Traição – Seu ex te traiu, o que fazer?

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.19.2″][et_pb_row _builder_version=”3.19.2″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.19.2″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.19.2″]

Seu ex te traiu, você ainda o ama e não sabe o que fazer. Vários motivos levaram vocês a essa situação, mas a dúvida e a dor está te tirando a paz de espírito. Vocês brigaram, discutiram, se ofenderam, mas… Independente de quais foram os motivos que levaram a ruptura da relação de vocês. A traição infelizmente é um desses motivos.

 

De acordo com uma pesquisa americana 60% dos homens serão infiéis em algum momento da vida, contra 33% das mulheres tentadas pelo adultério. O perfil mais comum está entre as pessoas bem-sucedidas, com boa aparência e facilidade de socialização. Porém, esse número pode ficar ainda pior no Brasil.

 

De acordo com a revista EXAME, uma pesquisa feita em 2010, mostra que os brasileiros traem mais que outros países. Parece inacreditável, mas em média 70,6% dos homens brasileiros declararam já terem traído ao menos uma vez na vida. Entre as mulheres, o percentual era de 56,4%. Esses números aumentaram nos últimos anos, e com eles o número de separações e divórcios também.

 

Aparentemente a mulher tem menos probabilidade de trair do que o homem porque tem mais medo de sofrer ou se envolver emocionalmente. Enquanto um homem estará mais disposto a traição por cultura, influência e menor risco de ser julgado.

 

 

Entenda primeiro o porque seu ex te traiu.

 

Dói, eu sei. Fere seu orgulho e destrói toda a cumplicidade que existia entre vocês. Você não entende o porque de alguém que te ama tanto, pode te trair com uma pessoa qualquer. Mas, se analisarmos bem poderemos entender melhor o porque a relação chegou a este ponto.

 

Já foi comprovado que normalmente as pessoas traem pela necessidade de sentir que estão no controle, de se sentirem poderosas. Outras vezes é pela necessidade de chamar atenção, inconscientemente a pessoa está buscando alguém que a escute, lhe dê carinho e claro prazer.

 

Também já ouvimos muito por aí que só se busca fora, o que não temos dentro de casa. Mas você me pergunta: Dyuly o que você quer dizer com isso? Aparentemente para você seu ex te traiu e nada justifica isso. Foi um erro imperdoável por mais que você o ame. Certo? Errado. Sinto muito te dizer isso, mas provavelmente a culpa da traição é primeiro sua.

 

A verdade é que seu ex não estava feliz na relação de vocês e isso acabou o levando para os braços de outra. Claro que pode acontecer de uma pessoa estar super feliz com seu relacionamento e trair, mais isso é muito menos habitual. Alguns fatores negativos se acumularam, tornando a relação de vocês mais vulnerável. Em meio a rotina, ausência de carinho, brigas, falta de diálogo e de atenção, algumas situações passaram a ser mais tentadoras do que outras. Festas, tipo de ambiente de trabalho, e redes sociais por exemplo se transformaram em uma armadilha. Isso somado a influência de amigos ruins ou a bebida alcóolica é um verdadeiro caos.

 

 

Se seu ex te traiu ele não te ama mais?

 

Sim ele te ama. Eu posso te fazer uma pergunta? O que é mais importante para você em um casal? Reconstruir uma relação que possui cumplicidade, uma história e sentimentos, ou jogar tudo pro alto por um erro que aconteceu o que … Uma vez? Não estou defendendo a traição, pelo contrário, acho um erro quase imperdoável.

 

Porém se você avalia a situação vai perceber que qualquer um em uma relação a longo prazo, tende a entrar na rotina e a considerar o outro como adquirido. Vocês passam a compartilhar momentos tão empolgantes quanto compras ou cálculo de impostos.

 

Deixaram a “chama esfriar” e todo aquele apetite sexual do começo não é visto nem nos finais de semana. Então, você tem a tendência a pensar que, como você, o outro é o suficiente. Que não precisam de inúmeras relações sexuais por semana, nem saírem para se divertir, ou aquelas longas conversas do início da relação.

 

A intimidade insatisfatória e a frustração na relação, levaram o seu ex a ter uma necessidade de vitalidade e paixão. Principalmente na cama, pois a falta de sexo é citada na maioria dos estudos. Vocês se amam, mas se perderam um do outro.

 

Pacote Reconquistar ex 

O que fazer quando seu ex te traiu e você ainda o ama?

 

 

Você ainda ama o seu ex e quer tê-lo de volta mas não sabe como perdoá-lo. Eu sempre digo aos meus clientes tanto homens ou mulheres que o mais importante nessa situação é avaliar se o outro “vale-a-pena”. Não vou te falar pra perdoar um cara que já te traiu 10 vezes e está te fazendo de palhaça. Você merece muito mais do que isso.

 

Hoje em dia, quando você busca um relacionamento, você não quer um simples companheiro. Você quer que o outro preencha uma longa lista de necessidades. Ao mesmo tempo, você acredita que é insubstituível, indispensável e única para o outro — e o problema é que a falta de cuidado com a relação prova que não é bem assim que as coisas funcionam.

 

Então se seu ex pisou na bola 1 vez, vale a pena e vocês se amam, eu digo que sim, você deve perdoá-lo. Se você é capaz de entender o erro e quer ter o seu ex de volta vai ter que mudar de atitude e parar de ser a vítima da relação. O recomeço não apaga o passado, apenas dá uma nova chance de superar e deixar tudo isso para trás.

 

Se você acha que vai ficar paranoica, vigiando seu ex o tempo todo, melhor não reatar essa relação. Você vai acabar sofrendo mais, e fazendo seu ex querer correr de você. Ou no pior dos casos, a sua insegurança vai levar o seu ex a te trair novamente!

 

Você quer perdoar seu ex, mas não sabe como reconquistá-lo…

 

 Aqui eu quero realmente te ajudar a reconquistar o amor da sua vida e esquecer que um dia seu ex te traiu. A reconquista é um processo que depende de calma e confiança antes de qualquer coisa.

 

Antes de perdoar seu ex e implorar pra vocês reatem essa relação você precisa tirar um tempo para você e analisar o que precisa ser mudado e melhorado. Invista na sua autoestima, faça coisas que te fazem feliz e sorria mais, nada é mais sexy que uma pessoa feliz e sorridente.

 

Logo após se reestruturar e perceber o quanto a relação de vocês estava apagada. Você precisará reviver as chamas da relação de vocês. É mais do que ser a namorada, noiva ou esposa… Você terá que ser amante, melhor amiga, companheira emocional, confidente, par intelectual, engraçada e claro interessante.

 

Assim quando o seu ex te reencontrar ele vai perceber que cometeu um erro. Ele irá perceber que você é a mulher que ele ama e que ele quer estar ao lado. Se sentirá bem e feliz na relação de vocês, acabando assim com o fantasma da traição.

 

 

Eu sei o quanto é difícil essa situação e estou disponível para te ouvir e te ajudar a lidar com cada etapa desse processo. Você pode ver mais no YouTube ou entrar em contato comigo para um coaching personalizado onde eu e você analisaremos juntas onde estão as falhas da sua relação.

 

Espero que tenha gostado desse post, deixa nos comentários o que pensa a respeito desse assunto ou me conte sua história, terei o maior prazer em te responder!

 

Um forte abraço e até mais.

 

Dyuly CARDOSO

 

[/et_pb_text][et_pb_post_title _builder_version=”3.19.2″ title_font=”||||||||”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest