Vai assumir a relação? Então preste atenção aos sinais! “Resolvemos que vamos morar juntos, casar, enrolar… enfim, assumir nosso relacionamento em definitivo. Mas estou insegura(o) quanto a algumas “manias” e comportamento de meu parceiro, o que fazer?”

Muitos casais depois de um certo tempo, acabam resolvendo levar o relacionamento para uma etapa acima. Mudar de nível! Mas, nesse momento algumas dúvidas, e muitas bem razoáveis, surgem e colocam em xeque essa decisão.

Existe alguma maneira de fazermos uma análise prévia, a mais segura possível, para evitar erros terríveis no futuro?

Sim. Há.

Eu me deparei várias vezes com esses questionamentos durante vários coachings, e resolvi, escrever este artigo para dar algumas dicas muito importantes sobre esse assunto sério. Faço aqui uma coletânea dos principais sinais e os exponho para você analisar e fazer uma prospecção de um futuro parceiro em comum.

vai assumir a relação

Vai assumir a relação? Então, preste atenção aos SINAIS! – A AFINAÇÃO

Um  relacionamento a dois, mesma casa, mesmo ambiente, mesmo quarto, vida compartilhada, filhos talvez…etc… não é uma empreitada fácil. Como muitos dizem: “casamento não é um mar de rosas”.

E, se for com a pessoa errada, então…!!!!

Costumo comparar essa relação a afinação de instrumentos musicais. Citando apenas dois: O Piano e o Violino.

Individualmente, tanto o piano como o violino, produzem bela música, precisam apenas estar bem afinados.

Porém, quando resolvermos tocá-los juntos, a AFINAÇÃO muda!  É preciso fazer uma afinação especial para o conjunto. Para que  haja harmonia.

Quer reconquistar o seu amor?

No casamento, basicamente,  acontece a mesma coisa.

Tanto o homem como a mulher, tem uma maneira de levar  a vida, ou uma “afinação” com a qual já se sentem bem confortáveis. Suas preferências, horários, costumes, hobbies, manias, etc… são um padrão de comportamento com o qual já se ajustaram. Suas rotinas de solteiro sem exigências familiares, filhos, etc… são muito confortáveis e seguem tranquilos “afinados” com ela.

Mas, quando resolvem viver uma vida a dois, a “afinação” precisa mudar. Precisam de uma afinação especial, para que haja harmonia no relacionamento. E, é aí onde muitas vezes tudo dá errado. Porque, quando se “juntam as escovas de dente”, é que se percebe realmente o valor de cada parceiro. E é preciso um esforço especial para trabalhar em conjunto.

É preciso saber ser flexível, prático, trabalhar em equipe e estar disposto a longas e boas conversas…

Recupere seu ex clique aqui

Alguns têm um pensamento imaturo de que depois de estarem morando juntos, ou casados, enfim, “DEPOIS tudo se acerta”. Esse pensamento é infantil e deixa tudo ao acaso, à sorte, e acaba geralmente em frustração.

O pensamento correto e maduro é: É melhor conhecer bem seu parceiro ANTES.

E muitos sinais vão indicar como será esse provável parceiro no futuro. Detalhe: Esses sinais são perigosos quando são frequentes, fazem parte da personalidade da pessoa. Não estamos falando de pequenos deslizes do dia a dia. Ok?

Vamos analisar alguns deles?

Vai assumir a relação? Então, preste atenção aos SINAIS!

1 – NUNCA CEDE. INFLEXÍVEL, “DONO DA VERDADE”. Algumas pessoas demonstram desde cedo na vida essas características ruins. Por vários motivos, que não vou entrar em detalhes agora, essas pessoas aprenderam ao longo da vida a serem inflexíveis, duras e não cederem nunca. O relacionamento com uma pessoa assim, em pouco tempo, demonstra um desgaste tão grande, que geralmente é insuportável.

2 – NARCISISTA – O extremo cuidado consigo mesmo, um endeusamento do ego, de sua própria  imagem… esse comportamento de “Narciso” (mito grego), é muito difícil de ser relevado num casamento. Uma pessoa assim, só enxerga a si mesmo, seus objetivos, sua imagem, por assim dizer. Não estará disposta a “dividir” sua divindade com ninguém.

3 – PREGUIÇOSO(A) – Algumas pessoas dão sérios indícios de que são preguiçosas. Não correm atrás de objetivos práticos. Estão sempre esperando que “o outro” aja em seu lugar, e faça seu trabalho. Uma pessoa que SEMPRE age assim, dificilmente vai conseguir ser bem sucedida num relacionamento a dois. Ela sempre vai ser comportar como “um peso extra”.

Como reconquistar após um segundo término

Está sempre acusando um mal estar, dizendo que está doente, e nunca pronta para o trabalho duro…

4 – CABEÇA NAS NUVENS – Sonhar é bom. E faz bem. Mas, alguém que vive o tempo  todo com “a cabeça nas nuvens”, não é nada prático para trabalhos em equipe. Num mundo que exige de nós o tempo todo sermos ativos, uma atitude sempre sonhadora é extremamente difícil de compartilhar. Portanto, uma pessoa com esse perfil, pode até ser um  bom amigo, mas um parceiro para a vida…???

5 – NÃO GOSTA DE CONVERSAR – Esse é um perfil muito complicado. Algumas pessoas, especialmente os homens, desde cedo começam a desenvolver esse hábito que depois se torna um comportamento de vida. Muitos, por causa de jogos no computador, celular, etc. vivem num mundo à parte, virtual, e perdem a capacidade de se comunicar com pessoas do mundo real.

Sim, não conseguem ter uma comunicação aceitável. Quando conversam, não passam de monossílabos, frases simples, e jamais desenvolvem um pensamento mais elaborado. Alguns perderam a capacidade de se comunicar com pessoas reais.

Tal pessoa precisa de ajuda médica. Urgente. E, é claro, não está pronta para um relacionamento a dois.

Vai assumir a relação? Então, preste atenção aos SINAIS! – CONCLUSÃO

Eu citei acima apenas os sinais mais comuns que percebemos nos inúmeros coachings de nossa equipe, na experiência de outros colegas e nos livros dessa área.

Pacote da Reconquista

Muitas  pessoas que fazem coaching conosco, têm justamente esses problemas. E lutam agora para tentar contornar os mesmos, antes de dar um basta na relação, pois geralmente têm agora filhos, ou outros interesses em comum, que precisam ser levados em conta.

E, posso afirmar que, quando uma pessoa demonstra os sinais acima FREQUENTEMENTE, tal pessoa precisa de ajuda, e, é claro vai comprometer profundamente qualquer relacionamento a dois em que entrar.

Portanto, é melhor prestar atenção aos sinais e evitar problemas crônicos da vida a dois ANTES de entrar num relacionamento mais sério, compartilhando sua vida diária, ou a tornando um caos.

Lembre-se, se precisar de acompanhamento personalizado e ajuda específica, pode contar comigo e minha equipe. Nos acompanhe também através do nosso canal do YouTube!

Um grande abraço,

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos