É uma dúvida comum a todos que terminaram um relacionamento, mas que querem reatá-lo: como agir para reconquistar?

Ninguém é perfeito, disso nós já sabemos. E, em meio as nossas virtudes, há aqueles vícios que causam um grande incomodo no parceiro, ao ponto de ser um dos motivos pelo qual ele resolve por um ponto final no relacionamento.

Não tem nada mais frustrante do que estar em um relacionamento com uma pessoa um tanto quanto fria, distante. E se essa foi a razão que fez o seu ex terminar contigo (o seu distanciamento), você deve estar pensando: “Contato Zero, é? Não acho que seja uma boa ideia no meu caso… meu ex já reclamava que eu era uma pessoa distante, como é que agora, quando meu objetivo é reconquistá-lo, vou fazer exatamente aquilo que ele não gostava? Será que me afastar é o mais indicado mesmo?”

Parece, realmente, uma atitude contrária a reconquista, já que quando você ama uma pessoa e deseja reconquistá-la, você quer estar ao lado dela o tempo inteiro. No entanto, esse distanciamento é essencial para vocês dois. Seu ex precisa de um tempo para esfriar a cabeça e ficar mais disposto a te perdoar. E você precisa de tempo para se reconstruir.

O que é necessário para agir para reconquistar?

Para te tranquilizar, quero te dizer que nosso método e as ferramentas que ensinamos nossos coachees a usarem para reconquistar, já foram testas e a eficácia delas comprovada. Portanto, por mais que você possa ter a impressão de que não é o caminho certo a seguir, te asseguro que é, sim, e que dá certo.

O processo de reconquista não é algo isolado: está sempre aliado ao de desenvolvimento pessoal, no qual você monta um plano de fundo para ter sucesso na reconquista.

Agir para reconquistar exige que você trace uma estratégia, a partir dos motivos que causaram o término do relacionamento. É necessário que você identifique os seus erros, se responsabilize por eles e trabalhe para corrigi-los.

E é justamente durante o desenvolvimento pessoal que você vai conseguir corrigir seus erros e se tornar a sua melhor versão. Durante tudo isso, vai ser necessário que você faça Contato Zero, se afaste do seu ex.

Como dá trabalho fazer o coachee de que esse distanciamento é necessário! Ainda mais quando a distância era um comportamento do qual o ex reclamava: “ah, você não me liga, não me manda mensagem, só me dá atenção se eu correr atrás de você”.

Ok, seu ex reclamava disso durante o relacionamento. Contudo, neste momento, vocês não estão mais juntos. Agora nem adianta mais você querer ser onipresente em relação a ele. A fase de dar atenção ao seu ex já passou – entenda isso! –, agora é o momento de se concentrar em você, na sua evolução, na sua transformação.

Flashback não é uma forma de agir para reconquistar

Muitos erros e atrasos no processo de reconquista são causados pelos famosos flshbacks: bate aquela saudade, em ambas as partes, e isso acaba resultando um interlúdio amoroso sem compromisso.

Aí você fica pensando: “se é tão bom quando temos flashbacks, por que meu ex não aceita de uma vez voltar para mim?”

É porque você está fazendo tudo errado, e quando você erra durante o processo de reconquista, você volta para a estaca zero e tem que começar tudo de novo.

“Mas um flashback não é um bom sinal? Não quer dizer que ele quer me ver, porque sente saudades de mim e ainda me deseja, me acha atraente?”

Não se iluda com isso. É claro que ele quer te ver. Ele sabe que é fácil ter de você o que ele quer, basta apenas ele estalar os dedos e você vai estar à disposição dele. E se ele pode te ter todos os benefícios de estar com você sem compromisso, por que que ele vai querer fazer os sacrifícios necessários para manter um relacionamento?

Entenda que a satisfação que você vai ter em estar com a pessoa amada em um flashback é passageira e que se o seu ex quer ter o contentamento de dividir momentos de prazer com você, ele tem que estar em um relacionamento contigo, vivenciando tudo que há de bom, mas também aquilo que não é tão bom assim – todas as partes que compõe as dores e as delicias do que é viver a dois.

Valorize-se, não se contente com migalhas de amor.

Se você quer agir para reconquistar, valorize-se

Como eu já mencionei, o processo de desenvolvimento pessoal é fundamental para o sucesso da sua reconquista. É nele que você vai se reconstruir e se tornar a sua melhor versão.

E como a sua nova versão deve ser? Uma que se valoriza e se coloca em primeiro lugar. Que cuida da aparência, da saúde física e mental. É uma que investe em si, naquilo que sonha, bem como no intelecto e na carreira. Que tem muita autoestima e autoconfiança. É uma versão que você ame ainda mais do que amava a anterior.

Essa versão é também muito mais feliz, atrai e espalha felicidade por onde passa.

Portanto, foque nisso, na sua felicidade, na sua evolução. A partir daí, a reconquista vai ser uma mera consequência. Isto é, se depois da sua transformação esse ainda for o seu objetivo, porque essa sua nova versão não se contenta com qualquer coisa e só vai querer voltar para o seu ex se ele for realmente a melhor opção para você, um alguém que vale a pena.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos aqui para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal e em sua reconquista, assim como já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo.

Para ter acesso gratuitamente aos nossos vídeos cheios de dicas e conselhos, junte-se aos mais de 229 mil inscritos no nosso canal do YouTube.

Se você quiser, temos ainda o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará com você em cada passo de reconquista, para te direcionar e facilitar este processo.

Nos vemos no próximo post, beijos.