Já ouviu a famosa frase: “eu estraguei tudo?”

Pior, depois de muito esforço para reconquistar e, já tendo conseguido recuperar certa cumplicidade, até tendo uma boa paquera, daí, a pessoa vai e… faz m…

Depois de “nadar tanto, chegar até à praia” …

Eu tenho visto isso acontecer em alguns casos e, vou falar o principal motivo desse retrocesso, agora, neste artigo.

Eu costumo dizer que “não é pressa para reconquistar, mas, fazer tudo direito para não voltar à estaca zero”.

Porém, há pessoas apressadas, que acabam boicotando sua reconquista por causa da pressa, ansiedade, medo de perder em definitivo, insegurança se vai atingir sua melhor versão a tempo… etc…

Na verdade, acabam recebendo exatamente isso como retorno. Perdem tudo o que conquistaram e voltam a remar tudo de novo.

Caso real de alguém que, por ciúmes, me falou: “eu estraguei tudo!”

Vou citar um caso real, que vai demonstrar, exatamente, o que estou dizendo.

Em um de meus coachings, acompanhei e aconselhei uma cliente que estava em processo de reconquista de seu ex.

Seu relacionamento havia terminado por causa de ciúmes, em excesso, de sua parte.

Nas primeiras semanas, no período que chamamos de luto, ela pôde refletir e entender a principal causa do fim de seu relacionamento.

E, num gesto de bom senso, resolveu tratar essa causa: o ciúme possessivo.

Tudo ia bem, e seu ex acompanhava de longe seu aparente progresso.

Porém, ela – mesmo sendo desaconselhada por mim – resolveu que já era o momento de enviar a Carta Manuscrita e tentar retomar a comunicação.

Até foi bem-sucedida nesta jornada. Conseguiu retomar a comunicação com seu ex, passou a criar alguma cumplicidade e, semanas depois, já estavam até flertando, iniciando uma paquera.

Mas, então, no primeiro “teste” que enfrentou, percebeu que não estava curada de seu ciúme possessivo.  Num belo dia, enquanto estavam juntos, viu algumas fotos compartilhadas na rede social de seu ex, com algumas “amigas” de quem não gostava, nem um pouco…

Foi a gota d’água para armar um verdadeiro “barraco” no restaurante em que estavam.

Ele, claro, ficou tremendamente, decepcionado.

E, como deve estar imaginando, despachou sua ex, novamente.

Então, ela me procurou, e com um olhar de “eu estraguei tudo”,  “fiz m…” me falou: “É possível reconquistar pela segunda vez?”

Eu estraguei tudo, posso tentar novamente?

A resposta óbvia é: sim, claro que sim.

Entretanto, a cada vez que você envia a mensagem: “eu estraguei tudo”, sua mente vai entendendo que você é incapaz.

Contudo, um alerta que não posso deixar de repassar é: “cada repetição do processo de reconquista, do zero, gera novo desgaste, novas expectativas, mais ansiedade, em ambos, sendo agora, mais difíceis de serem superadas”.

O processo de reconquista, começa sempre do zero. Mas, não é um jogo de computador, que basta “reiniciar” e pronto, é só começar a jogar novamente.

Em certos casos, raros, a pessoa pisa tanto na bola, repetidas vezes, que gera antipatia no ex. Ele (a) não quer mais nem ouvir falar do nome daquela pessoa.

Sentimentos negativos repetitivos, vão orientando nosso subconsciente a encontrar meios de nos defender. Nossa mente “entende” que aquilo, dói, e vai, da melhor maneira possível, nos proteger do PERIGO.

Sentimentos negativos geram repulsa, raiva. Quando isso acontece, todo o processo está fadado a ir completamente para o “lixão”.

Concluindo, portanto, nunca se deve precipitar as coisas.

O processo de cura emocional é semelhante ao processo de cura natural, em nosso corpo.

Demanda tempo para que uma cicatrização ocorra. E, à menos que a pessoa deixe o processo acontecer, até o final, vai sempre reabrir aquela “ferida”, e vai sangrar tudo novamente.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Você precisa de mais informação para não repetir: “eu estraguei tudo”? Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para uma reconquista de sucesso e para não voltar à estaca zero? Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima? Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda? Leia o restante do artigo e se ilumine ainda mais. Nós podemos ajudar você, se você se permitir.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 233 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!