5 erros que te tornam RUIM DE CONVERSA

Na imagem: Homem ruivo com óculos redondo fazendo cara feia enquanto olha para uma conversa ruim no celular.

Após o Contato Zero, você está ai na fase da retomada de conversa mas certamente, alguma coisa não está correndo bem. A conversa não flui, é travada, não tem bons assuntos e não avança para a fase de cumplicidade. Mas se você não sabe porque isso acontece, aqui está uma lista de cinco prováveis erros de conversa que você comete.

Erro de conversa #1: Início de conversa chato e obvio

“Boa noite”, “Oi, tudo bem?”, “Como você tá?”, no início da conversa já é batido e nada interessante. Se o início da conversa não for bom, você não vai conseguir prender a pessoa. Provavelmente ela já viu que viu que você é ruim de conversa, nem vai te responder na hora e vai abandonar a conversa depois de alguns minutos.

Ao invés de tentar essa abordagem manjada, volte a retomada de contato de uma maneira diferente. Se você já sabe pelo que o outro se interessa, comece a partir disso, comece falando de um lugar, comida ou atividade nova. Por exemplo, você pode mandar uma foto e puxar o gancho para uma dica:

“Olha, fui nessa lanchonete nova e a coxinha de lá é uma delícia, como você gosta desse lanche, acho que deveria ir visitar.”

Uma abordagem simples, diferente mas que pode surgir muito efeito. Se essa pessoa se interessar, vai perguntar sobre o endereço, você pode falar sobre a experiência que teve naquele lugar, o atendimento ou ambiente.

Erro de conversa #2: Mendigar atenção

Quando você está no meio da conversa e a pessoa demora mais de cinco minutos para te responder, aí você manda um pontinho, um emoji de olho, como se estivesse demandando que a pessoa te responda naquele exato momento. Isso além de muito inconveniente, é também irritante, o exato oposto da imagem que você quer passar na fase de retomada de contato.

Por isso, reforçamos tanto técnicas como a do Espelho, Quente x Frio e outras, para você retribuir o mesmo nível de atenção que o outro tem com você. Assim, você não precisa ficar implorando por atenção. Mas se a pessoa demora um dia inteiro para falar com você mas você responde em um minuto, você abre mão do seu merecimento, deixa de aplicar a Técnica do Espelho e fica mendigando atenção. Dessa forma, a pessoa perde total interesse em você.

Erro #3: Trocar/excluir foto de perfil para chamar atenção

Provavelmente, o erro mais infantil dessa lista, “Vou tirar a foto do perfil para ele(a) achar que foi bloqueado e vim falar comigo” ou “Vou ficar trocando de foto, porque ele(a) tá online, vai ver que eu estou trocando de foto até vim falar comigo”.

Fazendo isso, você demonstra que está ainda mais desesperado, totalmente entregue nas mãos do ex. Pior ainda, você mostra o quanto a sua vida está desinteressante, que você tem que fazer esse tipo de coisa infantil e imatura, para chamar atenção. Porque você não tem autoconfiança, autoestima, ou qualquer novidade que seja.

Erro #4: Mandar mensagem toda hora

Ainda tem muitas pessoas que ficam nessa de acompanhar o dia inteiro da outra pessoa pelo Whatsapp, ou qualquer outro aplicativo. Desde o primeiro bom dia, “Tá fazendo o que?”, “Já almoçou?”, “Já foi pra academia?”, é o dia inteiro puxando assunto do nada. O que faz parecer que você também não tem nada para fazer da vida além de querer saber cada passo do outro como se fosse a mãe dele.

Se por acaso, a pessoa não dá satisfação, surge a apelação. “Você não quer mais saber de mim”, “Você não se importa mais comigo”. A manipulação emocional em sua forma mais pura e desinteressante. Na verdade, quando a pessoa percebe esse tipo de assunto, ela já vai se cansar de você e provavelmente, você será bloqueado.

“Sou ruim de conversa Lays, como melhorar?”

A primeira coisa a fazer para mudar isso, é identificar esse comportamento em você e decidir mudar isso. Assuma que sua postura de diálogo é infantilizada e imatura, e que por isso você está se tornando desinteressante. A partir daí, busque outras maneiras de conversar, novos assuntos.

Como encontrar novos assuntos? Leia livros, veja séries, filmes, coisas interessantes, diferente daquilo que você já consome. Na maioria das vezes, uma mudança de perspectiva abre nossos horizontes para novas possibilidades de comunicação, mas para isso você precisa criar interesse em novas coisas.

 

Reconquistar é difícil, mas…

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar. Para essa

No Reconquista Rápida 2.0 você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Lays Vital

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest