TERMINOU comigo mas disse que ME AMA. Como agir?

‘’Meu ex me fez várias declarações de amor e depois terminou comigo’’.

O que será que passa na cabeça do seu ex ou sua ex? O que fazer para lidar com essa situação? Vou te ensinar hoje como entender essa pessoa que disse que te amava e agora não quer mais te ver.

TERMINOU comigo mas disse que ME AMA, o que eu posso fazer nessa situação?

Primeiro vamos entender as causas desse término repentino.

Com certeza era uma relação recente, muito intensa, muito sentimento e paixão. O famoso namoro intenso.

Mas de repente essa pessoa começa a se afastar e termina tudo com você. O que será que aconteceu? Você não consegue entender?

De fato aconteceu alguma briga e se não aconteceu, tudo bem, normal. 

Veja bem, no início da relação havia muito envolvimento, aquele jogo todo da sedução e o prazer em conquistar o outro e vice versa. A partir de um momento, uma pessoa que é bem evoluída, decidida, independente e segura entra na dependência afetiva.

Quer reconquistar o seu amor?

Encontrei o amor da minha vida e não vivo mais sem essa pessoa

Seu ex ou sua ex, uma pessoa independente, alegre, toma suas próprias decisões e se torna completamente dependente. Começa a viver em função do outro. Será que ela(e) vai querer ficar nessa relação? Será que seria saudável? Ela(e) com certeza se sente sufocada.

É doloroso dizer, mas pessoas gostam daquilo que não tem.

Sé foi uma relação intensa e de repente decidiu terminar, entenda que o jogo da sedução acabou e perdeu a graça.

Será que você não estava sendo uma pessoa apaixonada demais? Muito ciúme, muita cobrança, ligações o tempo todo, ficava vigiando redes sociais e começaram os pequenos conflitos. Isso sufoca.

Estar apaixonado demais, se entregar demais, causa no outro a sensação de que perdeu totalmente a graça. Não tem mais o que conquistar, não tem mais o ar da graça em querer muito essa pessoa pra você.

TERMINOU comigo mas diz que ME AMA, como lidar?

Primeira coisa importantíssima: PARE DE CORRER ATRÁS.

Não desespere, não entre em pânico e não se preocupe excessivamente.

Vamos recriar sua própria confiança, o seu poder de sedução, volte ao controle da situação. Lembra o inicio da relação, quando você era independente, forte e não precisava de ninguém para ser feliz? 

Relacionamentos acontecem brigas de quem é o mais forte da relação. Muita das vezes uma briga invisível para disputar quem é o maior forte e quem se impõe mais sobre o outro. Seu ex ou sua ex ficará te testando.

O outro se põe no papel e escolhe decidir se quer ou não manter essa relação.

Trabalhe sua confiança para reverter essa situação após seu ex ou sua ex ter tomado decisão e terminar

Foque agora em você mesmo. Retome sua confiança e sua auto estima. Vamos reverter essa situação para que seu ex ou sua ex venha até você.

Não importa se ele(a) fez uma declaração dizendo que te amava e em seguida terminou. Ninguém deixa de gostar do outro, do dia pra noite. É simplesmente uma disputa de força.

O outro perdeu a vontade de correr atrás e o desejo de conquistar, ou seja, você estava muito ‘’na mão dele ‘’, você estava muito fácil e perdeu a faísca da sedução. Você estava o(a) sufocando.

Você esqueceu-se de si mesmo e focou apenas no outro. Isso é um erro.

Em uma relação, os dois andam juntos. Os dois se amam, batalham, reconquistam diariamente, enfrentam dias difíceis e ainda sim cuidam de si mesmos como antes faziam, quando não existia essa relação.

Relacionamento muito intenso e você se rastejando atrás da pessoa que ama

Nessas condições, o outro se afasta mesmo e termina tudo com você. A pessoa que disse que te amava, reflete consigo mesma que é melhor ir embora agora que é recente, do que prolongar essa relação e acabar virando dependência afetiva.

Ninguém gosta do que é fácil demais, ninguém consegue manter um relacionamento á longo prazo, onde o outro está ‘’cego de amor ‘’ e não consegue mais visualizar como uma relação a dois, ou seja, um pelo outro e cada um por si acima de tudo.

Dê tempo agora, deixe seu ex ou sua ex no seu canto. Não fique correndo atrás feito louco(a), não se permita agir assim.

Agora neste momento, cuide de você, se ame em primeiro lugar para voltar a ter controle das suas próprias situações. 

Se você precisar de ajuda, oferecemos nosso Coaching Personalizado com toda equipe do Reconquiste o Amor, faremos uma análise da situação, um acompanhamento, exercícios próprios para você baseados desde o inicio da relação até a reconquista.

Sei que é uma situação difícil e você precisa cuidar de si mesmo agora, pode contar comigo também na Terapia Online, onde vamos entender o que te trouxe até aqui e como sair dessa com sua própria caminha.

Não deixe de seguir a gente no nosso Canal do Youtube, onde postamos vídeos novos todos os dias, cheios de dicas, conselhos para sua reconquista e principalmente para sua evolução pessoal.

Um grande abraço,

Psicóloga Karina Tie.