Escolha uma Página

Voltei com o ex e me arrependi. E agora?

Você investiu na reconquista, passou – com louvor – por todas as etapas e finalmente conseguiu a coisa que você mais desejava do fundo do seu coração: voltar com sua/seu ex.

Mas será que era isso mesmo o que você queria?

Será que este relacionamento tem algo de bom a acrescentar na sua vida?

Será que você realmente ainda ama a pessoa? Ou será que você ama aquilo que você idealizou na sua cabeça? 

Você quis voltar porque o sentimento que você tem é verdadeiro ou é apenas porque você não quer ser solteiro e tem medo de ficar sozinho?

Após muito refletir, você concluiu que a reconquista não valeu a pena…

O que fazer neste caso? Calma, vou te ajudar.

Você evolui durante o processo de reconquista

Como você já deve fazer, a reconquista começa com uma mudança, e esta mudança é em você.

O primeiro passo nesse processo é o seu desenvolvimento pessoal, para que você tenha autoestima e autoconfiança. 

Você é incentivado a fazer mais por você mesmo: a fazer aulas de dança ou culinária, a frequentar um curso de língua estrangeira ou artesanato, a mudar de visual e comprar roupas novas, a fazer exercícios físicos… enfim, qualquer coisa que te tire do comodismo, que traga novidades para a sua vida e que permita a sua evolução emocional e intelectual.

Não é surpresa alguma que essas novas experiências vão fazer de você uma nova pessoa. Alguém que se ama mais, que está mais disposto a lutar pela felicidade. 

Por ser essa pessoa tão interessante, sua/seu ex decide te dar uma nova chance.

Quer reconquistar o seu amor?

Voltei com o ex e me arrependiVocê percebeu que foi a única pessoa a evoluir

Nos primeiros dias, tudo é muito lindo e brilhante, afinal, você conseguiu o que tanto queria, e vocês estão compensando o tempo perdido.

Mas, inevitavelmente, vocês vão caindo na rotina e você acaba percebendo que durante o tempo que ficaram separados, você foi a única pessoa a evoluir, a amadurecer.

Sua/seu ex continua aquela mesma pessoa, com os mesmos defeitos, que reclamada mesmas coisas, que não sai da rotina e fica naquele marasmo. Continua ciumenta e possessiva ou muito fria e desligada. E o pior de tudo? Não quer mudar de jeito nenhum e critica as suas mudanças.

Dito em outras palavras: você mudou para reconquistar a pessoa, a fim de começar um novo relacionamento com ela, mas ela se recusa a mudar, a avançar junto com você, de tal modo que a única coisa que é possível você concluir é que era melhor não ter reatado a relação. 

“Eu gostaria que desse certo, por isso empreendi a reconquista, no entanto, do jeito que está não dá e eu não sei o que fazer para a pessoa mudar.”

Bom, neste caso, há apenas duas opções.

A primeira é chutar o balde.

Convide a pessoa para vocês fazerem uma sociedade, na qual você entra com o pé e ela entra com a bunda (hahaha).

Brincadeira, gente – ou não, depende do nível da tua raiva ¯\_(ツ)_/¯

Diga: “eu te amo, sei que você me ama, porém, não estamos mais nos fazendo um ao outro feliz. Então, o melhor é você seguir o seu caminho e eu o meu.”

A segunda opção é dar um choque de realidade na pessoa.

Conscientize-a de que você deseja que o relacionamento entre vocês dê certo, mas que, para isso, ela precisa mudar, evoluir. Que é imprescindível que ela acompanhe a transformação pela qual você passou, para que vocês possam caminhar juntos, lado a lado.

Seja assertivo, fale: “quero ser feliz, então, ou você muda seu jeito e me acompanha, ou vou ser feliz sozinho, porque não vou me diminuir, me desvalorizar, ficando com alguém que não quer evoluir como pessoa.”

Você é responsável pela sua felicidade

Lembre-se sempre disso.

Para que insistir em um relacionamento em que você não está satisfeito, por que a pessoa não te faz feliz?

Que amor é esse que fere, que magoa, que te deixa triste?

Como essa pessoa pode dizer que te ama, se não está disposta a mudar para acompanhar a sua evolução?

Tem um ditado que diz que quando um não quer, dois não brigam. E agora eu digo que quando um não quer, dois não conseguem ser felizes juntos. Reciprocidade é fundamental em qualquer relacionamento.

Você não é obrigado a ficar em um relacionamento por costume, comodidade. É pior ainda continuar com a pessoa apenas por medo de não encontrar alguém melhor e ter que ficar sozinho.

Um relacionamento não tem que ser para sempre

Não é porque sou coach em reconquista que vou afirmar que, sim, você dever reconquistar sua/seu ex e manter o relacionamento. Não é porque vocês deram certo juntos por 10, 20 ou 30 anos que vocês vão dar certo para sempre.

As pessoas mudam e encontram novas prioridades, outros desejos.

Voltei com o ex e me arrependi – Portanto, se você percebe que não há mais futuro nesse relacionamento, não insista. 

Aceite que o término é a melhor opção, bote um ponto final nessa história e vire a página, para que vocês não machuquem um ao outro vivendo em uma relação mais ou menos, rotineira, sem amor, carinho ou cumplicidade, em que daqui a pouco a pessoa vai te “dar um pé na bunda” porque você não teve coragem de fazer isso antes.

Então, se você não está feliz na relação, seja claro, converse, resolva, tente fazer com que as coisas melhorem. No entanto, se o outro não quer e você já deu todas as chances que podia e ele não aproveitou, continuou empurrando a relação com a barriga, não se prenda a isso, vá ser feliz.

Você é incrível, é interessante, é uma pessoa maravilhosa, com certeza deve ter um outro alguém só esperando você abrir os olhos e enxergar essa nova possibilidade.

Confiar em si, ter amor próprio e se colocar em primeiro lugar é o primeiro passo a dar para conquistar a felicidade.

Por fim quero te dizer que você pode ser feliz sozinho ou com outra pessoa, mas o que importa, de verdade, é ser feliz e se amar.

Recupere seu ex clique aqui

Voltei com o ex e me arrependiConte conosco!

Eu e minha equipe estamos a sua disposição para facilitar seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista.

Pode confiar na gente: nossa taxa de sucesso é alta, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados por nossos seguidores nos vídeos.

Junte-se aos mais de 156 mil inscritos em nosso canal no YouTube para receber diariamente conselhos e sugestões úteis para a sua evolução e para alcançar o seu grande objetivo, que é a reconquista.

E se você precisar de um atendimento especial, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém estará a sua disposição, a fim de te guiar em cada passo.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos