Nesse artigo eu vou te falar como você vai saber lidar com a rejeição e aprender a ouvir não, superar ouvir um não quando na verdade se quer ouvir um sim, entender que essa aceitação é muito importante que você não se desespere e controle suas emoções.

Aceitação

Aceite que uma rejeição não necessariamente fala de você, do seu valor, do quanto você é capaz ou especial. Não é porque uma pessoa não se identificou com você que você é o problema, pessoas tem ideologias diferentes e gostos diferentes aprenda que nem tudo é sobre você saiba lidar com a rejeição e ouvir não.

Desespero

Não se desespere por atitudes que não dependem só de você, saiba lidar com a rejeição, aprenda a ouvir não se você quer que sua vida vá para frente, o desespero só atrasa você das suas realizações e te faz ter atitudes nas quais pode vir a se arrepender no futuro.

Impulso

Não haja por impulso, eu sei que quando ouvimos algo que não estamos preparados ou que foge do nosso controle a vontade que temos é de ter atitudes ou falar coisas para quem nos feriu, nos magoou ou nos rejeitou, você precisa saber lidar com a rejeição e ouvir não.

Controle emocional

Quando você tem domínio sob suas emoções e pensa nos seus atos antes que os faça, você tende a ser uma pessoa menos arrependida, e porque isso acontece? Exatamente por você não viver de arrependimentos, não viver de erros repetitivos, pois só você tem a chave para controlar suas emoções e discernimento para aprender a lidar com a rejeição e ouvir um não.

Contato

Não é forçando um contato, uma química ou querendo enfiar na cabeça da pessoa que ela deve te aceitar que você vai conseguir com quem ela te aceite, ou que ela ache que ela foi errada em te rejeitar, respeite tempo das pessoas e foque em você, na sua evolução, nas suas conquistas e só assim você irá saber lidar com a rejeição e aprender ouvir um não.

Medo

O medo de não ser bom o suficiente em algo ou para alguém deve ser tratado e trabalhado, você precisa saber lidar com a rejeição e a ouvir não, entender que em tudo o que fazemos temos que ter muita dedicação e não desistir na primeira dificuldade, afinal se fosse fácil todos conseguiriam, seja persistente mas comece por você, pelos seus objetivos, pelas suas vontades e sonhos.

Traumas

Saber que precisamos entender a raiz dos nossos problemas, o motivo de certos comportamentos e sentimentos em determinadas situações é o primeiro passo para que você consiga se libertar do que te aprisiona, os traumas que sofremos no decorrer da nossa vida tem influência direta quanto aos nossos medos, saber a lidar com a rejeição e aprender a ouvir não.

Culpa

Quando você vive se culpando por atitudes erradas de alguém com você, vive aceitando o inaceitável e se prendendo a detalhes que nem de longe deveriam ser parâmetro de aceitação na sua vida, o que eu posso te dizer em relação a isso é que você precisa trabalhar esse medo da solidão que você sente e parar de se contentar com migalhas, faz parte do processo para que você saiba lidar com uma rejeição e aprenda a ouvir não.

Insegurança

Não ter confiança em você mesmo, nas coisas que você faz ou até mesmo seus relacionamentos amorosos pode é um fator muito agravante pois se você não consegue se sentir seguro de si qualquer atitude negativa vinda de outra pessoa tende a gerar em você um descontrole emocional fazendo com que você não saiba lidar com uma rejeição e aprenda a ouvir não em situações que independem de você.

 Sentimento de inferioridade

Se você se sente inferior as outras pessoas e não sabe lidar com a rejeição, nem aprender a ouvir não, você sempre irá achar que o fato de uma pessoa não querer ter uma amizade ou um relacionamento com você está ligada a sua falta de merecimento, ou por ser incapaz o que você precisa entender é que ninguém é obrigado a gostar ou querer a presença de outra pessoa por perto, mas isso não significa que o problema esteja em você.

Superação

como superar o ex

Supere seus medos, suas inseguranças, aprenda a se amar e a não se culpar por coisas que não dependem só de você, aprenda a olhar para as coisas da vida de maneira que cada um tenha responsabilidade por seus atos e suas escolhas, liberte-se de um fardo que não é seu para que você possa ser verdadeiramente feliz, saiba ouvir não e a lidar com a rejeição, encerre esses ciclos em sua vida.

