“Estamos começando a retomar a comunicação. Como a técnica do espelho pode me ajudar a  falar de maneira adequada, no tempo certo e atingir os objetivos que defini?”

A pergunta acima foi enviada por um de nossos clientes. Ele havia ficado mais de quatro meses sem contato com sua ex. Agora, eles estavam voltando, aos poucos, a se falarem.

A preocupação dele era genuína, pois, dependendo do que se fala e como se fala logo no início dessa fase – tudo pode voltar à estaca zero, ou piorar muito!

Costumo ajudar meus clientes analisando com eles uma técnica que chamo de técnica do espelho.

Ela consiste em repetir movimentos.  Imagine uma pessoa de frente ao espelho e tentando repetir movimentos imaginários, assim também, de maneira parecida, ela vai tentar repetir movimentos só que num diálogo.

Ou seja, a técnica consiste em falar de maneira recíproca. Na mesma quantidade, no mesmo tempo e na mesma “vibe” do companheiro. Portanto, se ele escreve poucas palavras, responder com poucas palavras. Se ele(a) responde num determinado tempo, fazer o mesmo em tempo mais ou menos igual.

Alguns cometem o erro de receberem uma frase e responderem com um texto de jornal. Ou ficam espreitando o telefone para responderem em seguida a cada mensagem. Ou ignoram e respondem com tanto atraso que demonstram pouco caso.

Portanto, a ideia é de falar com reciprocidade. Pequenos textos, áudios curtos e no tempo ideal.

O objetivo deve ser criar conexão sem gerar estresse. Também, não dar a impressão de que só um está se esforçando. Ou a impressão de que ligou o “foda-se”.

E quando a conversa flui para o lado errado, a técnica do espelho ainda vai dar certo?

Tenho um alerta a fazer.

Quando é retomada a comunicação, é importantíssimo que esteja bem claro na mente dos dois qual o objetivo inicial.

Isso vai evitar que um dos dois se precipite em declarações amorosas fora de hora (e é lógico, jamais se deve induzir o outro a falar demais e se expor demais. Se a reconquista não fluir, ele(a) pode ficar profundamente magoado pensando que foi manipulado).

Muitas vezes, o objetivo de um parceiro é apenas retomar o diálogo amigavelmente. Ele(a) não tem ainda intenções românticas, ou não está preparado. Deixe isso claro de início.

Mas, e se no decorrer dos diálogos, a coisa for fluindo para um campo mais romântico, ou de sedução?

Bem, a pergunta (mental) imediata deve ser: “É isso mesmo que eu quero, agora?”

Se não for, seja honesto(a) e vá mudando o rumo da conversa aos poucos. Mude de assunto, invente algo urgente na hora, e saia dessa armadilha. Não ponha “mais lenha na fogueira”.

Então, o parceiro vai perceber que está indo com pressa demais e vai frear também. Isso vai, inclusive, ajudá-lo a se sentir respeitado.

Porém, se você for “dando corda”, somente para se sentir seguro(a) de que ainda tem uma forte influência sobre o outro, ou mesmo, se fizer disso um jogo de sedução – pode ter certeza – mais cedo ou mais tarde vai dar ruim. A hora da verdade sempre chega.

Resumindo a técnica do espelho

Eu citei acima apenas os pontos básicos necessários para entender essa técnica.

Todo o desenrolar e a maneira de agir nós orientamos durante o coaching no dia a dia da reconquista. Ela é muito mais rica.

Ainda assim, alguns pontos básicos devem ser lembrados:

  1. Não fale mais do que o necessário para o momento;
  2. Nunca fale logo nos primeiros dias sobre sentimentos ou sobre a intenção de retomar o relacionamento;
  3. Não deixe que a conversa flua para coisas negativas. O gatilho mental que será despertado é muito nocivo;
  4. Nunca imponha nem insista em demasia;
  5. E, espere a reação do outro nunca se precipitando em dar excesso de informações. E, caso ele(a) esteja demorando em tomar uma atitude esperada, dê tempo ao tempo. Lembrando sempre que, dê tempo agindo, buscando melhorar mais ainda seu desenvolvimento pessoal.

Concluindo, a retomada da comunicação nessa fase pode ser uma “faca de dois gumes”. Pode atingir o objetivo de ambos, ou feri-los profundamente, e fazer todo o processo voltar a zero. Ou até mesmo pôr um fim nas expectativas de reconquista.

A técnica do espelho vai dar o “timing” correto para cada ação.

Conte conosco

Gostou de saber mais sobre a técnica do espelho?

Sabia que há inúmeras outras tão importantes quanto essa?

Então, não pare por aí, venha saber mais e receber a ajuda necessária para sua reconquista desde agora.

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta  para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado, a chave do sucesso!

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado.  Realmente, dá resultados! Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post,  bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!