Foque no futuro se você quiser reconquistar é o principal conselho do artigo de hoje. Sabe por quê?
Porque o passado é doloroso e, além disso, não há como você mudá-lo. Já o futuro é cheio de possibilidades, cheio de oportunidades, e você, se souber como planejar e agir corretamente, pode construir um futuro bem melhor para você e para quem está ao seu lado.
Pare de ficar remoendo o passado e foque no futuro se quiser reconquistar
Seu relacionamento terminou e você está aí, cabisbaixo, esmorecido, pensando em tudo aquilo que você poderia ter feito – ou deixado de fazer –, para evitar o fim.
Você está tão focado no “e se” negativo que não consegue enxergar que você tem em suas mãos uma nova oportunidade para melhorar, evoluir, ser feliz e fazer o outro feliz.
Então, foque no futuro se quiser reconquistar. Pare de se arrepender do passado, de se sentir a pior pessoa do mundo por causa dos seus erros. Você, assim como seu ex, é um ser humano, que erra, mas que acerta também.
E o mais importante: você tem a capacidade de aprender com os erros do passado. Nada é em vão, se não é benção, é lição – para, assim, não os cometer novamente.
Portanto, repito: pare de se arrepender do passado e foque no futuro se quiser reconquistar. Se dê uma nova oportunidade, perdoe-se.
Perdoe-se e foque no futuro se quiser reconquistar
Há um exercício que passo para todos os meus coachiados: o exercício do autoperdão. Se você quer ganhar o perdão de seu ex, a primeira coisa que você deve fazer é se perdoar.
Como é que você vai pedir perdão para o seu ex e uma oportunidade de começar do zero se você não é capaz de se perdoar?
Uma pessoa que se sente culpada, que não se perdoa, acaba se tornando chata, porque fica o tempo todo “pisando em ovos”, não expressa a opinião porque tem medo de ofender, fica querendo agradar demais e não age naturalmente.
Portanto, não seja essa pessoa.
Ademais, se você não conseguir se perdoar, a sua vida inteira será afetada: você vai ter uma imagem ruim de si, o que vai abalar a sua autoestima e a sua autoconfiança, que por sua vez, poderão causar problemas tanto na sua saúde mental, quanto na sua saúde física.
O autoperdão é necessário para que você se aceite como é, um ser humano, dotado de vícios e virtudes, e que sempre pode evoluir para se tornar a melhor versão de si.
O autoperdão é libertador e te faz perceber que apesar de tudo, você merece se amar e ser amado, que você merece ser feliz e que pode fazer o outro feliz também.
Você não foi o único culpado pelo fim do relacionamento
Lembre-se, ainda, que, provavelmente, você não foi o único a cometer erros, de modo que você não é o único responsável pelos problemas que causaram o fim do relacionamento.
O relacionamento acabou porque as duas pessoas, que erram e acertam, não estavam preparadas para lidar com determinados problemas, com as diferenças do outro, com as adversidades do dia a dia, e que isso acabou tornando a vida a dois difícil, insustentável.
Então coloque na sua cabeça que você não é o único culpado, pois se você cometeu um erro, é possível que a pessoa tenha cometido outro.
Vou dar um exemplo: suponhamos que o que causou o fim do seu relacionamento foi a rotina, o marasmo, porque você já não estavam mais propondo coisas novas para a relação.
Ok, mas o seu ex fez algo para mudar essa situação? Ou vocês dois estavam acomodados, empurrando a relação com a barriga, até que ele acordou para a vida e, em vez de propor algo para sair da rotina, resolveu terminar?
Você consegue perceber que a culpa não foi só sua, que ele teve a própria parcela, também?
Então, foque no futuro se quiser reconquistar e se perdoe pelos erros do passado.
Estabeleça metas e foque no futuro se quiser reconquistar
Você já sabe que não deve ficar se culpando e se martirizando, que você não deve ficar remoendo o passado e que você não é o único culpado.
Você também sabe que deve focar no futuro se quiser reconquistar. Mas como fazer isso?
Se tem uma coisa que tem totalmente a ver com o futuro é o planejamento. E para fazer um bom planejamento, é necessário estabelecer metas, porque elas condicionam o nosso cérebro a trabalhar para que elas se concretizem.
O objetivo final a ser alcançado com essas metas é a reconquista? Então estabeleça metas de curto, médio e longo prazo a fim de alcançá-lo. Vou te explicar melhor com exemplos.
Meta de curto prazo: parar de tentar de tudo para reconquistar, e tentar somente aquilo que pode efetivamente trazer um resultado positivo, a fim de não ficar cometendo erros.
Meta de médio prazo: fazer Contato Zero, para dar espaço para pessoa refletir e sentir a sua falta. Esse período deve ser usado, também, para que você se reconstrua. Trabalhe em sua autoestima e autoconfiança, para que você evolua e mude o que tiver que mudar para ser a melhor versão de si.
Meta de longo prazo: reconquistar e construir um futuro com a pessoa amada.
Uma vez em que as metas estiverem estabelecidas, foque no futuro se quiser reconquistar.
Se você é capaz de virar a página, se perdoar, se amar. Se colocar como prioridade e deixar o passado para trás, provavelmente seu ex vai ser capaz de fazer a mesma coisa.
Conte conosco
A reconquista é um processo demorado e, às vezes, solitário. Mas saiba que você não precisa estar sozinho: eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar. Nós te daremos as ferramentas corretas, sendo indispensável apenas que você foque no futuro se quiser reconquistar.
Já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.
Confie em nossos métodos, nós podemos te ajudar a recuperar o seu ex.
Em nosso canal do YouTube postamos vídeos diariamente, com dicas valiosas de desenvolvimento pessoal, reconquista e manutenção de seu relacionamento. Faça a sua inscrição e junte-se aos mais de 165 mil inscritos.
Se necessário, você pode, ainda, contratar o Coaching Personalizado. No qual alguém da equipe estará à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal. Te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.
A gente se vê por aqui! Um beijão, e até mais.