Escolha uma Página

Linguagem corporal na reconquista, como usar? Você já ouviu falar sobre a linguagem corporal?

Definição de Linguagem corporal: é um tipo de comunicação não-verbal. Então pode ser dada por gestos, expressões, distância, postura entre outras representações entre os interlocutores. E pra quê precisamos entender a linguagem corporal ? Para que aumentemos as suas chances na reconquista (e também na conquista)!

Vamos levar em consideração que quando comunicamos com alguém, além das palavras proferidas, existe um universo de outros estímulos sendo comunicados ao mesmo tempo. Mesmo que às vezes você esteja dizendo não, o seu corpo pode estar comunicando um Sim! Então precisamos atentar principalmente às expressões.

Se você está buscando conquistar ou reconquistar alguém, pode estar ouvindo repetidamente dessa pessoa que ela não quer estar com você e ainda assim, ela demostrar sinais de que está interessada. Por isso é importante entender os sinais da linguagem corporal na reconquista.

Quero reconquistar, como deve ser minha linguagem corporal?

Agora que você já entendeu o básico sobre o assunto, podemos aprender como usar esse conhecimento a seu favor. Por exemplo, quando você vai conversar com aquela pessoa que você está querendo impressionar (conquistar ou reconquistar – que na prática quer dizer a mesma coisa) você não pode estar com uma expressão fechada, braços cruzados, sobrancelha franzida. Isso mostra que você quer distância dessa pessoa.

Mesmo que no caso de uma possível reconquista, exista mágoa de pelo menos uma das partes, quando você demostra isso através da sua linguagem corporal, você pode até dizer pra pessoa que está querendo proximidade, mas o seu corpo não te deixa mentir. Logo, a outra pessoa vai sentir o balde de gelo, e vai inconscientemente demostrar um bloqueio.

Você sabia que o nosso subconsciente consegue identificar até uma risada falsa? (se você ficou em dúvida, provavelmente a pessoa forçou o riso) Então não controlar a linguagem corporal pode mostrar a outra pessoa exatamente o que você quer esconder. E se estamos falando de um ex ou uma ex, isso pode significar comentários posteriores do tipo: “Você não mudou nada… está escondendo alguma coisa… está fingindo que mudou pra me ter de volta…” e por aí vai. Não é isso que queremos.

Como reconquistar usando a linguagem corporal se ainda NÃO estou me sentindo pronto?

Nesse caso o ideal é que você evite o contato com seu ex ou sua ex. Nessas fases nós costumamos usar alguns tipos de afastamentos. (Se você não conhece ainda as fases da reconquista, leia aqui!) Os afastamentos servem para proteger você de cometer erros enquanto trabalha no seu plano de desenvolvimento pessoal. Esse é o trabalho que desenvolvemos enquanto coaches de reconquista. (Clique aqui se quiser saber mais sobre isso)

Quer reconquistar o seu amor?

Mas se não for possível evitar o contato, se vocês tem filhos, assuntos pendentes, ou ainda existe a possibilidade de se encontrarem numa reunião de amigos ou algum lugar diverso, não se desespere. Posso te dar uma dica. Antes de mais nada, olhe nos olhos.

Isso mesmo, existe uma frase muito conhecida que diz que “Os olhos são as janelas da alma”. E não é à toa, pois se você prestar bem atenção, raras são as pessoas que olham nos olhos. Olhar nos olhos é sinal de autoconfiança. Sinal de autoconhecimento. E até aonde sabemos, essas qualidades significam poder na hora da reconquista.

Então pra incrementar, você pode jogar aquele olhar fatal, junto com um sorrisinho de canto. Essa é uma mistura muito sedutora, pois além de atingir a “alma” através do olhar, um sorriso de canto comunica também segundas intenções. Logo, até aqui você sem dizer nenhuma palavra (linguagem não-verbal), já comunicou à outra pessoa a sua verdadeira intenção com uma postura confiante.

Dê atenção aos gatilhos de atratividade!

