Tenha um plano B para lidar com a ansiedade!

Sabe o que você precisa para lidar com a ansiedade? Um Plano B.

Um Plano B? O que seria isso?

Fique calmo, porque quando eu falo em Plano B, não estou falando em você ter uma outra pessoa esperando por você, caso a sua reconquista não dê certo e você não consiga recuperar o amor do seu ex. Não é nada disso!

Este Plano B consiste em uma série de comportamentos que você deve adotar para que você possa lidar com a ansiedade e não cair novamente em dependência afetiva no período pós-reconquista, colocando tudo a perder.

Com um Plano B, você já terá uma estratégia em mente e não será pego de surpresa nas ocasiões em que a sua ansiedade pode te fazer agir impulsivamente, a ter comportamentos insensatos.

Mas o que é preciso fazer para elaborar um Plano B que efetivamente te ajude a lidar com a ansiedade? Vou falar sobre isso a seguir.

https://youtu.be/qNB_jXAXYDk

Aprenda a suportar a saudade para lidar com a ansiedade

Tem coisa que nos deixa mais ansioso do que a saudade?

Quando bate a saudade, você fica contando as horas, os minutos, para ver a pessoa ou pelo menos falar com ela. Junto com a saudade vem, então, a ansiedade. Contudo, você precisa saber lidar com esses sentimentos, a fim de que você não entre em dependência afetiva, não seja aquela pessoa carente e pegajosa, chata.

E como não deixar que a saudade e a ansiedade te dominem? Ocupe-se.

Já falei diversas vezes que antes de iniciar o processo de reconquista, é necessário que você inicie o de desenvolvimento pessoal, no qual um dos mandamentos é encher a sua vida de novidades. Que tipo de novidades? As que acrescentem coisas positivas em sua vida, seja na área profissional ou intelectual, ou até mesmo diversão e desafios.

Por exemplo, você pode fazer uma faculdade, uma pós-graduação, um curso de língua estrangeira ou fotografia. Você fazer aulas de dança, artesanato ou culinária. Pode começar a praticar algum esporte, saltar de paraquedas ou fazer trilha. Saia da sua zona de conforto e estimule a sua audácia e o seu espírito de aventura. Quando você é audacioso, você se torna mais interessante.

Seja o que for a novidade, o importante é que você se mantenha ocupado e acrescente boas novidades em sua vida.

Ademais, é imprescindível que você entenda que você não tem o controle de tudo. Você deve fazer aquilo que te diz respeito, o que você pode controlar, e saber esperar uma resposta do outro, a qual você não pode controlar, cabendo a você apenas aceitá-la. Quando você entende isso, fica muito mais fácil aceitar que nem tudo depende de você e, então, naturalmente, você se acalma.

Interesse por uma causa

Essa aqui é uma dica bônus, ainda dentro do assunto “novidades”: um interesse arrebatador por uma causa pode te ajudar – e muito – a ocupar o seu tempo e a evoluir enquanto pessoa. 

Não é todo mundo que desenvolve um interesse assim, mas se você tem um apego por uma causa, do tipo de ajudar pessoas ou animais, esse amor vai inspirar outras pessoas – inclusive o seu ex – e essa inspiração é um elo entre você e os outros.

Então, se na sua vida há um interesse por algo que você considera maior do que você, pelo qual você deseja lutar e se dedicar, faça disso o seu Plano B, para se manter ocupado. E enquanto você ajuda o próximo, você vai estar ajudando a si mesmo.

Autonomia e independência: essenciais para lidar com a ansiedade

Outro ponto que deve fazer parte do seu Plano B, a fim de que você saiba como lidar com a ansiedade, é aprender a ter autonomia, a ser independente.

Como assim? Vou explicar: é muito comum no início do Coaching Personalizado algum coachiado me dizer que a vida dele não tem sentido sem o ex, que não sabe viver sem ele. Alguns, infelizmente, chegam ao extremo de tentar se matar – o exige um acompanhamento profissional adequado.

Mas deixa eu te perguntar uma coisa: você nasceu grudado nessa pessoa, tal qual gêmeos siameses? Não. Você tinha uma vida antes de conhecê-la? Obviamente. Então, é claro que você pode, sim, viver sem ela. Vai ser um pouco mais difícil, já que você vai ter que lidar com a saudade e o desejo de estar com ela? Sim, mas é plenamente possível.

Se você quer ter uma chance de reconquistar o amor dessa pessoa, é indispensável que você compreenda que você precisa ser independente e ter autonomia. Como eu disse anteriormente, viver em dependência afetiva vai destruir sua chance de reconquista ou o seu relacionamento.

Aqui, volto a falar do processo de desenvolvimento pessoal, pois é nele que você aprende a ser independente, adquire autoestima e autoconfiança, que são fundamentais para que você tenha autonomia e compreenda que você pode ser feliz sozinho, que dividir a sua felicidade com o outro é apenas uma escolha, não uma necessidade.

Quando você entender tudo isso, vai ser mais fácil lidar com a ansiedade.

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te guiar durante todo o processo de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa. Com nossos métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem sua autoestima e autoconfiança, bem como a recuperarem os amados.

Para ter acesso aos mais diversos conselhos dados por nós, inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se as mais de 222 mil pessoas que assistem aos vídeos postados diariamente.

E se você precisa de acompanhamento individual, não hesite em procurar nosso Coaching HOTMARTCoaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe está a sua disposição em cada passo da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Preencha os dados abaixo pra receber os novos artigo do blog -e muito mais - em primeira mão, antes de todo mundo.

Mais conteúdo

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor
Artigos

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor

Embarque na jornada emocionante de reconquistar um amor perdido. Supere o medo da rejeição, reconstrua a confiança e encontre o equilíbrio emocional. Descubra passos práticos para a reconquista e veja como transformar uma história de amor perdida em uma história de amor renascida.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Tenha um plano B para lidar com a ansiedade!

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!