Meu ex não acredita em mudanças, e agora?

O que fazer quando o ex não acredita em mudanças?

Esta é uma indagação frequente dos nossos coachiados e também das pessoas que deixam comentários em nossos vídeos e artigos.

E é claro que esse questionamento deixa alguns em pânico, achando que todo o esforço será em vão e que jamais conseguirão alcançar a reconquista da pessoa amada.

Argumentam que, para seu ex, todo o esforço de mudança e desenvolvimento pessoal são apenas “fingimento”, não são reais. Ou que são “frios”, “insensíveis” e jamais os perdoarão por seus erros passados.

Calma, respirem! Nem tudo é tão preto no branco como parece. E lidar com sentimentos e frustrações não é uma operação aritmética.

Como agir em tais casos e por que isso acontece?

Por que tem ex não acredita em mudanças?

Existem alguns fatores que são comuns e se aplicam à maioria dos casos. Vou procurar ser concisa na matéria e passar os pontos principais. Então, por que isso acontece?

1 – TEMPO DE REAÇÃO – o tempo de reação nunca é o mesmo para todos. Algumas pessoas reagem às mudanças de seu ex logo no início, por exemplo, enquanto outras, somente após algumas semanas.

Desse modo, no campo das relações amorosas não é prudente forçar uma reação. Ou induzi-la a isso. Não há como “antecipar” a reação de uma pessoa a alguma coisa, nem forçá-la a reagir, já que tal atitude depende de suas emoções e disposição íntima. Também, cada pessoa ativa suas defesas de formas diferentes e pelo tempo que acha necessário, dependendo da maneira em que foi “ferida emocionalmente”.

2 – A LÓGICA DO EX – Há um pensamento muito frequente que percebo na maioria dos EX. É o pensamento de que “ficamos juntos por tanto tempo e ele(a) nunca mudou. Sempre agiu da mesma forma. Por que AGORA, de repente, essa mudança tão drástica?”. Essa é a chamada Lógica do EX, e, não se enganem, ela é implacável!, (mas pode ser desfeita, com tempo e método).

Dessa forma, eu cito acima os dois principais entraves, obstáculos que impedem um EX de perceber as mudanças. E como consequência, são levados a aguardar muito mais tempo para confirmá-las. E, quando isso acontece, não há motivo para pânico ou medo. Com método e paciência podemos vencer esse obstáculo.

Como agir quando o ex não acredita em mudança?

Como eu disse, a primeira coisa a se fazer é ter calma e respeitar o tempo de cada um.

Nunca se deve esperar que num curto período de tempo de poucos dias, por exemplo, tudo se transforme, como que num passe de mágica e uma solução miraculosa apareça. O tempo de reação do EX é subjetivo. Somente ele controla.

Outro ponto muito importante é lembrar que você não deve produzir uma mudança condicionada à vontade e desejos de seu ex. É fundamental entender que a mudança proposta deve ser INTERIOR e VERDADEIRA. Você precisa acreditar e investir nessa mudança por VOCÊ!

Se a pessoa fizer apenas as mudanças esperadas por seu ex, isso vai parecer uma atitude “fake”, soa muito desonesto e imaturo.

As provas sociais agem em seu favor

Quando você muda de verdade, todos ao seu redor – familiares, amigos, colegas de trabalho – notam a sua mudança e, invariavelmente, começam a comentar sobre ela. E é claro que esses comentários vão chegar aos ouvidos de seu ex.

Esses comentários vão agir em seu favor porque a percepção da sua evolução pelas pessoas que te conhecem são provas bem mais convincentes do que apenas você dizer que mudou ou tentar mostrar sua mudança por meio de uma publicação em uma rede social.

Ou seja, as provas sociais não são postagens constantes que indicam como você está mudando, no visual, na educação, no trabalho, malhando mais, etc.

No tempo de cada ex, vai sendo despertado o que chamamos de “gatilho mental da reciprocidade”: um desejo, inerente do ser humano, de reagir segundo aquilo que ativa sua mente e reagir de maneira recíproca (eu falo sobre esse “gatilho” em outros vídeos).

Isso acontece naturalmente. Porém, como eu disse, no tempo de cada um.

A paciência é muito importante porque não se pode medir o quanto a outra pessoa foi ferida. Nem quanto dessa ferida ainda dói. E, enquanto ela estiver “doendo”, seu ex vai procurar ativar seus mecanismos de defesa. É natural.

Após essa breve consideração acima, quero lembrar que: ter calma, ter controle de suas emoções e saber esperar é fundamental nesse momento. Não se desespere se seu ex não acredita em mudança.

Também continue investindo em seu desenvolvimento pessoal e autoconfiança.  E continue tendo foco.

Em nossos coachings procuramos ajudar nossos clientes a perseverarem nessa etapa para atingirem as etapas posteriores e concluírem com sucesso sua empreitada, quer seja de conseguirem a reconquista, quer seja de alcançarem o seu melhor em desenvolvimento pessoal.

Você quer mais ajuda?

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia. Um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Concluindo, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site RECONQUISTE O AMOR, através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Porém, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, PODE, produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!

Mais conteúdo

Artigos

Como Se Libertar de um Relacionamento Tóxico e Reconquistar Sua Vida?

Você já sentiu que, apesar de um relacionamento ter terminado, ele continua a ecoar em sua vida, influenciando suas escolhas e emoções como uma sombra persistente? É possível que você esteja enfrentando os resquícios de um vínculo tóxico, algo que muitos de nós experimentamos mas lutamos para superar completamente. Então Como Se Libertar de um Relacionamento Tóxico e Reconquistar Sua Vida?

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Meu ex não acredita em mudanças, e agora?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!