Antes de mais nada, como falamos aqui de expressões não verbais, você precisa estar em dia com os seus cuidados básicos. Mostrar que está cuidando de si mesmo, inclui entre outras coisas, estar com a higiene em dias, barba feita (para os meninos), depilação em dia, para as meninas, cabelo arrumado, dentes escovados, cheiroso e cheirosa.

Ninguém vai querer ficar perto de você se você estiver parecendo um mendigo, principalmente se estiver cheirando como um. Então antes de querer conquistar ou reconquistar, invista na sua aparência! (não pare por aí, é por onde você deve começar!) Não acredito que beleza se põe na mesa, mas nós estamos bem de acordo que a primeira impressão é a que fica. Mesmo que vocês já se conheçam, o primeiro impacto sempre ocorre quando a outra pessoa coloca os olhos em você.

Vamos levar em consideração o que acontece no seu visual logo após o termino: Você chora, fica sem comer (ou come horrores), fica igual um zumbi dentro do seu quarto. Fisicamente você passou pelo estado de lixo humano, então quando você começa a fazer o contato zero, tomar consciência de si próprio, colocar em prática os ensinamentos que passamos no nosso canal do YouTube , você estará mais confiante e mais bonito(a).

A beleza nesse caso é consequência da atenção e do cuidado que você estará dando para si mesmo. Então, se você não se sente nesse nível de confiança, evite o contato.

Agora, se você passou pela transformação da reconquista, está pronto ou pronta para fazer o primeiro contato, abuse dos gatilhos de atratividade. Use além do olhar o espelhamento. O espelhamento é uma linguagem corporal que passa confiança, empatia. Espelhe o tom de voz, a posição dos braços. Logo verá que o outro vai começar a se identificar com você.

O que sua linguagem corporal está dizendo para o seu ex?

Se até aqui você está seguindo as suas dicas, antes que você tenha que abrir a boca, seu ex vai ter a impressão que você mudou. E se colocar em prática o espelhamento, ele ou ela vai ter além dessa primeira impressão, a impressão de que você é mais adequado hoje pra ela do que antes. É uma ferramenta muito poderosa o espelhamento. Aconselho a meus coachees de conquista com frequência!

Você estará comunicando também que está mais confiante e seguro de si. Comunicará com esse comportamento, que você reconhece o seu valor. E isso faz de você ainda mais atraente.

Como saber se meu ex está correspondendo através da linguagem corporal na reconquista?

Você vai perceber que mesmo que o primeiro contato esteja fechado, com as sobrancelhas franzidas e os braços cruzados, enquanto você colocar em prática, o seu ex ou a sua ex vai começar a se abrir. Ter a expressão facial mais leve, permitir o toque físico, sorrir naturalmente, manter uma proximidade.

Outro ponto a observar também é se ela ou ele fixa o olhar em você. Enquanto vocês conversam, essa pessoa olha nos seus olhos, na sua boca, em outra parte do seu corpo? Isso pode demostrar um grau de interesse. Então aproveite a deixa e não encha o seu ex com a sua presença, faça o “aprender a fazer falta”. Se não sabe do que se trata, vou deixar aqui um artigo pra você aprender um pouco mais a respeito!

Pra mim é muito difícil, acho que não consigo

Sei que pode parecer impossível. Não conheço os detalhes da sua história, não sei pelo que você passou para chegar até aqui. Mas deixe-me te ajudar. Hoje nós somos uma comunidade com mais de 140 mil seguidores ao redor do mundo. Nós atuamos também como lovecoach em Miami, nos EUA, na França e Já ajudamos milhares de pessoas em mais de 18 países a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Então você pode ser o próximo. 

Junte-se à nossa comunidade no YouTube. Diariamente postamos vídeos com dicas preciosas sobre reconquista amorosa, sobre desenvolvimento pessoal. E também dicas para manter o relacionamento quando você conseguir reconquistar, e manter em alta a sua linguagem corporal na reconquista. Porque sim, temos uma alta taxa de sucesso! É só ler os comentários e os depoimentos que os nossos seguidores deixam nos vídeos.

Se você precisar de conversar, contar sua história, nossa equipe altamente capacitada está a disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal com o propósito de te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista! 

Nos vemos no próximo post! Um beijão,


Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos