Será que você está seguindo o modelo certo na sua reconquista? É verdade que todos nós temos nossos “modelos”, nossos “exemplos” a seguir. Desde a infância é assim. Tudo começa com nossos pais. E, com o passar do tempo vamos incorporando mais pessoas ao nosso “rol” de amigos e conselheiros.

Essas “pessoas” vêm nos livros, em vídeos ou, fisicamente.

Há também pessoas que se baseiam em modelos bíblicos do passado, outras em grandes pensadores do passado e do presente, outras em colegas e vizinhos, parentes, etc.

E você?

Preciso perguntar: Está seguindo o modelo certo?

Sabe, além de seguir esses modelos, TAMBÉM ter a sua própria opinião, sua conclusão final?

Seguir um modelo depende muito de como somos. Ou seja, seguimos, basicamente, um modelo semelhante a nós mesmos. É a famosa teoria do espelho.

Geralmente pessoas seguem os semelhantes. Os que pensam do mesmo modo, agem do mesmo modo, vestem de maneira igual, etc…

E, na reconquista acontece a mesma coisa. Precisamos tomar cuidado para não seguir apenas as pessoas que refletem nosso modo de pensar.

Ouvir o contraditório é bom para o crescimento pessoal.

Ouvir pessoas, ouvir conselhos é salutar, é bom. Desde que venham de pessoas que representam algo para nós. Que sejam importantes e sejam uma “autoridade” para nós.

Porém, no campo da reconquista, vejo algumas pessoas ouvindo conselhos de cada um.

Por exemplo: se você está precisando de conselhos sobre investimento e finanças, vai consultar alguém que vive “quebrado” e, não consegue sequer administrar o salário do mês?

Ainda assim, o ponto principal é: você entende que, apesar de ouvir conselhos, VOCÊ é o principal responsável por suas DECISÕES?

Apesar de seguir o modelo certo, aprendeu a tomar decisões?

Um dos graves problemas de muitos é não conseguirem tomar decisões.

Quando têm que tomar uma decisão, passam mal, ficam sem dormir vários dias, e, por fim, deixam de lado. Abandonam a missão!

Delegam suas decisões a terceiros, ou simplesmente, “deixam a vida ir levando”.

Em assuntos sérios, relevantes, agir assim é um perigo! Na reconquista, além de continuar seguindo o modelo certo, é preciso saber separar bons e maus conselhos. Discernir aquilo que deve ou não ser levado em consideração.

Tanto ouvir conselhos vazios e irrelevantes, quanto deixar de agir e tomar decisões importantes – as duas formas de viver – são perigosas e sabotadoras da felicidade.

Por tudo isso, entender que o principal responsável por suas decisões é VOCÊ, já ajuda bastante.

Quando uma pessoa “toma sua vida nas próprias mãos”, ela procura meios de se ajudar a saber mais, aprender mais, para tomar MAIS decisões corretas.

A experiência de vida é muito importante, claro. Mas, não deve ser tudo.

Cuidado com certos conselhos

Algumas pessoas se rotulam “conselheiras”, sem ter nenhum preparo em determinada área, sem sequer terem estudo um livro apenas. Apontam como qualificação: a sua experiência de vida.

Já viu pessoas assim?

Evidentemente, não quero menosprezar a experiência de ninguém. Mas, o ponto focal aqui é: APENAS experiência NÃO basta!

Um sábio provérbio oriental diz: “o tolo aprende apanhando. O sábio aprende observando e estudando as experiências dos tolos.”

Quem estuda mais, observa mais – não está imune a sofrer reveses na vida – mas, está mais preparado para se levantar rapidamente deles.

Tem “bagagem” extra, combustível extra no “tanque”.

Portanto, não é apenas uma questão de decidir: “de agora em diante eu vou tomar as decisões em minha vida”. Não é só isso.

É muito mais!

É necessário investir em desenvolvimento pessoal, aprender mais. Ler mais. Estudar mais. Conviver com grupos que pensam de maneira diferente da sua.

Conversar com pessoas que têm conteúdo, que são edificantes.

E, por fim, eleger o melhor modelo a seguir.

Concluindo: Pedir conselhos, opiniões, dicas, etc – é muito útil. Ouvir pessoas que têm autoridade também. Conhecer exemplos do passado, principalmente na bíblia, é ótimo.

Mas, jamais, fechar os olhos e seguir cegamente a ninguém.

No final, a decisão é SUA. Terá que tomá-la e conviver com suas consequências.

Detalhe: Em nossos coachings, nós apontamos caminhos, estudos, estratégias e as melhores dicas – porém – jamais, tomamos qualquer decisão pelo cliente. Ele é soberano em decidir e arcar com suas decisões.

Conte conosco

Este breve resumo sobre: está seguindo o modelo certo? foi útil para você?

Ainda precisa de mais informações sobre o tema?

Essas informações são para seu desenvolvimento pessoal ou, está buscando a reconquista de alguém especial, amado (a)?

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado.  Realmente, dá resultados!

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post, bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!