Você acredita na sua reconquista?

“Eu quero reconquistar, mas…” “Eu até acredito que possa dar certo, mas…” e, nessa hora eu pergunto: “Você acredita na sua reconquista, acredita mesmo?”

Muitas vezes, uma pessoa que quer reconquistar, tem apenas um desejo porém, no fundo, ela se bloqueia com pensamentos e atitudes negativos. Demonstra com suas ações que não se acha capaz de atingir seus objetivos.

Eu sempre digo que não bastam estratégias e dicas para uma reconquista acontecer. Nós participamos intensamente do inteiro processo desde o início e damos todo o suporte necessário, ainda assim, a primeira pessoa a acreditar nessa reconquista precisa ser VOCÊ.

Existem alguns “vilões” da reconquista que impedem seu sucesso. Vou citar alguns agora, e dar dicas de como vencê-los. O primeiro e talvez principal, é o MEDO.

Você acredita na sua reconquista? Então, cuidado com o MEDO!

Eu sempre alerto para os dois tipos de medo: o saudável e o doentio. Como todos sabemos uma certa dose de medo saudável é fundamental. Sem esse medo, nossa vida estaria em jogo a cada segundo.

Se você acredita na sua reconquista, por outro lado, outro tipo de medo, o doentio, precisa ser controlado. Ele é limitador. Ele bloqueia ações práticas, inibe e chega a atrapalhar o raciocínio lógico e o bom senso.

Em um processo de reconquista essa verdade se mostra mais clara ainda. Quando uma pessoa já começa seu processo de reconquista com medo de não dar certo, já potencializa resultados negativos. Já começa perdendo.

Eu sempre alerto para a “Lei da atração”. Pensamentos negativos induzem a sentimentos negativos e geram ações correspondentes. Também gosto de lembrar do papel de nosso subconsciente. Ele sempre age como um serviçal do consciente. Tudo o que a mente consciente mandar fazer, o subconsciente fará.

Portanto, começar uma reconquista já visualizando o fracasso é meio caminho andado para o desastre. Se nem a própria pessoa acredita nessa reconquista, o que se dirá de seu ex?

Você acredita na sua reconquista? Acreditar é fundamental para que dê certo.

Você acredita na sua reconquista? Livre-se dos traumas do passado

Os traumas do passado, outro vilão perigoso! Se você acredita na sua reconquista, esse vilão precisa ser vencido. Algumas pessoas insistem em remoer os erros do passado. Tanto os seus quanto os erros de seu ex, ou sua ex.

Pensamentos limitantes: “ele (a) não vai me perdoar jamais, tenho certeza”. Ou pior ainda, “ele (a) me odeia, eu sinto isso!” ou, “o que eu fiz é imperdoável!” Pensamentos assim e outros semelhantes são profundamente negativos e refletem que os traumas do passado continuam “assombrando”.

Essas barreiras são, na maioria das vezes, criadas na mente da pessoa e não refletem o que seu ex sente exatamente. Muitas vezes seu ex nem tem sentimentos tão negativos assim. Na verdade, o que geralmente acontece é a falta de perdão próprio. A pessoa precisa primeiro se perdoar.

Esse tipo de atitude pode levar uma pessoa a boicotar sua reconquista. A demonstrar que não acredita, realmente, na sua reconquista.  E, se esse é o caso, não adianta nenhuma técnica que possamos aplicar. A real reconquista é a de si mesmo (a).

Você acredita na sua reconquista? Primeiro cure a si mesmo (a)

Esse é o maior segredo. Se você acredita na sua reconquista, realmente, é porque está bem consigo mesmo (a). Está em equilíbrio emocional e com sua autoestima recuperada. Está pronto (a).

O que pode acontecer quando uma pessoa tenta uma reconquista e ainda está, por exemplo, presa a traumas, medos e erros do passado? Acontece uma sequência de atitudes que colocam tudo a perder. Logo nos primeiros encontros ele (a) “despeja” tudo o que guarda dentro de si sobre o outro. Já revive todo o passado e demonstra estar preso ainda àqueles traumas.

Evidentemente, a impressão clara é de que ainda não está curado (a) de tudo o que aconteceu de ruim no relacionamento que acabou. Que não superou. E a reação natural do ex é querer se afastar novamente já que não vê uma evolução para algo NOVO.

Concluindo, existem muitos outros motivos a serem considerados. Mas, neste breve artigo eu procurei alertar para que, em primeiro lugar, tenha certeza de que VOCÊ acredita na sua reconquista. Esse é o primeiro e mais importante passo a ser dado. Sucesso!

Conte conosco

Se você acredita na sua reconquista e precisa de mais ajuda, nós estamos à disposição para sua caminhada de sucesso!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e continue participando ativamente de nossas redes sociais!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest