No artigo de hoje, quero falar especialmente para quem quer salvar relacionamento em crise: está em um relacionamento com quem ama, mas sabe que está a um passo de tudo ir por água abaixo.

Muita gente me pediu para falar sobre este assunto, tanto quem ainda não terminou, mas sente que o relacionamento está por um fio, quanto quem já conseguiu reconquistar, mas sente que, apesar disso, a ligação entre o casal ainda é bastante frágil.

Quando se quer salvar relacionamento em crise, é preciso recuperar a felicidade do casal – o contentamento da vida a dois.

Infelizmente, não raras vezes, a rotina causa um desgaste em relacionamentos. Esse desgaste causa atritos que, por sua vez, causam o término.

Se você está passando por isso, precisa reavivar a intimidade na sua relação e restabelecer o diálogo e a cumplicidade que existiam no início da relação. Pode parecer difícil, mas não se preocupe. Basta ler atentamente este artigo e colocar em prática todas essas dicas que vou dar, que embora sejam simples, podem fazer toda a diferença.

Sexo não é o bastante para salvar relacionamento em crise

Já ouvi/li muitas variações da seguinte frase: “não estamos bem. Não temos intimidade sexual, por isso a nossa relação esfriou”.

As pessoas têm o hábito pensar que a falta de sexo é que esfria uma relação. Mas, na verdade, é uma relação fria, desgastada, que provoca a falta de sexo. Ou seja, a ausência de intimidade, na maioria das vezes, é um sintoma, não um problema em si.

Portanto, os sexólogos que me perdoem, mas inovar no sexo não é o bastante para acabar com a rotina e salvar relacionamento em crise: é como colocar um band-aid em uma ferida que precisava levar pontos.

O seu objetivo é salvar o seu relacionamento? Então você precisa se esforçar para isso, agindo na raiz do problema o qual, muitas vezes, é a falta de admiração.

A rotina te deixa acomodado, de modo que você para se se cuidar – e isso abala a sua autoestima e autoconfiança, o que, em consequência, afeta a admiração que o seu parceiro sente por você.

Então, a melhor maneira de fazê-lo te admirar, é trazer novidades para a sua vida, trabalhar em seu desenvolvimento pessoal e intelectual. Dessa forma, você vai ser alguém mais interessante e imprevisível, isso com certeza pode acabar com a rotina.

Ademais, cuide bem da sua saúde mental, para que você esteja bem consigo mesmo. Alguém com autoestima elevada, cheia de autoconfiança, que se valoriza e se ama, que espalha felicidade por onde passa, é alguém que provoca a admiração de qualquer pessoa.

Cuide de si para salvar relacionamento em crise

Então, se o seu relacionamento está frio e sem graça, e você sente que ele pode acabar a qualquer momento, o que fazer, em primeiro lugar, para mudar essa situação? Cuide de si.

Comece pela sua alimentação: opte por alimentos mais leves e saudáveis, e não se esqueça de comer a cada três horas.

Tenha uma rotina de exercícios físicos. Você pode fazer caminhadas ou corridas, frequentar uma academia, fazer aulas de dança, artes marciais ou praticar esportes radicais. Exercícios físicos te ajudam a liberar endorfina, hormônio que gera uma sensação de bem-estar, conforto, diminuição de dores articulares e musculares, te dá mais disposição, bem como promove melhor estado de humor e alegria.

Além disso, é importante dormir bem, para descansar o corpo e a mente. Ter boas noites de sono a melhora do metabolismo, dá disposição e previne doenças crônicas.

E se você precisa de ajuda para tratar de traumas do passado e inseguranças, não hesite em procurar ajuda profissional – psicólogo, terapeuta ou coach. Você não tem que resolver todos os seus problemas sozinhos, não tem problema pedir ajuda.

Quer reconquistar o seu amor?

Se coloque em primeiro lugar  

Quando eu falo que para salvar um salvar relacionamento em crise é preciso que você cuide de si, parece até meio estranho, porque o natural seria pensar que você deveria cuidar do seu parceiro, não é mesmo? No entanto, é importante que você tenha em mente que não tem como ficar bem com ele, se antes você não estiver bem com você mesmo.

Muitos clientes do Coaching Personalizado confessam ter deixado de cuidar de si quando o relacionamento deles começou a ficar estranho. Isso é um erro muito grande. Quando você para de se cuidar, o seu parceiro percebe isso. Daí, ele pensa “fulano não cuida nem dele, como é que vai cuidar de mim? Não se preocupa com o próprio bem-estar, por que vai se preocupar com o meu?”

Em um versículo da Bíblia, Cristo faz o seguinte mandamento: ame o seu próximo como a ti mesmo. Então, como você vai amar o próximo – o seu parceiro – se você não se ama? Portanto, primeiro, se ame e se cuide. Seja apaixonado por si e se faça feliz. Dessa forma, seu parceiro também vai se apaixonar por você e, em consequência, a relação de vocês vai melhorar.

Entenda que a mudança começa por você. Siga todos os conselhos que dei ao longo desse artigo e adote uma postura positiva. Os pensamentos e atitudes positivas são a chave para o sucesso e felicidade.

Por isso, apegue-se as coisas boas que acontecem na sua vida e valorize-as.

Pacote da Reconquista

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar a descobrir por que o seu relacionamento não deu certo, bem como para te preparar para a sua reconquista, assim como fizemos com milhares de pessoas no mundo inteiro. Leia os comentários e depoimentos deixados por nossos seguidores e você vai perceber que nossa taxa de sucesso é alta.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se aos nossos mais de 251 mil seguidores, para assistir os conselhos dados diariamente sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Um grande beijo, nos vemos no próximo post!