Seu ex quer ser apenas um amigo? Ele disse que sente um carinho muito grande por você e gosta da sua amizade?

Agora você deve estar se perguntando “COMO É QUE EU POSSO SER AMIGO DE ALGUÉM QUE EU TANTO AMEI???”

E aí, eu te pergunto: como é que você pode não aceitar a amizade dessa pessoa que você tanto ama? Neste artigo, meu objetivo é te fazer enxergar essa possibilidade de construir uma amizade com o seu ex como algo positivo.

Já falei em diversos vídeos e artigos que você não vai construir um relacionamento amoroso com um inimigo, e sim com um amigo. Então, se o seu ex quer ser apenas um amigo, não se desespere pensando que agora não tem mais jeito, que vai ser impossível reconquistar.

Neste momento, a ser amigo do seu ex pode te ajudar – e muito – na reconquista, pois sendo amigo dele, você terá mais oportunidades de mostrar a ele a sua nova versão, construída durante o seu processo de desenvolvimento pessoal. Além disso, será muito mais fácil estabelecer cumplicidade e diálogo entre vocês.

Portanto, não veja essa amizade como uma friendzone, mas como uma oportunidade de se aproximar do seu ex e provar que você é a melhor opção para ele.

O ex quer ser apenas um amigo? Não se coloque na friendzone

Eu também já falei por aqui que essa tal de friendzone não existe, que, na realidade, é um lugar que você mesmo se coloca quando fica desesperado ao ouvir que o ex quer ser apenas um amigo. Ou seja, a friendzone é um lugar que você cria com as suas atitudes.

Quando você está conversando com o seu ex, qual é o tom de voz que você usa? Quais são os horários que vocês costumam se falar e sobre o que vocês conversam? Quando vocês saem juntos, você vai de qualquer jeito ou você se arruma melhor? Você está se cuidando para estar ao lado dele?

Muitas pessoas erram na hora da reconquista por pensar “ah, meu ex já me conhece mesmo, não preciso me arrumar, ele sabe como eu sou”. Se você pensa assim, sua reconquista não vai dar certo. Sabe por quê?

Porque neste momento de retomada de contato não era para você ser aquela mesma pessoa que o seu ex conheceu. É para você ser uma nova versão de si, mais evoluída, que passou por um processo de desenvolvimento pessoal, que está cheia de novidades e mudou o que era necessário mudar.

Quando você age como se o seu ex já te conhecesse e você não tivesse nenhuma novidade para oferecer, você se coloca na friendzone. Então, o ideal é que você pense em seu ex como alguém novo que você está conhecendo, não como alguém que você já conhece.

Além disso, o ideal é que você também aja como um alguém novo e desperte a curiosidade do seu ex para conhecer o seu novo eu. Portanto, invista em si e transforme essa amizade em desejo e atração.

Seja a sua melhor versão, e o seu ex vai querer ser mais do que seu amigo

Mas, então, como fazer isso? Como provocar o desejo do seu ex?

Se você acompanha nosso canal e sempre lê nossos artigos, sabe que ensino vários exercícios que devem ser colocados em prática, a fim de que você possa se tornar a sua melhor versão.

E como a sua nova versão deve ser? Uma que se valoriza e se coloca em primeiro lugar. Que cuida da aparência, da saúde física e mental. É uma que investe em si, naquilo que sonha, bem como no intelecto e na carreira. Que tem muita autoestima e autoconfiança. É uma versão que você ame ainda mais do que amava a anterior.

E, acima de tudo, é uma versão que luta por aquilo que quer, que se esforça até conseguir.

Então, se o ex quer ser apenas um amigo, você vai simplesmente cruzar os braços e aceitar isso passivamente? Não, caso contrário, você nunca vai sair dessa posição.

O que você vai fazer é utilizar essa amizade para se aproximar ainda mais do seu ex, para convidá-lo para sair, para compartilhar bons momentos com ele, fazê-lo sorrir e desejar estar ao seu lado. E enquanto isso, faça um flerte, uma brincadeirinha, aqui e acolá, para despertar o interesse dele em você, a fim de que ele queira mais do que apenas uma amizade.

Portanto, foque em seu processo de desenvolvimento pessoal, invista nessa amizade com o seu ex, siga corretamente – com calma e sabedoria – todas as etapas da reconquista, bem como os conselhos que damos em nossos vídeos e em nossos artigos, pois, dessa forma, você vai, sim, conseguir reconquistar.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

A reconquista não é fácil, eu sei, mas você não está sozinho: eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Com nossa equipe qualificada e métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo no processo de reconquista, como você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 229 mil inscritos, que assistem aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas uteis sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Você precisa de um atendimento individual? Então conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe te guiará em cada uma das etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!