Encerre os ciclos

Ai você me pergunta, Lays mas como eu posso encerrar esses ciclos em minha vida? Como vou saber que estou conseguindo me libertar desses sentimentos ruins e deixar essa bagagem que só atrasa minha vida para trás e passar a saber lidar com a rejeição e ouvir não? Pois bem, vou te explicar: primeiramente você precisa se aceitar, se perdoar, perdoar quem te causou traumas e te fez mal.

Se aceite

Aceite que as coisas que aconteceram na sua vida e te marcaram de uma forma negativa não definem quem você é, seu caráter e a forma que você deve enxergar o mundo e se comportar diante de situações negativas e desagradáveis, enquanto você não aceitar seus traumas e aceite que eles não são responsabilidade sua para que saiba ouvir não e lidar com a rejeição, você não vai conseguir se perdoar para avançar no processo.

Se perdoe

Se perdoe por guardar esses sentimentos dentro de você, por agir impulsionado a essas emoções que te conectam ao passado e fazem de você alguém prisioneiro de si e muitas vezes triste, manipulador, retraído, irado ou inseguro, saiba que esses sentimentos não pertencem a você, saiba lidar com a rejeição e ouvir não por mais doloroso que seja pois faz parte do seu processo de desenvolvimento.

Perdoe os carrascos

Ser abandonado, rejeitado, humilhado, injustiçado e traído é algo muito doloroso e que quando adultos mesmo tendo nosso psicológico e entendimento o suficiente para saber que os sentimentos que esse tipo de atitudes nos trazem são extremamente destrutivos para as nossas vidas, temos dificuldade em liberar. Imagine só quando você ainda era uma criança indefesa e não sabia distinguir essas emoções o quanto saber lidar com a rejeição e ouvir um não.

Se reencontre

Após você se aceitar, se perdoar, perdoar quem te fez mal, você irá se reencontrar e encontrar principalmente sua paz interior, passando a se desconectar dos sentimentos ruins que levavam você a não saber ouvir um não e lidar com a rejeição, Após passar por esse processo de evolução e desenvolvimento pessoal.

Quebra de repulsão

Você não precisa falar pra pessoa que que te fez mal que você conseguiu perdoa-la basta que você perdoe e que sua consciência entenda isso, já é o suficiente para que você se liberte de sentimentos ruins que atrasam sua vida e não saiba lidar com a rejeição e a ouvir não.

Reversão

Aprenda a usar suas emoções a seu favor e não contra você, encha-se de sentimentos bons, assuma as rédeas da sua vida e seja o protagonista da sua própria história. Passe a entender que situações negativas sempre vão existir na sua vida, mas que a forma que você as enfrenta e lida com as mesmas é o que vai te levar aos resultados, saiba lidar com a rejeição e aprenda a ouvir não para que sua vida se torne mais leve e mais feliz.

Motivo do não

Entenda o motivo das pessoas nem sempre agir como você espera, todos nós temos experiências de vida distintas, uma bagagem e uma forma de encarar as situações que a vida impõem, o não nem sempre é ruim, muitas vezes ele vem em forma de aprendizado, experiência e motivação para que você se torne uma pessoa melhor a cada dia, saiba lidar com a rejeição e aprenda a ouvir não.

Desenvolvimento pessoal

Quando você passa a saber lidar com a rejeição e a ouvir não, significa que você deixou de ser esponja e absorver as situações que são propostas para a sua vida e tende a ser filtro e que passa a não se ofender e magoar tão facilmente com as atitudes de outras pessoas. Passamos a permitir somente aquilo que soma em nossas vidas, que julgamos bom e que vale a pena permanecer em nós.  

Escolhas e gostos diferentes

Temos o livre arbítrio de escolher o que queremos, porém o que você deve entender é que deve-se respeitar as atitudes e opiniões de outras pessoas. Cada um tem sua opinião e ela não significa que sua verdade e suas opiniões sejam as únicas a serem levadas em consideração e saber lidar com a rejeição e ouvir não é exatamente sobre entender essas coisas.

