Vale a pena perdoar o ex que terminou para curtir?

Será que vale a pena perdoar o ex que decidiu terminar para curtir a solteirice, mas depois se arrependeu?

Hoje vou falar sobre este assunto porque um rapaz me enviou uma mensagem no direct do Instagram e fez o seguinte questionamento: “como lidar com minha ex, que terminou comigo para curtir a liberdade, mas se arrependeu? Como perdoá-la?”

Um término nunca é fácil e sempre deixa marcas e mágoas, principalmente quando a motivação foi o desejo de aproveitar a vida de solteiro e conhecer novas pessoas. Sendo assim, cabe a você decidir se você é capaz de perdoá-lo ou não.

Mas como tomar essa decisão? É sobre isso que vamos falar agora.

https://www.youtube.com/watch?v=af-sWJS49-I

Vale a pena perdoar o ex, se ele pode te proporcionar a relação ideal

Decidir se vale a pena perdoar o ex ou não, requer uma reflexão acerca do que você espera de um relacionamento. E quando eu digo isso, não é necessariamente um relacionamento com o seu ex, mas um relacionamento hipotético e ideal.

Eu, por exemplo, desejo uma relação que tenha, além de muito amor, cumplicidade, companheirismo, diálogo, felicidade e compreensão. Meu companheiro não tem que gostar de todas as mesmas coisas que eu, mas deve estar disposto a fazer certas coisas por mim, bem como respeitar minhas amizades e me dar um tempo para mim mesma.

O que você espera de um relacionamento amoroso? Quais são as características do relacionamento dos seus sonhos? O que é necessário para que seja saudável e duradouro? O que não pode faltar nele para que ambos os parceiros sejam felizes?

Além disso, escreva também o que você acha inaceitável, o que você não seria capaz de perdoar.

Então, quando você souber o que você espera de um relacionamento e o que você não aceitaria nele, pegue uma caneta e escreva cada detalhe em um papel. Mas por quê? Porque nossa cabeça é barulhenta e, para ter clareza, às vezes é necessário tirar alguns pensamentos e ideias de lá e colocá-los em um papel.

A partir do que você escreveu, faça a seguinte pergunta: meu ex pode me proporcionar o tipo de relacionamento que eu desejo ter? Ele se encaixa no meu padrão?

Se a reposta for sim para essas duas perguntas, provavelmente, vale a pena perdoá-lo.

Se vale a pena perdoar o ex, esqueça o que ele fez na solteirice

Tenho que te falar uma coisa que, provavelmente, você não vai gostar de ler: seu ex não te deve satisfação pelas coisas que ele fez enquanto estava solteiro – assim como você também não deve nada a ele.

O relacionamento acabou? Vida que segue.

Se por um acaso vocês resolverem reatar depois, nada do que foi feito durante a separação pode ser usado contra o outro. Como já dizia aquela música, solteiro não trai.

Portanto, para descobrir se vale a pena perdoar o ex, não leve em consideração o que ele fez quando vocês não estavam juntos. Mas como fazer isso?

Tenha em mente que, se você conhecesse e se apaixonasse por outra pessoa hoje, ela também teria um passado amoroso. E se você pode ignorar este passado dessa outra pessoa, por que não ignorar o do seu ex, se ele puder te proporcionar tudo aquilo que você espera de um relacionamento?

Então, analise tudo com calma e você vai perceber que, se você pode construir um futuro com o seu ex, o fato de ele ser capaz de te oferecer aquilo que você deseja é maior e mais importante do que o que ele fez quando estava solteiro.

Seja realista

Na hora de decidir se vale a pena perdoar o ex, é necessário que você seja realista.

Por que eu estou dizendo isso? Porque quem me fez a pergunta que virou o assunto deste artigo foi um homem. E qual a importância disso?

Na sociedade machista e patriarcal na qual vivemos, o homem “pegador” é aplaudido e incentivado, enquanto uma mulher que age dessa mesma forma é criticada, chamada de puta.

Nesse contexto, é muito comum que o homem queira aproveitar sua solteirice, mas achar difícil perdoar a ex que fez o mesmo.

Não sei o que o rapaz que me fez essa pergunta espera de um relacionamento. Se ele espera uma mulher sem passado amoroso e virginal, uma ex que curtiu a solteirice não vai atender aos padrões dele.

Mas se essa ex está disposta a ser companheira e fazê-lo feliz, então por que levar em consideração o que ela fez durante o período em que eles estavam separados?

Então seja realista e não estabeleça padrões que dificilmente poderão ser atendidos.

Quando você estiver pensando se vale a pena perdoar o ex, pense nisso levando em consideração não o passado, mas o futuro.

Conte conosco

O processo de reconquista é, muitas vezes, doloroso e complicado, no entanto, você não precisa passar por isso sozinho. Lembre-se de que nós do Reconquiste o Amor estamos a sua disposição.

Com nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode comprovar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 207 mil inscritos em nosso canal no YouTube, e assista aos vídeos postados diariamente, os quais abordam desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um abraço, nos vemos no próximo post!

Mais conteúdo

Artigos

Como Fazer Seu Ex Se Arrepender de Ter Terminado Com Você

Quando um relacionamento acaba, é normal que um misto de sentimentos tomem conta de nós, e claro que um deles é a vingança! Você talvez tenha sentimentos, mas mesmo assim quer fazer seu ex se arrepender de ter terminado com você.
Se você já se perguntou o que faria seu ex se arrepender de ter terminado com você, hoje eu quero te mostrar nesse artigo a melhor maneira, querendo reconquistar ou não. Não vou falar somente de vingança, mas de um verdadeiro arrependimento, aquele que faz com que ele deseje voltar e recomeçar o relacionamento de uma forma saudável e respeitosa.

Artigos

Como Se Libertar de um Relacionamento Tóxico e Reconquistar Sua Vida?

Você já sentiu que, apesar de um relacionamento ter terminado, ele continua a ecoar em sua vida, influenciando suas escolhas e emoções como uma sombra persistente? É possível que você esteja enfrentando os resquícios de um vínculo tóxico, algo que muitos de nós experimentamos mas lutamos para superar completamente. Então Como Se Libertar de um Relacionamento Tóxico e Reconquistar Sua Vida?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Vale a pena perdoar o ex que terminou para curtir?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!