Escolha uma Página

“Acho que no meu caso, a felicidade não depende só da reconquista e sim, caminham juntas, porém, não sei identificar qual a relação entre elas”, disse uma coacheada há alguns meses.

Já outro, num tom mais preocupante disse: “Eu não consigo ser feliz a não ser ao lado dela, estou desesperado, me ajude!”

Para o artigo de hoje eu trouxe essa reflexão e quero abordar com mais detalhes esse tema fundamental.

Então, indo diretamente ao ponto: A felicidade depende da reconquista ou é a reconquista que depende da felicidade? Resposta direta: A reconquista, SIM, vai depender sempre de sua felicidade!

Por quê?

Quem gosta de conviver com pessoas infelizes e negativas o tempo todo?

Ninguém!

Uma pessoa autodestrutiva, infeliz, pode contagiar um bom relacionamento. Evidentemente o fim de um relacionamento pode não se dar apenas por esse motivo. Há vários outros motivos: rotina, problemas financeiros, vícios, a insegurança do parceiro(a), relacionamento abusivo, etc.

Porém, as evidências mostram claramente que a infelicidade crônica impede uma pessoa de atingir seu melhor, impede que possa enxergar as melhores saídas e ser otimista.

Na realidade ela tende a focar sempre no negativo. Pessoas assim precisam de ajuda urgentemente.

Se a felicidade não depende só da reconquista, qual deve ser o foco?

Quandofica claro que a felicidade não depende só da reconquista, entendemos por que é bom estar perto de pessoas pró-ativas que irradiam ideias e projetos de sucesso, e que priorizam sempre a felicidade!  Ou simplesmente demonstram estar felizes com os resultados obtidos por seus esforços e por isso estão sempre contagiando pessoas à sua volta!

Qual o segredo ou foco?

O segredo é que essas pessoas, antes de qualquer coisa, conseguiram conquistar a si mesmas. Conseguiram atingir um nível de desenvolvimento pessoal, uma harmonia interior tão intensa que sua felicidade independe de terceiros, embora possam ser forte influência para todos.

A busca do desenvolvimento pessoal é de fundamental importância para atingir esse equilíbrio.

Hoje, podemos nos valer de muitos estudos e vastas experiências para atingirmos o desenvolvimento pessoal ideal. Além de muitos livros, temos pessoas competentes, preparadas para ajudar nesse objetivo.

Mas, se no campo das relações interpessoais – em geral – a felicidade é muito importante, no campo dos relacionamentos íntimos, de casal, ela é fundamental.

A importância da felicidade no relacionamento a dois

No relacionamento a dois (foco deste artigo) a felicidade está intimamente associada à felicidade do casal.  Um bom relacionamento, saudável, não acontece quando apenas  UM é feliz.

Qual o sentido de permanecer num relacionamento estando infeliz o tempo todo por sofrer uma carga diária extremamente negativa do parceiro?

Como exemplo, eu me lembro de um caso, ela disse: “Meu namorado é extremamente inseguro, e isso tende a me limitar bastante. Ele diz que, quando nos casarmos , teremos que ter conta-conjunta  no  banco. Desde agora,  todas as nossas senhas de redes sociais são abertas entre nós e, ele conhece e limita todas as minhas amizades”.

Sem entrar em mais detalhes, já imaginaram se ela se casasse com alguém assim?

O controle total não produz felicidade. É na verdade uma demonstração de extrema insegurança. Uma pessoa equilibrada e razoável não consegue conviver com alguém assim.

Por outro lado, uma pessoa confiante, segura de si, é agradável, SEXY!

Quem não quer a companhia de alguém assim? Essa pessoa por estar bem consigo mesma, segura, estável e equilibrada – tem as características de alguém feliz. E uma pessoa feliz, conquista!

Já que a felicidade não depende só da reconquista, a que conclusão podemos chegar?

Guarde esta mensagem: “sua felicidade não depende somente de uma reconquista” (quando uma pessoa acredita piamente que não pode viver sem outra, que não consegue ser feliz a menos que esteja ao lado “daquela pessoa” – tal pessoa precisa de ajuda.  Em muitos casos é uma indicação clara de dependência afetiva). Por que?

Porque  uma pessoa completa, equilibrada,  nunca dependerá de uma reconquista para se sentir realmente feliz.

Porque ela entende uma reconquista ideal como complemento de sua felicidade. Nunca como o único motivo para ser feliz.

Concluindo, apesar de felicidade e reconquista estarem intimamente relacionadas, a felicidade não depende só da reconquista. Todavia, a felicidade sempre será o vetor principal para alcançar uma reconquista.  Em contrapartida, uma reconquista nem sempre resultará na felicidade almejada.

E você?

Precisa reconquistar alguém ou reconquistar a si mesmo(a)?

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

O tema acima abordado, apesar de resumido, é importante para você também? Também busca reconquistar alguém?

Se sim, convido você a aprofundar mais, principalmente no campo do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Venha fazer parte dos milhares de clientes que alcançaram esses objetivos.

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de 10 anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado, a chave do sucesso!

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado.  Realmente, dá resultados! Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post, bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos