BLOG

Técnica do espelho: Como funciona e como aplicar na reconquista

O que quero ensinar hoje para vocês neste artigo é um pouco das técnicas que ensino no coach personalizado para quem quer reconquistar. Com a técnica do espelho você vai aprender a desenvolver uma conexão emocional agradável e criar uma comunicação confiável sem parecer disponível demais.

A técnica do espelho já se explica pelo nome, ela consiste em espelhar o comportamento do outro. Se a pessoa conversa com você diariamente, você faz o mesmo, mantendo a mesma quantidade de palavras, a mesma quantidade de assunto. Dessa forma, você evita falar sozinho com textões e dissertações e a pessoa te respondendo com uma palavra ou duas, em uma conversa estagnada.

Do mesmo modo, você também deve identificar os assuntos que essa pessoa dá mais abertura, do que ela gosta de falar mais. Se é sobre trabalho, viagens, filhos, futebol, séries, filmes ou livros, em qual desses assuntos que você toca faz a outra pessoa engajar na conversa?

Além de espelhar, você também vai fazer essa pessoa se interessar em conversar sobre esses assuntos com você. Para isso, além de ser sua melhor versão, você também tem que se manter informado, porque isso também ajuda. Você se torna uma pessoa mais atraente, com uma variedade de assuntos e essa pessoa passa a confiar em você até para pedir sua opinião sobre assuntos mais sérios.  Dessa forma, você se torna uma referência, mesmo não sendo um especialista mas pelo fato de você se interessar pelo assunto.

De antemão, já aviso que a técnica do espelho deve ser usada no processo de retomada de contato, ou seja, após o Contato Zero e após enviar a Carta Manuscrita, quando você já estiver mais avançado no seu desenvolvimento pessoal. Agora que você está mais alegre e confiante é o momento para reestabelecer o contato entre vocês.

“Mas Dyuly, e se eu falar um pouco mais?”

Esse é um erro normal de acontecer, mas tenha cuidado, se você aparenta estar disponível demais, acaba falando muito e tornando a conversa chata, e assim, a pessoa perde o interesse e se afasta. Então, cuidado para não se deixar levar pela conversa.

Desse modo, vocês não precisam conversar 24h por dia, mas quando vocês conversarem, que essa conversa tenha qualidade. Sabe aquela pessoa que não conversa com você todo dia, mas quando ela te liga vocês passam 3 horas no telefone? É mais ou menos isso, vocês riem, a pessoa fica confortável se abrindo com você.

Sendo assim, você tem que saber conversar no momento certo, sem ser afoito e sem ficar disponível demais. E quando a conversa não estiver fluindo, também saber encerrar. Por exemplo: “Estou saindo agora, porque tenho um treino, uma reunião, mas quando eu voltar a gente se fala mais”. Ou seja, você cria uma expectativa no outro de continuar a conversar.

E não se esqueça de focar no seu desenvolvimento pessoal e na sua felicidade. Porque pessoas felizes, que se sentem bem consigo mesmas, que têm autoestima e autoconfiança são capazes tanto de reconquistar o ex, quanto de conquistar ainda mais felicidade e sucesso em qualquer coisa que se proponha.

Técnica do espelho na prática

Então, na hora de dialogar, use a técnica do espelho. Seu ex fala pouco? Fale pouco também. Ele manda mensagens engraçadas? Seja engraçado também. Ele não te manda mensagem todos os dias? Não mande mensagem para ele todo dia. Dê um tempo, suma um pouco, deixe com o outro sinta falta de falar com você. Dê a ele a oportunidade de te procurar. Ademais, lembre-se de que, assim como você, o outro tem afazeres e não tem tempo para ficar de papo o dia todo.

Desde já, quero te dar uma dica muito útil: evite assuntos negativos. Nada de ficar falando sobre problemas e compartilhando más notícias. Conversar com você, deve ser um motivo de alegria para o seu ex, e você não vai conseguir provocar alegria nele se você só ficar reclamando o tempo todo. Seja positivo, fale sobre aquilo que te traz felicidade. Contagie o seu ex com essa felicidade.

Mas se o tom da conversa sempre for sério e formal, não tente quebrar isso de cara, mas faça piadas leves sem exagerar. Ou se o assunto não for agradável, não tenha medo de mudar e desviar para outro mais confortável.

Por fim, com a técnica do espelho você tem mais controle da situação, se torna mais interessante e diminui as chances de erro. A retomada da comunicação nessa fase pode ser uma “faca de dois gumes”. Pode atingir o objetivo de ambos, ou feri-los profundamente, e fazer todo o processo voltar a zero. Ou até mesmo pôr um fim nas expectativas de reconquista.

técnica do espelho vai dar o “timing” correto para cada ação.

Conte com a gente

Portanto, se você gostou da técnica do espelho, eu e minha equipe estamos a  disposição para ensinar tudo o que é necessário para recuperar o amor de quem você ama. E como fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Mas se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO Felizes para Sempre ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp