Você é uma daquelas pessoas boazinhas e prestativas que vive favores para o ex?

Por que ele fica te pedindo favores? Será que ele é um folgado ou apenas carece de um pouquinho de bom senso? Ou será que ele te vê como um capacho, alguém com quem ele pode fazer o que quiser?

No artigo de hoje, vou tentar responder essas questões e te ajudar a aprender a dizer não quando necessário.

Há pessoas inerentemente prestativas, que fazem de tudo para ajudar qualquer pessoa, especialmente aquelas que amam. E você, uma dessas pessoas, durante todo o seu relacionamento, sempre ajudou o seu ex em tudo. Agora, o relacionamento terminou e, ainda assim, ele continua a te pedir favores e você continua os fazendo.

Bom, a primeira questão é: que será que se passa na cabeça dele para ficar te pedindo favores? Nós não lemos mentes nem temos bola de cristal, mas há três hipóteses.

A primeira, é que ele acredita que você não seguiu em frente, ainda está esperando ele voltar e, portanto, não há motivos para que você não o ajude.

A segunda, é que ele acredita que você deve isso a ele, seja pelo tempo que passaram juntos ou pelos erros que você cometeu, os quais causaram o fim da relação. Ou seja, ele te culpa pelo término e, por isso, acha que você tem a obrigação de fazer o que ele pedir.

Por fim, a terceira, é que ele ainda não quebrou o ciclo do relacionamento, não processou aquilo como o fim. Isso é bom, porque indica que ele não está com raiva ou magoado e que ele ainda não seguiu em frente.

Cuidado com o tipo de favores que você faz para o ex

Aqui vai um alerta, para você não ser feito de bobo: há favores e favores. Não deu para entender? Eu explico: há favores simples, os quais você faria por qualquer pessoa – uma pequena gentileza. Mas há favores que exigem muito mais de você, os quais você não faria por qualquer um, apenas pela família ou um amigo muito próximo.

Por que estou falando isso? Porque tenho uma cliente no Coaching Personalizado, a qual quer reconquistar o ex, mas ele a está fazendo de boba: não quer assumi-la, só quer viver de flashback e pede dinheiro emprestado para ela com uma frequência alarmante. O pior é que ela aceita tudo isso (mas depois da bronca conversa que tive com ela, espero que tenha parado).

Então, eu te aconselho a colocar um limite em relação aos favores para o ex. Quando ele te pedir algum, faça a seguinte análise: eu faria isso por qualquer um, até para um desconhecido? Se sim e se você quiser, faça o tal favor. Mas se não, saiba dizer não e não deixe que ele te faça de bobo, de palhaço.

Quer reconquistar? Então pare de fazer favores para o ex

“Carol, mas quando estávamos juntos, eu fazia de tudo por ele. Será que não é melhor eu continuar fazendo isso enquanto estamos separados, para ele ver o quanto é bom me ter na vida dele?”

Não. Um grande e retumbante NÃO. Ele vai querer voltar para você quando? Nunca. Por que ele iria querer voltar para você e passar por todos os problemas, aceitar todas as limitações que um relacionamento pode ter, se ele pode usufruir as vantagens de um sem ter que realmente vivê-lo? Portanto, aprenda a dizer não.

Seu ex quer aproveitar as vantagens que você tem a oferecer? Ótimo. Mas para isso, ele deve estar disposto a ter um relacionamento amoroso real contigo, vivenciar e dividir com você não só tudo que há de bom, mas também aquilo que não é tão bom assim – todas as partes que compõe as dores e as delicias do que é viver a dois.

Então, se o seu objetivo é a reconquista, pare de fazer favores para o ex e comece a aplicar o gatilho mental da escassez, para ele perceber o quanto faz falta te ter na vida dele.

Tem um versículo em Provérbios que diz: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” E o estou citando para te dizer que quando você está muito disponível para fazer favores para o ex, ele é a alma farta, já você, é o favo de mel que está sendo pisado.

Mas se você aplica a escassez na reconquista, ele será uma alma faminta. E, neste caso, você, apesar de seus defeitos e de todos os problemas (amargos) pelos quais vocês passaram, será doce, um deleite.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Você quer saber como agir para reconquistar o seu ex e construir com ele um relacionamento saudável, feliz e duradouro? Então, confie em nosso trabalho. Já ajudamos milhares de pessoas, de diversos países, a descobrirem o melhor de si e a reconquistar a pessoa amada. Leia os comentários deixados por elas em nossas publicações e você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso é alta.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se aos nossos mais de 239 mil seguidores. Lá você terá acesso aos nossos conteúdos, nos quais encontrará dicas valiosas sobre tudo aquilo que pode te ajudar na reconquista, inclusive maiores informações sobre os demais gatilhos mentais.

E se você necessita de um atendimento mais pessoal, nosso Coaching Personalizado é uma ótima opção para você. Nele, há alguém de minha equipe a sua disposição, para te ajudar passo a passo em cada uma das etapas de seu desenvolvimento pessoa e de sua reconquista.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.