Já conviveu com alguém que não tem freio emocional, não contém suas atitudes, suas palavras e tem as emoções à flor da pele?

Pessoas assim, agem com precipitação antes, durante e depois do fim de um relacionamento. Aliás, depois do fim, parece que piora um pouco mais!

É uma sequência de erros atrás de outros erros: corre atrás, insiste, implora, se humilha, chantageia, pega no pé, demonstram total falta de amor próprio… e só complicam ainda mais sua reconquista.

Então, qual é o passo inicial para evitar todos esses erros?

A pressa, ao contrário do freio emocional, detona uma reconquista

Quer saber qual é a coisa mais eficaz para destruir, ferrar com uma reconquista? A pressa.

A realidade aponta, claramente que, quanto mais apressada é uma pessoa no processo de reconquista, mais erros comete. E ao cometer tantos erros vai distanciando o sucesso de sua reconquista e atrapalhando seu próprio amadurecimento.

O conselho prático para quem quer reconquistar é se afastar a certa distância, cuidar de si mesmo(a), sua autoestima, seu desenvolvimento pessoal, aprender a conter seus impulsos – e só então, dar passos para reconquistar.

Esse afastamento, vai permitir uma visão ampla de tudo o que está acontecendo, e de tudo o que levou ao término do relacionamento.

Enquanto isso, a pessoa vai cuidando de si mesma e de suas emoções, seus impulsos. E, quando chegar o momento certo de investir na reconquista, estará preparado(a) para suportar o impacto emocional do processo.

Uma pessoa que não tem freio emocional, geralmente projeta traumas vividos no passado: rejeição parental, traições, outros relacionamentos abusivos, enfim, traumas diversos.

Durante o processo de reconquista, ela vai trazendo toda essa carga negativa e maximizando, pesando ainda mais o processo.

Esse “peso extra”, claro, não vai ajudar em nada!

Então, ela passa a agir por desespero. Sem inteligência emocional.

É aí que temos frases do tipo: “Ah! Eu não consigo viver sem ela(e)”, ou atitudes de chantagem, como aconteceu tempos atrás com um cliente: “Eu fiquei desesperado e disse que se ela não me perdoasse e voltasse para mim eu me mataria!”.

Portanto, quando uma pessoa trabalha seu autocontrole e administra sua pressa, tem freio emocional, ela vai colher resultados muito mais duradouros.

Para aprender a ter freio emocional, melhore seu desenvolvimento pessoal

Esse aprendizado é útil para qualquer situação na vida.

Costumo dizer a nossos clientes que o que vai aprender vai muito além de apenas uma reconquista amorosa. Pode ser sua autorreconquista.

Uma de suas vantagens é que a pessoa aprende a ser dona de suas atitudes e emoções. Não permite que elas ditem tudo o que fazer.

Passa a falar e fazer as coisas com programação. Com objetivos definidos. Não desperdiça energia.

Onde está a fonte da maioria dos problemas entre casais? Na falta de autocontrole, na insegurança, na baixa autoestima. E tudo isso acontece por quê? Falta de freio emocional e desenvolvimento pessoal.

Ao agir por desespero e não controlar suas palavras e atitudes, agir por impulso, sem raciocinar – a pessoa vai jogando sua reconquista no lixo.

Dessa forma, a verdade é que não há mágica para reconquistar. Há processos sim, mas, francamente, o que importa é a verdadeira mudança de atitude e verdadeiro desenvolvimento pessoal. A versão final, clara e nítida de uma pessoa, sua melhor versão – como costumo dizer – vai ditar o rumo dessa reconquista.

É um fato notório: uma pessoa que não consegue ser feliz sozinha e que pensa que depende de outra para ser feliz – não será bem-sucedida na reconquista de um(a) parceiro(a). Porque, primeiro, ela precisa reconquistar a si mesma.

Concluindo, freio emocional e autodesenvolvimento são fundamentais para qualquer reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Este resumo do assunto foi útil para você?

Precisa de ajuda pessoal para conseguir por em prática tudo o que aprendeu e, principalmente, a ter freio emocional?

Então, saiba que a equipe de Reconquiste o Amor, está à disposição para dar todo o suporte necessário.

Se já nos acompanha há alguns anos ou se tem lido regularmente nossos artigos sabe que estamos preparados para ajudar!

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior! A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se mostra inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda eficiente nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado:  conheça nosso “carro-chefe”

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)!

Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já vou te convidando a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.