Controlar as emoções é fundamental em qualquer área da sua vida, ainda mais quando o assunto é reconquista amorosa.

Atualmente, um dos maiores males que tem assolado as pessoas são doenças relacionadas com as emoções, tais como depressão e ansiedade. É por isso que há inúmeros profissionais tais como psiquiatras, psicólogos, terapeutas e coachs trabalhando constantemente, a fim de ajudarem seus pacientes a controlar emoções e pensamentos pessimista, autodestrutivos.

Destarte, hoje vou falar sobre a importância de controlar as emoções no âmbito da reconquista e do desenvolvimento pessoal, haja vista que recentemente dois clientes meus (um homem e uma mulher) relataram que tudo estava indo muito bem em seus respectivos processos de reconquista: já haviam construído um diálogo, se encontravam de vez em quando com o ex, mas por causa da ansiedade e a falta de controle das emoções, colocaram tudo a perder e voltaram para a estaca zero.

Se você está se sentindo dominado pela ansiedade, o ideal é que você procure ajuda profissional, porque este transtorno pode te prejudicar muitíssimo a sua saúde e, consequentemente, as suas relações interpessoais e a sua vida profissional.

Use uma válvula de escape para controlar as emoções

Tanto no nosso canal do YouTube quanto nos artigos do blog, nós já ensinamos alguns exercícios usados para controlar as emoções, tais como o exercício do elástico, técnicas de respiração e meditação.

Esses exercícios são válvulas de escape, cujo objetivo é te fazer relaxar e parar de pensar naquilo que perturba a sua mente. Então, toda vez em que você sentir que vai perder o controle das suas emoções, use essa válvula.

Se você é uma pessoa muito agitada, que tem muita energia para gastar, uma boa opção de válvula são a prática de atividades físicas de alta intensidade, como, por exemplo, corrida, muay thai, jump, corrida e outros esportes mais radicais, nos quais você vai se concentrar e deixar de lado outras preocupações.

Por que é importante controlar as emoções?

Geralmente o descontrole das emoções começa com um pensamento bem pequeno, que se liga a outro e mais outro, formando um emaranhado sem fim que te deixa louco: “será que meu ex está chateado comigo? Se ele estiver, vai começar um relacionamento com outra pessoa. E se ele estiver com outra, é porque não me ama mais. Ele vai se casar com essa pessoa, ter filhos, formar uma família. E eu vou ficar sozinho, porque ninguém nunca vai me querer”.

Estes pensamentos causam preocupações e inseguranças tão grandes que você não consegue mais comer (ou come até demais), não consegue dormir. Tudo isso afeta a sua saúde física e mental.

É por isso que é importante que você controle essas emoções, porque além de afetar a sua felicidade, afetam a sua saúde.

Portanto, quando você identificar o primeiro pensamento limitante, autossabotador, tais como “eu não sou capaz de reconquistar, porque não sou bonito ou rico o suficiente” ou “meu ex nunca vai me perdoar”, procure a sua válvula de escape (seja qual for: esporte, leitura, terapia, meditação) e foque em qualquer coisa que não seja seu medo, a sua insegurança.

Pare tudo que estiver fazendo, respire fundo e não permita que os pensamentos negativos e suas emoções descontroladas influenciem o seu comportamento, suas ações.

E se você sente que não consegue controlar as emoções sozinho, busque ajuda profissional logo. Não espere que esse descontrole afete a sua saúde física e mental antes de procurar ajuda.

Ademais, lembre-se de que você é apenas um ser humano, o qual tem pontos fracos e fortes, que é frágil também. Lembre-se de que você não tem a responsabilidade – a obrigação – de resolver todos os problemas do mundo.

Acredite em si e tenha o controle das suas emoções  

Por fim, quero te dizer que você é capaz, sim, de fazer qualquer coisa que você se proponha – até mesmo reconquistar o seu ex. Basta apenas que você acredite em si e se esforce para concretizar os seus objetivos.

É por isso que em todo artigo eu falo sobre a importância do desenvolvimento pessoal. É através dele que você adquire autoestima e autoconfiança, indispensáveis para que você tenha amor próprio, se valorize e entenda que você é capaz.

A partir disso, você vai cuidar mais de si, se colocar em primeiro lugar e se dedicar a sua felicidade. Quando você estiver bem consigo mesmo, se amando e acreditando em si, os pensamentos negativos vão ficar para trás. Desse modo, será muito mais fácil controlar as emoções e reconquistar – porque, como eu sempre disso, a reconquista não começa pelo outro. Começa por você: você se reconquistando.

Bloqueie os pensamentos negativos, se afaste de tudo aquilo te faz mal, que suga a sua energia e comece a cuidar de si. Se aproxime de gente feliz, que quer te ver feliz, porque a felicidade atrai felicidade e coisas boas. Você vai conseguir dormir, comer e viver melhor, com mais saúde.

Além disso, você vai perceber que você não precisa do seu ex para ser feliz, que dividir a sua felicidade com ele é apenas uma escolha sua, não uma necessidade.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

O processo de reconquista, além de ser longo, é marcado por questionamentos e descobertas, mas não se preocupe, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em tudo que for necessário.

Com nossos métodos bastante eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas em todo o mundo em suas reconquistas, conforme você poder notar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Nosso canal do YouTube já tem mais de 226 mil inscritos, junte-se a eles e assista os vídeos postados diariamente, nos quais há dicas de desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

E para você que precisa de atendimento individualizado, há o Coaching Personalizado, em que alguém de minha equipe estará com você em todo os passos, em cada etapa da reconquista e desenvolvimento pessoal.

Nos vemos no próximo post, um abraço.