Trabalhe sua auto estima

Seja autoconfiante em relação as suas emoções, tenha sua auto estima em dia e não se desmereça, seja positivo, tenha equilíbrio emocional, seja satisfeito com você, saiba como superar possíveis adversidades e saiba lidar com a rejeição e ouvir um não sem deixar que isso te deixe em dúvida do seu valor.

Seja racional

Não deixe que suas emoções tomem conta das suas atitudes e faça de você prisioneiro das mesmas, busque sempre ter o controle da sua vida para que consiga conduzir da melhor maneira possível sem que ache que ouvir um não ou ter uma rejeição na vida defina sua vida e quem você é.

Saiba lidar com as feridas emocionais

Vou falar para você agora sobre as férias emocionais e quais sentimentos elas podem causar e de que forma elas podem te prejudicar na vida adulta, sem que deixe que você saiba lidar com a rejeição ou com um não.

O abandono

Quando você se sente abandonado por alguém que você ama e confia além de ser algo muito doloroso pode te fazer se tornar um adulto com sentimento de solidão, por muitas vezes você sente necessidade de estar sozinho, pode te tornar uma pessoa com dependência afetiva, que passa por situações desagradáveis e muitas vezes inaceitáveis mas não consegue se desvincular daquilo por medo de abandono.

A rejeição

Quando você passa por situações de rejeição pelos pais ou pessoas com uma conexão afetiva forte pode desencadear emoções na sua vida adulta como desvalorização, a pessoa passa à fazer auto depreciação, se achar sem valor e insegurança, um sentimento de mal estar, nervosismo e vulnerabilidade.

A humilhação

Situações nas quais fazem você se sentir desconfortável ou humilhado, fazem com que você se torne uma pessoa orgulhosa, muitas vezes tendo atitudes arrogantes egoístas e soberba. Destrutivo, que além de destruir seus sonhos por ter muitos sentimentos ruins dentro de si, faz questão de destruir outras pessoas com palavras e atitudes ruins no intuito de fazer com que e pessoa sinta o mesmo sentimento ruim que ela.

A injustiça

Quando você ainda na sua primeira infância se sente injustiçado por atitudes de outrem como atribuírem a você uma culpa que não é sua, ou que receba um castigo por algo que não fez, isso passa a ser um gatilho para emoções como raiva ou indignação, podendo fazer com que você se torne alguém perfeccionista e autoritário.

A traição

Promessas não cumpridas que se tornam rotineiras fazem com que você passe na vida adulta a não confiar em ninguém por medo de ser traído como se sentiu na infância por pessoas que achava importantes para você. Você não ter controle das suas emoções ao ponto de querer controlar tudo e todos em sua vota.

Expectativa e ilusão

Nem sempre o que esperamos e queremos que aconteça em nossas vidas é o que realmente vai acontecer, pois as atitudes de outras pessoas nem sempre corresponde ao que esperamos que elas façam. Você mesmo se ilude quando passa a esperar demais de alguma pessoa e se frustra quando as atitudes de outrem não correspondem as suas expectativas.

Reequilíbrio emocional

Aprenda a se reestruturar e a canalizar suas emoções para que se torne uma pessoa com equilíbrio emocional. Afinal equilíbrio é tudo em nossas vidas, aprender ouvir não e lidar com a rejeição sem deixar que isso controle sua vida.

Selecione pessoas para a sua vida

Saiba ser seletivo quanto as pessoas que entram em sua vida e em relação ao poder que você dá a elas para influenciar direta ou indiretamente nas sua vida e nas suas emoções, cerque- se de pessoas positivas e que querem te levantar e ver você bem e feliz, no entanto saiba lidar com aquelas que te dizem não e te rejeitam.

Seja sua própria força

Nessa vida você deve ser forte e é saindo da sua zona de conforto e tendo como única opção ser forte é que você vai saber a força que você tem e o quanto está preparado para um não e para uma possível rejeição.

Vida amorosa e a rejeição

Ser rejeitado por uma pessoa que amamos é sempre difícil e doloroso, porém a pessoa falar um não para você ou te rejeitar não te torna alguém incapaz ou que não mereça amor, pode significar apenas que ela tem pensamentos distintos dos seus e que isso pode falar muito mais sobre ela e suas opiniões, saiba ouvir um não.