Sinais de que você esta em uma RELAÇÃO TÓXICA. Saia dessa fria! Como saber se você esta sendo vítima ou está envolvido em um relacionamento tóxico?

Aqui no Reconquiste o amor sempre falamos de reconquistas e amor no geral, mas hoje vamos falar sobre relacionamento tóxico. E você pode identificar se está passando por um e se vale a pena a reconquista ou se está na hora de seguir em frente e deixar essa pessoa tóxica para trás.

Será que você está em um relacionamento que tem futuro e vale a pena se esforçar? Ou será que você está em um relacionamento tóxico que só te faz mal e não vale a pena perder tempo com essa pessoa?!

Quer reconquistar o seu amor?

O que é relacionamento tóxico?

No geral, dentro desse relacionamento, um quer ter total controle do outro e fazer de você uma propriedade. Esse comportamento vai aparecendo aos poucos. Com o tempo pode passar dos limites, causando muita dor e sofrimento. Isso acontece na maioria das vezes porque iniciamos um relacionamento cheio de amor, sentimentos e não detectamos alguns sinais no outro, sinais como por exemplo, o egoísmo, onde o outro quer ter você nas mãos.

Então vamos analisar os sinais mais importantes para identificar se é relacionamento saudável ou tóxico.

Quais os sinais de um relacionamento tóxico?

1º sinal de relação tóxica :

Sem perceber você se afastou de todo mundo. Se afastou e até mesmo brigou com as pessoas que você gosta, sejam eles amigos e/ou familiares. Você se afastou de todos por causa do seu ex ou sua ex.

As pessoas que gostam de você, que estão ao seu redor só querem o seu bem e quando tentam interferir ou dar palpite sobre seu relacionamento que esta sendo visto como tóxico pelo outro, você se fecha e corta contato pensando apenas em agradar seu parceiro.

SINAL MUITO SÉRIO DE UMA RELAÇÃO TÓXICA ONDE VOCÊ ESTARÁ PERDENDO TEMPO INVESTINDO NESSA RECONQUISTA.

2º sinal de relacionamento tóxico:

Você tem MEDO de conversar sobre aspectos que a(o) incomodam com seu ex ou sua ex. Você sente medo da reação dele(a) e isso não é nada saudável, assim falta dialogo, comunicação e se torna cada vez mais problema grave. Se toda vez que você tentar conversar com ele(a) e virar uma briga, discussão, acusações somente sobre você, tratar mal e por fim agredir verbalmente, é tóxico.

TE FAZ MAL E VOCÊ NÃO ESTÁ PERCEBENDO!

3º sinal de relacionamento bastante tóxico:

Você não faz NADA que o outro não aprove. Tudo precisa ser em função do outro. O que pode ser entendido por companheirismo (respeitar opinião do outro, conversar sobre seus planos e projetos e se organizarem para não atrapalhar o outro) é diferente de fazer absolutamente apenas o que o outro autorize.

Como por exemplo ter medo de fazer curso novo ou retomar algo que você já tenha começado, porque seu parceiro não quer que você saia de casa sem ele. Se ele impede ou cria problemas caso você queira conhecer pessoas novas e fazer novos amigos. Se ele te impede crescer e quer que você viva em função dele(a), tome cuidado.

O RELACIONAMENTO QUE CHEGA A ESSE PONTO, DE LARGAR TUDO POR CAUSA DO OUTRO PARA AGRADÁ-LO(A) E SE ANULAR, TE FAZ REFÉM.

4º motivo que você está em um relação tóxica:

Qualquer briga e discussão vira contra você e só você é o culpado da historia. Seu ex ou sua ex faz escândalo e joga toda a culpa em você. Na maioria dos casos a culpa não é sua e também de nenhum de vocês dois, mas ele(a) jogara encima de você qualquer coisa que aconteça.

Não aceite uma pessoa tóxica e manipuladora que suga suas energias, te desgasta e causa cansaço mental e físico. Não se anule, não anule suas coisas e não aceite te por pra baixo cada vez mais.

Tenha pressa para se livrar desses relacionamentos tóxicos

Evite aceitar isso por dependência emocional e não acredite que brigas assim são normais, porque não são. Brigas acontecem em todos os lugares e todas relações mas até certo ponto, ciúme, rotina, desentendimento tem limite.

Se você vive um relacionamento onde tem agressão verbal e ate mesmo agressão física, já não existe mais amor e cumplicidade. Uma discussão não é motivo para agressões físicas, não deixe chegar nesse ponto.

Não reconquiste seu ex ou sua ex que te humilha e coloca você só pra baixo. Tenha atenção, foque no seu amor próprio, confie em você, tenha auto estima e entenda que você não precisa disso.

VOCÊ MERECE SER FELIZ E NÃO ACEITE MENOS QUE ISSO.

Você não é uma pessoa feia, chata, ruim ou desinteressante é só um momento difícil onde você estará saindo de um relacionamento tóxico e é normal se sentir pior pessoa do mundo, mas você não é, você é capaz e merece ser feliz.

Sei que é um momento bastante difícil e delicado, mas tem solução e saída. Reveja sua relação, pare e analise o que esta vivendo e o que permitiu.

Se você precisar de ajuda para sair fora dessa oferecemos nosso Coaching Personalizado com nossa equipe do Reconquiste o Amor onde organizamos estratégias exclusivas para seu caso.

Pacote da Reconquista

Também ofereço Terapia Online para dar novo significado e sentido ao que foi vivido e construir novas relações futuras. Cuide de você e da sua saúde mental em primeiro lugar, se ame e depois proporcione amor ao outro.

Um grande abraço,

Psicóloga Karina Tie.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos