar bem as consequências, o histórico e avaliar se vê o futuro ao lado dessa pessoa.

Se esse é o seu caso, vamos arregaçar as mangas e procurar a melhor forma de criar estratégias para reconquistar esse amor. Para essa e outras dúvidas me coloco a disposição nos comentários, e estarei sempre postando conteúdo para vocês sobre o assunto.

Se precisar ainda de ajuda, aqui está o link para o Pacote da Reconquista. Um autocoaching que você pode fazer pra recuperar o seu ex, ou a sua ex. E se você acha que precisa de uma forcinha a mais, existe também a possibilidade do Coaching Personalizado comigo ou com alguém da nossa equipe. Vai ser um prazer te guiar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Espero que você tenha gostado do post. Se esse artigo te ajudou, deixe aqui nos comentários a sua opinião. Você acha mesmo que o seu ex te esqueceu? Ou esse texto mudou algo pra você?

Compartilhe com seus amigos que estão precisando esclarecer essas dúvidas. Estamos também no Youtube postando vídeos diários! Até o próximo post, obrigada e até mais!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos