5 itens OBRIGATÓRIOS para a reconquista funcionar

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar “Eu preciso reconquistar aquela pessoa mas, não sei o que fazer!”

Eu ouço isso todos os dias. E na maioria dos casos a pessoa está bem intencionada, mas não consegue aplicar racionalmente os passos necessários para atingir seu objetivo. Muitas até “trocam os pés pelas mãos”… e acabam complicando uma reconquista…

Porém, um dos meus papéis é ajudar a pessoa a saber o que fazer! Eu já acompanhei e aconselhei inúmeros casais. E, basicamente, percebo que 5 coisas são fundamentais para uma boa reconquista. E vou compartilhar agora com você minha visão desse assunto.

Estou listando aqui as mais comuns (num acompanhamento por coaching muitas vezes percebemos outras a serem consideradas).

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Disciplina

Esse eu listo como primeiro item e fundamental: Disciplina.

Não. Não é exatamente como num quartel. Mas, o conceito é o mesmo. Eu costumo dizer que uma reconquista é em muito,  a aplicação de método e estratégias. Nada é por acaso. Nem depende de “sorte” para dar certo. Tudo é muito bem elaborado, analisado e aplicado a seu tempo e de acordo com os resultados.

O processo de reconquista tem muitas etapas. Essas etapas devem seguir uma sequência lógica, como eu disse. E cada etapa demanda um tempo específico para ser aplicada e ter sua eficácia percebida.

É preciso ser disciplinado para seguir todas as etapas a seu tempo. Não pular nenhuma, nem colocá-las na ordem inversa. É preciso ser disciplinado para saber voltar a aplicar um exercício. Ou dar mais tempo de reação a determinada estratégia aplicada…

Também,  é preciso ser constante para atingir os objetivos a seu tempo. Afinal, estamos lidando com as emoções e preferências de outra pessoa. E podem demorar, ou nunca coincidir com as do proponente.

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Autoestima

“Eu me amo”… “Eu sou o cara…”

Mas, quando se depara com um rompimento amoroso, fica se diminuindo, implorando a volta, dizendo que não vive sem aquela pessoa, etc…

Ou, fica no estágio da autopiedade. “Eu não mereço isso…”

E, é um choradeira só. 

Bem, se o problema for depressão eu encaminho para um especialista. Mas, basicamente, na maioria dos casos é baixa autoestima. E o tratamento precisa ser específico. (Falando honestamente, quando uma pessoa tem esse problema dificilmente ela consegue superá-lo sozinha.)

E, em nossos coachings nós procuramos cuidar e desenvolver a mesma ante de mais nada. Nada acontece se a pessoa estiver com sua autoestima  lá no chinelo…

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Amor próprio

Parece a mesma coisa que o item anterior. Mas, não é.

Na verdade um é consequência do outro.

A primeira coisa a se desenvolver é o amor próprio. Amar a si mesmo antes de tudo. Você em primeiro lugar. Valorizar a si mesmo e suas conquistas.

Muitas pessoas, por não amarem a si mesmas, não conseguem também amar um parceiro de maneira saudável. Ou se anulam, numa dependência afetiva ou são frias e inatingíveis…

Portanto, uma boa reconquista envolve primeiro um bom tratamento de sua capacidade de amar a si mesmo, primeiro. A maior reconquista que uma pessoa faz é a de si mesmo, costumo dizer. E muitas vezes, precisamos tratar da reconquista pessoal, antes de qualquer outra coisa.

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Independência Emocional

Uma verdade: Se você precisa de outra pessoa para se sentir feliz, tem algo errado com  você.

Toda pessoa madura emocionalmente, precisa ter a capacidade de ser feliz  consigo mesma. Precisa saber sentir felicidade com suas conquistas e sua maneira de ser. Quando a pessoa “depende” de outra para se sentir feliz, ela precisa de ajuda…

Um companheiro, um parceiro é um complemento. Uma pessoa que se sente bem, equilibrada, completa… busca um complemento não uma escora, ou uma âncora…

Uma pessoa equilibrada pode ser sentir feliz ao lado de alguém. Isso é normal. Mas, ela não deve depender dessa pessoa para estar feliz. A felicidade é um sentimento que precisa fazer parte de seu EU. Precisa estar “morando” dentro dela. Esse sentimento não depende da aprovação ninguém.

Portanto, independência emocional é um item indispensável para que uma reconquista funcione de maneira saudável. (Mais dicas de como atingir essa independência eu repasso durante as sessões de coaching e acompanhamento personalizado).

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Confie em si mesmo

Para que todos os itens acima funcionem, é preciso deste quinto item: Confiança em si mesmo.

Aprender a ter sempre um pensamento positivo. 

Aprender a ser determinado na busca de suas conquistas. Nada disso acontece naturalmente. Ou é obra do acaso. Somente as pessoas que conseguem confiar em si mesmas, equilibradamente, é que conseguem visualizar o sucesso mesmo antes de começar a caminhada…

Algumas pessoas, por causa de muitas experiência negativas na vida, já começam qualquer empreendimento com um sentimento de desconfiança. Desconfiam de sua capacidade. Ou desconfiam do sucesso. É preciso trabalhar isso. Uma reconquista amorosa é sobretudo um exercício de confiança em sua performance. Durante processo é preciso demonstrar certas mudanças esperadas pelo parceiro. E essa demonstração precisa ser real. Evidente. Confiável.

Assim, se a pessoa já começa desconfiando de sua capacidade, já começa perdendo…

5 itens obrigatórios para a reconquista funcionar – Conclusão

Sendo assim, uma boa reconquista é um conjunto de estratégias lógicas seguidas de um bom acompanhamento. Nada é por acaso, com já disse. Tudo é estrategicamente  programado. E, à partir das experiência de outros casais podemos traçar qual a melhor estratégia a seguir, o que fazer e o que não fazer em cada caso. Sempre lembrando, cada caso é ÚNICO.

Mas, a pessoa interessada, envolvida, precisa estar preparada para permitir que o sucesso aconteça.

Eu fiz, neste artigo, um resumo do que costumo dizer a meus clientes nos primeiros dias preparatórios para uma reconquista.

E, caso você precise dessa ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe teremos a satisfação de colocar à sua disposição toda a nossa experiência de mais de 10 anos através do Coaching Personalizado. Tanto na reconquista pessoal com na reconquista amorosa.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e continue contando conosco,

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

5 itens OBRIGATÓRIOS para a reconquista funcionar

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!