A Família de meu EX me odeia – não consigo reconquistar!

A Família de meu EX me odeia – não consigo reconquistar! Agora vamos tratar de um “caso de família”….

Outro dia, um de meus coacheados me disse: “A família toda me odeia, o pai, a mãe, o cachorro, o papagaio… todo mundo…não dá para reconquistar assim!!”…”Eu desisto…”

Pode parecer até  engraçado, mas são muitos os casos em que a família é determinante em não ajudar na reconquista de um casal. E são muitos os motivos que levam a isso. (Detalhe: a família geralmente pesa muito em tais casos. E não se pode ignorar a sua influência nas decisões. Os casos em que um parceiro tentou isolar essa influência, normalmente terminaram em separação definitiva)

Vamos falar de alguns deles agora e dar algumas dicas de como lidar com esse problema…

1 – ATRITOS (ECOS) DO PASSADO

Muitas vezes o ex está disposto a perdoar e passar por cima de um passado difícil. Mas, a família…

Podem ter sido muitos atritos e mágoas que ficaram de um relacionamento familiar conturbado. Quer essas mágoas sejam diretamente relacionadas ao relacionamento com familiares, quer sejam o resultado de esses familiares “tomarem as dores” da vítima, elas sempre causam uma situação limite, difícil de contornar.

Em qualquer situação, as marcas são profundas. E é mais difícil os familiares esquecerem e perdoarem.

Em alguns casos, a vítima se queixava constantemente aos pais e familiares. (Isso é muito comum. Algumas pessoas são criadas num ambiente de total abertura quanto a se falar/compartilhar  seus sentimentos e problemas diversos, são questões culturais, e variam de família para família).  Esse relacionamento muito aberto, permite aos familiares passarem a tomar decisões em conjunto e apontarem claramente sua rejeição, se for o caso…

Se esse é o seu caso, somente o tempo e uma clara indicação de que  você, agora, merece  a confiança  deles, vai ajudar a curar as feridas do passado. Isso leva tempo e exige paciência com seu ex e com seus familiares. Evidentemente, esse tempo  vai  variar de acordo com a gravidade de cada conflito. (Detalhe: Ignorar isso, ou afrontar sua(seu) ex por dar ouvidos a seus familiares nunca é uma boa ideia).

2 – FAMILIARES MANTIDOS À DISTÂNCIA

Em alguns casos, percebi que o relacionamento do casal, era como uma “ilha”. Um dos parceiros procurava manter os familiares do outro sempre à distância. Quando acontece uma separação e a tentativa de reconquista, a família vai pesar, substancialmente, nesse processo. E, claro, vai pesar em seu desfavor. 

Como não dá para mudar o passado, a receita continua a mesma: paciência e dar tempo ao tempo. (Desde já fica uma dica: Todo relacionamento a dois, precisa incluir até certo ponto a família, como um todo. Mais cedo ou mais tarde, esse relacionamento bom ou mau, vai pesar).

3 – A FAMÍLIA GOSTAVA DO EX DE SUA PARCEIRA(O) – Ihhhhhh!! Taí uma situação complicada! Quando o ex era uma pessoa muito querida da família, sua marca fica. E, é melhor não tentar apagar essa boa impressão que ficou.

Os familiares volta e meia, deixam claro o quanto gostavam da outra pessoa. E, muitas vezes nem disfarçam.

Quando isso acontece, a melhor coisa a fazer é não tentar denegrir a boa imagem de seu rival. Mas, procurar construir a sua imagem dia a dia junto aos familiares. Eles, certamente, vão demorar mais tempo para reconhecer seus valores e qualidades, já que têm um parâmetro que julgam superior. 

Mas, não desanime, dê tempo ao tempo, paciência… E, não procure isolar esses familiares de sua parceira(a). Essa estratégia é a pior possível.

4 – ACHAM QUE VOCÊ NÃO ESTÁ À  ALTURA

Novamente, esse tipo de conclusão é subjetivo. A resposta que realmente importa é a de seu parceiro(a). Porém, não é inteligente demonstrar sua indiferença com a opinião dos familiares. Porém, dar tempo ao tempo, e paciência continuam a ser conselhos fundamentais em tais casos…

O tempo vai demonstrar, claramente, que você se garante. Você precisa estar à altura aos olhos de sua(seu) paceiro. Mas, tem que ser muito inteligente para superar a impressão negativa dos familiares…

5 – QUESTÃO FINANCEIRA

Em alguns casos a família questiona a posição financeira do ex…

Claro, essa é mais uma situação difícil. Porém, não há o que fazer. Você precisa assumir a sua real situação. Um relacionamento entre pessoas de condição financeira muito distante é sempre andar “no fio da navalha”. Você precisa estar confiante da posição de seu parceiro, e se ele(a) é firme, então, precisa dar tempo e ter paciência com os demais familiares.

Também, é muito importante pesar a sua capacidade de relevar tais provocações. Em alguns casos, elas se tornam insuportáveis. Cabe a cada um se autoanalisar e decidir a sua real capacidade de lidar e superar tais problemas.

E, em alguns casos que acompanhei, a decisão foi se afastar. Até porque o parceiro também demonstrava certo “incômodo” com essa situação.

A Família de meu EX me odeia – não consigo reconquistar! – conclusão

Portanto, esse é um tema muito comum. Acontece em muitos casos que acompanho. É muito importante não ignorar a família de seu  parceiro(a). Também conhecer bem seus limites. Até onde você pode ir, com equilíbrio e satisfação.

Se para você as opiniões deles não são relevantes, para seu parceiro podem ser determinantes. É  preciso saber lidar com isso e não bater de frente com as opiniões diferentes…

Pense sempre em que medidas está disposto a tomar para mudar essa situação. Ou até que ponto está disposto a suportar pressão para manter um bom relacionamento de casal.

Em muitos casos eu sugiro uma carta manuscrita à família. Nela, se expõem as reais intenções, sua evolução, desejo sincero de trabalhar para a felicidade do casal, etc.

É uma carta com grande sinceridade, objetividade e clareza. E funciona, na maioria dos casos.

E, lembre-se, precisando de ajuda, pode contar comigo e minha equipe, sempre. Nós temos muita experiência em lidar com casos semelhantes. São reconquistas mais difíceis, porque exigem lidar  com uma rejeição  a mais… porém, demandam estratégias mais elaboradas e personalizadas…

Cada caso, é um caso. E sempre  tratamos seu caso como ÚNICO.

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Preencha os dados abaixo pra receber os novos artigo do blog -e muito mais - em primeira mão, antes de todo mundo.

Mais conteúdo

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor
Artigos

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor

Embarque na jornada emocionante de reconquistar um amor perdido. Supere o medo da rejeição, reconstrua a confiança e encontre o equilíbrio emocional. Descubra passos práticos para a reconquista e veja como transformar uma história de amor perdida em uma história de amor renascida.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

A Família de meu EX me odeia – não consigo reconquistar!

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!