AMOR e PAIXÃO no relacionamento: Como manter?

Amor e paixão nos relacionamentos. Na imagem: Um casal de mãos de dadas.

Muitas pessoas acreditam saber a diferença entre paixão e amor, mas acham que estes são opostos ou só existe um ou o outro. No artigo de hoje eu quero abordar como esses dois elementos são importantes para o relacionamento dar certo.

O que é a PAIXÃO?

Primeiramente, a paixão é aquele sentimento arrebatador, está mais ligado ao desejo e a atração sexual. É mais intensa porém passa mais rápido. Na paixão, o outro passa a ser um objetivo e uma fonte de prazer, isso leva uma pessoa apaixonada a agir e pensar em função do outro, abandonando sua própria individualidade. E por isso, sua origem no latim tem relação com o verbo sofrer.

Estudos científicos apontam que a paixão leva o cérebro a um estado de hiperatividade, estresse e compulsão. Nesse caso, as atividades cerebrais de um apaixonado é parecido com pessoas que tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

Isso quer dizer que a paixão é algo ruim? Não necessariamente, aliás a paixão é motor da reprodução humana. O que quero dizer é que a paixão tem elementos que são importantes para um relacionamento. O desejo deve ser mantido dentro da relação, então é importante que isso seja renovado e somado ao amor.

O que é o AMOR?

Ao contrário da paixão, o amor está ligado a estabilidade, ao cuidado, a proximidade e carinho. No amor, você não idealiza o outro, mas entende ele com qualidades e defeitos sem que o afeto diminua. O amor tem uma duração indeterminada e para muitos nem chega a acabar, e para a ciência o amor aumenta a imunidade do ser humano e diminui a produção de substâncias causadoras de estresse.

Ou seja, o amor é o que mantem duas pessoas juntas. O amor é recíproco e leve, mas sem cuidados pode sim acabar. E por isso, é necessário manter a paixão e o amor vivos em um relacionamento.

Como manter o AMOR e a PAIXÃO?

Portanto, se você quer ter os dois, é necessário ‘apimentar’ essa relação. Você e o seu parceiro podem buscar atividades que ambos gostem para fazer juntos. Alguns casais gostam de acampar, de viajar, outros apimentam a vida sexual, fazem ménages e fantasias.

Essa é uma das razões pela qual sempre tocamos no quanto é importante se tornar sua melhor versão. Esse é um fator essencial para manter a pessoa que você ama, apaixonado por você também.

Porém antes de sair tentando de tudo, pense no que vocês tem como conceito de felicidade. Isso agrada vocês dois? Os dois estão confortáveis? Porque dentro do amor, existe reciprocidade e empatia, sem isso é impossível construir um relacionamento saudável, onde apenas um é agradado e o outro vive para agradar.

Independente do que for, isso deve ser conversado entre os dois. Ou você vai acabar arrumando um problema ao invés de uma solução.

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro ao lado dessa pessoa….

No entanto, o problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso Felizes para Sempre, porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término ou briga, as lágrimas e desespero se instala. Mas o método que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira, busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO Felizes para Sempre! Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Conte com a gente

Mas se você ainda acha que precisa de ajuda para alcançar estes sinais,  eu e minha equipe estamos à disposição para ensinar tudo o que é necessário para recuperar o amor de quem você ama. Além de fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Além disso, para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Portanto, se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Abraços!

Até o próximo artigo!

Angélica Dias

Terapeuta e coach especialista em relacionamento

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest