Se você é um homem bonzinho demais, sinto muito, mas tenho uma péssima notícia para te dar: a sua reconquista não vai dar certo.

Se é este o seu caso – ser bonzinho demais –, em algum momento você já deve ter tido algum pensamento neste sentindo: “eu sempre fiz tudo por ela, nunca deixei faltar nada, sempre dei amor e carinho. Não sei por que ela me deixou!”

Infelizmente para você, foi exatamente por isso que ela te deixou: você ficou disponível demais, ela viu que você não apresentava qualquer desafio para ela, tudo estava muito fácil e não era isso que ela queria.

E agora você vai chutar o balde e se tornar um machão malvado? É claro que não, porque aí, do mesmo modo, a sua reconquista não vai dar certo. O que você tem que fazer é encontrar um equilíbrio. Você não pode ser um homem bonzinho demais, mas também não pode ser um ogro insuportável.

Um homem bonzinho demais não é o ideal

Tem um exercício que sempre faço com os meus clientes chamado de exercício do homem ideal. Nele, você tem que imaginar como seria o homem ideal para a sua ex, de acordo com aquilo que você sabe sobre os sonhos e desejos dela.

Um certo cliente meu que fez esse exercício, disse que o homem ideal para a ex dele era o Thor. Mas será que ela considera o Thor um homem ideal apenas por causa da beleza física dele? Não. Essa idealização tem muito mais a ver com a força dele, o cuidado e a segurança que ele pode oferecer, do que com a beleza.

As mulheres, geralmente, querem se sentir seguras, protegidas, cuidadas. Então não interessa se você sempre a proveu financeiramente, se você não passar segurança para ela, não adianta nada. Sua mulher precisa saber que pode contar contigo, desde para coisas simples quanto para coisas mais complexas.

É importante que você se lembre que cada um de nós tem uma linguagem do amor, uma forma de se sentir amado e de demonstrar que ama. Às vezes o que era necessário para que a sua ex te visse como um homem ideal era que você passasse um tempo de qualidade com ela, lhe dissesse palavras de apreciação ou desse a ela presentes. Mas você achou que bastava sustentá-la, que estaria tudo certo, mas não é bem assim que funciona.

Então, para evitar esse tipo de conflito, identifique a maneira como ela te trata: normalmente, nós tratamos a pessoa que amamos da forma como gostaríamos que ela nos tratasse. Dessa forma, vai ser mais fácil demonstrar que você a ama e passar segurança a ela.

Qual o problema de ser um homem bonzinho demais?

O problema é que o ser humano é um bichinho muito complicado, que costuma não valorizar o que ele não tem que lutar, se esforçar para conseguir.

As mulheres gostam de um desafio, gostam do jogo de sedução.

Assim, se você é um homem bonzinho demais, sempre disponível, fazendo tudo o que ela quer, pode ser que ela comece a pensar que você não é um companheiro, mas sim um capacho, com o qual ela pode fazer o que quiser. Então tenha cuidado com isso.

As mulheres têm um grande poder de sedução – se usado para o bem. Mas se usado para o mal, torna-se um poder de manipulação.

Vários motivos podem levar uma mulher a querer manipular um homem, como por exemplo, traumas advindos de relacionamentos anteriores, insegurança ou até mesmo arrogância.

Tenha em mente que se você agir como homem bonzinho demais, além de ser facilmente manipulado, você não vai ser valorizado nem respeitado. Além disso, verifique se o que a mulher com quem você quer construir o futuro tem, na verdade, poder de sedução ou poder de manipulação – se vale a pena ou não a reconquistar.

Se você é uma pessoa inerentemente generosa e agradável, é muito fácil se tornar um homem bonzinho demais. Mas será que a mulher que você ama valoriza essa sua característica ou ela a usa para te explorar?

É obvio que ninguém é perfeito – todos nós temos vícios e virtudes. Então, pare para refletir acerca dos defeitos da mulher que você quer reconquistar e descubra se são defeitos que você pode suportar.

Pense bem nisso antes de avançar na sua reconquista, a fim de que você não perca tempo se dedicando a alguém que não te valoriza, que não aprecia o que você faz de bom por ela.

Quer reconquistar o seu amor?

Por que um homem bonzinho demais não consegue reconquistar?

Vou te dar um exemplo real, para que você entenda por que ser homem bonzinho demais não vai te ajudar a reconquistar: tenho um cliente para o qual a ex vive pedindo favores, os quais ele sempre atende, querendo agradá-la.

Ela vai querer voltar para ele quando? Nunca. Para que voltar com ele e passar por todos os problemas que qualquer relacionamento pode ter, se ela pode usufruir de todas as vantagens de uma relação sem ter que viver em uma?

Portanto, coloque um limite nessa sua bondade. Não é para ser um ogro, porque mulheres apreciam a delicadeza e o cavalheirismo. No entanto, é necessário que você tenha um pulso firme e se valorize.

E como encontrar esse limite? Quando a sua ex te pedir um favor ou você sentir vontade de fazer qualquer coisa para agradá-la, pense assim: eu faria isso por um amigo? Se a resposta for sim, então faça. Mas se é algo que você não faria por um amigo, então não faça por ela durante a reconquista.

Não fique com medo de dizer não para ela. Para ser amado, você deve se amar primeiro. E para se amar, você tem que se priorizar – dentro disso está inserido a sua capacidade de dizer não para aquilo que não te faz bem.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te guiar durante todo o processo de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa. Com nossos métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem sua autoestima e autoconfiança, bem como a recuperarem os amados.

Para ter acesso aos mais diversos conselhos dados por nós, inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se as mais de 239 mil pessoas que assistem aos vídeos postados diariamente.

E se você precisa de acompanhamento individual, não hesite em procurar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe está a sua disposição em cada passo da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!