Durante o processo de reconquista o medo é um sentimento recorrente. E muitas pessoas chegam a externar esse medo dizendo: “tenho medo de minha ex não voltar”.

Logo de início já quero te adiantar que sentir este tipo de medo é normal. Todos sentem algum tipo de medo: no início, durante ou na fase final. O mais importante é saber lidar com esse medo e usá-lo a seu favor.

Como sabemos o sentimento chamado “MEDO” é muito útil quando nos alerta a perigos iminentes. Por exemplo, o medo de choque elétrico. Certamente ajuda, inclusive os que trabalham na área. Existe um ditado que diz: “quando o eletricista perde o medo de choque elétrico, morre”.

Porém, em nosso campo, na reconquista, é preciso identificar o tipo de medo que a pessoa sente. E, depois, usar adequadamente esse medo para ajudá-la a atingir seus objetivos de reconquista. Usar seu medo ao seu favor.

Vou abordar a seguir dois exemplos de “medos” comuns no processo e como agir para que sejam úteis numa reconquista.

Tenho medo de minha ex não voltar porque eu era dependente afetivo

Em alguns casos, a dependência afetiva foi o motivo do término. O cliente aponta esse como o principal motivo e também como seu medo de sua ex não voltar.

Então, é o caso de usar essa percepção clara do problema ao seu favor. A principal tarefa na reconquista acabou de ser executada: a identificação do real motivo do término (é extremamente importante para o processo identificar causas e mais ainda, a PRINCIPAL causa de uma ruptura conjugal).

Agora, o que fazer? Ora, é começar a trabalhar essa dependência afetiva. Tratar o problema. É hora de cuidar de seu desenvolvimento e equilíbrio emocional, melhorar sua autoestima, enfim, cuidar melhor de si mesmo (a) para vencer esse obstáculo.

Seu medo, nesse caso, está dando as “chaves que abrem as portas dessa prisão”, a oportunidade de uma real reconquista. E, certamente, sua ex vai perceber com o passar do tempo suas mudanças, sua autoconfiança melhorada e vai passar a te encarar de uma maneira muito mais positiva e como promissor parceiro (a) novamente.

Em casos assim, quando o cliente necessita de ajuda especializada, nós temos psicólogos e terapeutas na equipe que podem dar todo o suporte necessário, com um acompanhamento diário, se preciso.

Tenho medo de minha ex não voltar e arrumar outro

Este segundo exemplo é outro medo muito comum. Alguns clientes afirmam que o seu grande “bicho papão” é o “medo de minha ex não voltar e se apaixonar por outro (a)”.

Também, é claro, é um medo que faz total sentido. Em um processo de reconquista tudo pode acontecer. Inclusive a outra pessoa seguir adiante e não permitir uma aproximação para ser reconquistada.

Em casos assim, sempre lembro ao cliente que quanto antes ele se tornar a MELHOR OPÇÃO melhor.  Mais rapidamente essa reconquista será possível. Existe, sim, a necessidade de atitudes práticas e sem procrastinação. O tempo nem sempre corre a favor de quem quer reconquistar.

Portanto, a missão é ser você mesmo (a), autêntico (a), SEM os gatilhos negativos que levaram ao término de seu relacionamento. A meta é aprimorar seu desenvolvimento pessoal corrigindo alguns “defeitos” que te impediam ser mais confiante, atraente e feliz.

E, nosso papel é justamente esse. Ajudar o cliente a identificar seus medos e usá-los ao seu favor. Bem como, identificar todos seus pontos positivos, seus pontos fortes e aprimorá-los para que sejam cada vez mais evidentes. Para que sejam cada vez mais sedutores ao seu ex que visa reconquistar.

Concluindo, seu problema é “medo de sua ex não voltar?” Se sim, nós podemos ajudar com toda a experiência acumulada nestes mais de dez anos!

Conte conosco

Você precisa de mais informação sobre o tema acima: medo de minha ex não voltar?

Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para uma reconquista de sucesso?

Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima?

Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda?

Leia o restante do artigo e se ilumine ainda mais.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de dez anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 244 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!