Escolha uma Página

Se você está cometendo o erro de romantizar e dramatizar sua reconquista, pare agora mesmo, se você quiser que ela dê certo.

Ok, mas o que é romantizar e dramatizar sua reconquista? É quando você implora pelas migalhas de amor que o seu ex joga para você, quando fica meloso demais e tenta fazer de tudo para agradá-lo, na esperança de que ele volte.

Portanto, aceite que o seu relacionamento acabou e que se você quiser ter essa pessoa de volta, você vai ter que iniciar uma conquista do zero.

Se você sempre foi mais frio e comedido e sabe que este foi o motivo do término, então, agora que acabou, é tarde demais para você querer ser mais carinhoso e atencioso, para dar presentes e se fazer mais presente.

No entanto, não significa que você dever grosso ou mal-educado, basta apenas que você não faça tanto drama da situação. Caso contrário, fica praticamente impossível de o seu ex te admirar, porque você começa a fazer com que ele, bem como as outras pessoas ao seu redor, tenham pena de você.

E convenhamos: não há nada mais triste do que seu ex sentir pena de você, porque você implora pelo amor dele.

Se afaste e pare de romantizar e dramatizar sua reconquista

Para parar de romantizar e dramatizar sua reconquista, é imprescindível que você trabalhe em sua autoestima e em sua autoconfiança. Mas por quê?

Porque quando você tem amor próprio e confiança em si, você sabe que é digno de amor, felicidade e respeito (próprio e de terceiros), e não vai aceitar – nem implorar – por migalhas de amor.

Às vezes é necessário, ainda, saber dizer não. Por exemplo, é importante que você diga “não” quando o seu ex quiser um flashback. Ele não vai te respeitar e valorizar se você for correndo fazer tudo o que ele quer, toda vez em que ele estalar os dedos.

Lembre-se também, que é necessário um período de afastamento e Contato Zero, durante o qual você vai cuidar de si, da sua saúde física e mental, se reconstruir, mudar, evoluir, adquirir o controle das suas emoções. E, acima de tudo, descobrir que você é autossuficiente e pode ser feliz sozinho, que dividir a vida e a felicidade com outro alguém é uma escolha sua, não uma necessidade.

Toda essa evolução vai fazer o seu ex te admirar, te enxergar com novos olhos e desejar conhecer o seu novo eu.

Quando falo sobre afastamento e Contato Zero, muita gente diz: “ah, mas e se meu ex ficar com raiva de mim e eu o perder de vez?”. Vou ser bem dura agora, mas eu tenho a obrigação de te falar a verdade: não tem como perder algo que não é seu. Se o relacionamento já acabou, você já perdeu a pessoa. Não vai ser um Contato Zero que vai tirar as suas chances de reconquista. Pelo contrário, só vai te ajudar.

Se ame e pare de romantizar e dramatizar sua reconquista

A partir do momento em que você compreende você é capaz de ser feliz sozinho, porque você é alguém autossuficiente, você entende que não vai morrer se não estiver com aquela pessoa. E mais: percebe que romantizar e dramatizar sua reconquista não adianta nada, só te atrapalha.

Achar que a sua vida não tem sentido se você não estiver em um relacionamento amoroso é algo muito triste. Correr atrás e se humilhar para o ex não é amor. É falta de amor próprio.

E se você, que conhece intimamente a sua mente e o seu coração, não se ama, como você vai querer que o seu ex te ame? Não é possível.

Portanto, se ame, se valorize e cuide de si, se faça feliz. Coloque-se em primeiro lugar e priorize os seus desejos e sonhos. Quando você se ama, você é mais feliz. E quando você é feliz, não há quem não queira estar perto de você, sentindo a sua positividade, rindo contigo.

Você evolui e o seu ex precisa evoluir também  

Quando você para de romantizar e dramatizar sua reconquista e foca em se tornar a sua melhor versão, que é alguém que se valoriza, que tem o controle de suas emoções e que não precisa de um relacionamento romântico para ser feliz, seu ex percebe essa mudança.

E, a partir disso, caso ele ainda te ame e queira estar com você, compreende que se ele não mudar de atitude, não te valorizar e não se esforçar por você, ele é quem vai te perder.

Para que um relacionamento dê certo e seja saudável, é preciso que haja reciprocidade e os dois estejam dispostos a resolverem, juntos, os problemas, bem como a ceder um pouquinho de cada lado quando necessário.

No coaching, eu sempre vejo algo lindo acontecer: a pessoa nos procura quando está no fundo do poço, triste com o término. Ela passa pelo período de luto e começa a focar no processo de desenvolvimento pessoal. A partir de então, ela descobre o valor que tem e adquire autoestima e autoconfiança.

Ela começa a se amar tanto, que chega à conclusão de que se o ex não tiver evoluído durante esse tempo que ficaram separados, ela não vai querer reconquistá-lo.

Mas por que isso acontece? Porque a pessoa percebe que merece mais, que o relacionamento, do jeito que estava, tinha que acabar mesmo. E que se for para estarem juntos novamente, o outro também tem que mudar.

Portanto, se coloque em primeiro lugar. Foque em sua evolução e na sua felicidade e você vai ver que a sua reconquista vai dar certo, se isso for o melhor para você. E se não for, não tem problema, porque você pode conhecer um novo alguém ou até mesmo continuar sozinho, porém, feliz.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar a identificar tudo aquilo que pode atrapalhar a sua reconquista, bem como para te ensinar todas as estratégias necessárias para que ela dê certo.

Confie em nossos métodos altamente eficazes para te ajudar, assim como já ajudamos milhares de pessoa no mundo todo. Leia os comentários deixados por nossos seguidores em nossas publicações que você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso em reconquistas é grande.

Junte-se aos mais de 204 mil seguidores, os quais acompanham diariamente os vídeos ali postados, cheios de dicas de reconquista e de desenvolvimento pessoal. Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Conte com nosso Coaching Personalizado, se você precisar de um atendimento individual, para desenvolver estratégias para te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Beijos e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos