Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o comportamento do outro e a lidar com isso. Mas a pergunta que não quer calar: Você sabe quando é o momento ideal para usar a Técnica de Espelho? Pode ser usada o tempo todo?

É claro que não poderia deixar de trazer conteúdo sobre as nossas técnicas, e uma delas é a Técnica do Espelho. Uma das perguntas mais comuns sobre essa técnica é:

“Em qual momento eu uso a Técnica do Espelho?”

Com certeza não é durante o Contato Zero, também não vai ser numa fase de conflito, onde você está com as emoções à flor da pele.

Primeiramente, a Técnica do Espelho consiste em você espelhar a maneira de agir, falar e escrever nas redes sociais para que vocês gerem uma conexão sem que a pessoa perceba. Dessa forma, agindo de maneira semelhante melhora comunicação, aumenta a cumplicidade e conexão entre vocês.

Como e quando usar a Técnica do Espelho

Por isso, o melhor momento de usar a técnica do espelho é na retomada de contato. Para evitar cometer erros como falar demais, ficar no vácuo, fazer textão ou ficar interrompendo a pessoa. Na prática funciona assim: tente espelhar o comportamento da pessoa. Se ela sorrir, você também, se ela falar mais, você fala também, se a pessoa fala de trabalho, você fala de trabalho também.

Mas não fique fugindo de assuntos para falar sobre a relação,  na verdade evite falar sobre o relacionamento. A não ser que a pessoa tome a iniciativa, e tenha a esperteza de deixar que a pessoa falar primeiro, use perguntas como: “O  que você acha sobre isso? Qual a sua opinião sobre esse assunto?” para gerar conexão.

A técnica do espelho ajuda a reconquistar?

É necessário usar a Técnica do Espelho com inteligência, por exemplo, se vocês saem para algum lugar , veja o que pessoa está fazendo. Como é a postura, expressão facial, se ela está mais aberta ou fechada e tente espelhar esses bons movimentos do corpo e inconscientemente faz com que vocês se entendam melhor, a comunicação é melhor e você não fica como um bobo falando sozinho.

Outra vantagem dessa técnica é quando se antecipa ao comportamento das pessoas espelhando como elas agem,  você se sente menos deslocado. Até porque não adianta querer usar o espelhamento sem confiança, mas também não é inteligente usar só a técnica sem tomar atitude.

 

coaching personalizado Dyuly Cardoso

Quer aprender mais técnicas como a Técnica do Espelho?

Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar.

No Pacote da Reconquista você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Espero que consigam seguir meus conselhos.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

 

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest