A fase da paquera é, com certeza, a mais desafiadora para quem quer reconquistar, porque a animação para flertar de novo com quem você ama, pode ser demais. Então eu resolvi ajudar vocês montando esse super guia com todas as dicas para você ser mais confiante e sedutor na hora da paquera. Se você ainda não está nessa fase, continue lendo e salve esse artigo, porque pode ser muito útil para você em algum momento.
Lembrando que na fase de paquera se você cometer um erro, você pode voltar a estaca zero. Então, tenha muito cuidado. Então vamos lá:
Não seja confiante demais na hora na paquera e dê a reconquista como ganha
Seu ex correspondeu à um flerte ou aceitou te encontrar pessoalmente? Isso é ótimo, mas ainda não é o fim do processo de reconquista, mas apenas começo. O excesso de confiança pode fazer você perder o foco, cometer erros e cair em testes. Cuidado!
Então, se você já sabe que a reconquista ainda não está garantida, que ainda precisa demonstrar mais da sua melhor versão até chegar no ponto necessário, seja confiante na hora da paquera mas não dê como fim do processo, mantenha a calma e siga em frente.
Tenha certeza das suas mudanças
Se você está realmente engajado no processo de mudança para se tornar sua melhor versão, naturalmente, você vai se sentir confiante e seguro na hora da paquera. Mas caso você não esteja 100% nesse nível ainda, também é natural que você se sinta meio inseguro.
Nesse caso, tire um momento para fazer uma autoavaliação, veja o quanto você evoluiu e melhorou desde o término, confira se suas mudanças são genuínas e não fingidas, apenas para convencer seu ex a voltar.
Porque se você estiver fingido, essa reconquista vai dar errado porque seu ex vai perceber que você está fingindo. Ou vai acreditar por um tempo mas uma hora essa farsa cai, de uma forma ou outra, vai dar errado.
Se prepare antecipadamente para os diálogos e encontros
É mais simples do que parece, veja bem. Se você vai encontrar seu ex em algum almoço, confira se você está apresentando sua melhor versão por fora, porque seu interior você vai mostrar enquanto conversam e você conta suas novidades, mostrando suas mudanças e o quanto está confiante.
Fora sua apresentação, pense também em algum assunto para conversar na hora, em um segundo assunto para conversar caso o primeiro não dê certo. Mas cuidado, você deve saber o que vai falar mas não deixe a ansiedade atrapalhar isso, se você começar a imaginar demais, vai ficar nervoso e errar do mesmo jeito.
Mas caso você esteja conversando apenas por mensagem, a dica é válida da mesma forma. Antes de mandar a mensagem, tenha em mente o que você quer e sobre como vai desenvolver isso.
DICA EXTRA: Se vocês estão conversando, tenha um horário fixo para mandar mensagem para seu ex, assim que recuperar o contato. Estabelecer um horário e uma rotina, desperta o gatilho de expectativa, porque a partir de horário X, seu ex vai esperar uma mensagem. Assim, você consegue se preparar para conversar também.
Observe a linguagem corporal do outro
Você não precisa ler mentes para saber o que o outro está pensando. A linguagem corporal sempre entrega isso, por isso é interessante você fazer umas pesquisas sobre o assunto. Se essa pessoa está respondendo normalmente as suas falas, se inclina para falar com você, reage bem ao toque físico, isso são sinais de que sua reconquista está indo bem e essa pessoa não te rejeita.
Porém, tenha muito cuidado para não se sentir confiante demais e confundir esses sinais com uma investida para ir direto para um flashback. Um passo de cada vez, assim você não corre o risco de ser usado, nem acaba assediando seu ex ou sua ex.
Foque nos seus acertos
Por fim, para sua reconquista dar certo, você precisa focar no que já está dando certo. Se você sabe que tal abordagem, assunto ou brincadeira não vai cair bem, não fique falando sobre isso e nem tentando novamente. Porque para você se sentir confiante na paquera, você precisa focar no que é o seu ponto forte. Mostre os seus pontos fortes enquanto você trabalha para melhorar nos pontos fracos, entendeu?
Haja como se fosse uma pessoa nova e não inclua erros do passado
Durante o término, tanto você, quanto sua ex ou seu ex viveram suas vidas e separados. Não há problema nenhum nisso. ‘’Ah mas você ficou com fulano(a)’’ , ‘’Ah mas sua mãe me contou que você viajou com fulano(a)’’. Qual o problema? Nenhum!! Pra que mexer com esse assunto, que passou? Vocês estão juntos agora, invista em vocês dois, não seja desagradável, ciumento(a) e possessivo(a).
Pare e relembre toda a analise que fez enquanto estavam separados, onde foram os erros, onde você errou, onde você a(o) magoou, o porque de todas as brigas. Não ponha tudo a perder por besteiras, o relacionamento começa do inicio e não começa de onde parou que foi o termino.
Conte com a gente
A nossa formação RAP – Reconquiste o Amor-próprio busca ajudar quem tem baixa autoestima, dependência afetiva, traumas no relacionamento para reconquistar, ou para quem quer seguir em frente e se tornar sua melhor versão. Nossos módulos incluem técnicas para quebrar crenças limitantes, para que você possa enxergar o seu verdadeiro potencial, e ser feliz estando solteiro ou no relacionamento.
Costumo dizer que o RAP é uma etapa obrigatória para quem quer reconquistar, pois sem autoconfiança e autoestima, sua reconquista não vai acontecer. Antes de começar a reconquista de outra pessoa, você deve se reconquistar primeiro, somente a sua melhor versão é capaz de despertar o melhor no outro. Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.
Além disso, para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos. Portanto, se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para ouvir e te ajudar na sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!