Será que você tem um ex narcisista? Se você ainda não tem, provavelmente – sinto em dizer –, um dia vai ter. E sabe a pior parte? Às vezes você nem consegue perceber que aquela pessoa é narcisista.

Mas o que é uma pessoa narcisista? É aquela que é muito voltada para si mesma.

Se colocar em primeiro lugar é importante, mas a partir do momento em que isso é feito com maldade e prejudica outras pessoas, se torna um problema.

Sendo assim, hoje estou aqui para te alertar quanto a possibilidade de o seu ex ser um narcisista e como identificar essa característica nele, a fim de que você não perca tempo tentando reconquistar alguém capaz de te fazer mal.

Ex narcisista… quem são? Como agem? Onde vivem? Do que se alimentam? Hoje, no Globo Repórter Reconquiste o Amor.

Ex narcisista: o dono da verdade

O tipo de ex narcisista mais leve é aquele que se acha o dono da verdade.

Ele quer sempre estar certo: o que ele pensa – e os motivos pelos quais ele pensa daquele jeito – é o mais importante, o mais correto e sensato.

Ele é daquele tipo de pessoa que não aceita que as outras discordem das opiniões dela, e as critica duramente, a fim de se autoafirmar como “O Certo” e o mais benquisto.

O que você faz para evitar esse tipo de pessoa? Ignora. Tira dela o poder de te manipular, de te atingir.

Ex narcisista: o grandioso

Esse é pior do que o dono da verdade: ele se acha melhor que todo mundo e para “manter” essa suposta superioridade – que só existe na mente limitada dele –, ele vai fingir ter um status social mais elevado, vai humilhar as pessoas ao redor, inclusive você.

Ou seja, ele mente, humilha, constrange, derruba quem estiver em seu caminho, faz o que for preciso para se colocar acima de todos.

Portanto, fuja desse tipo de pessoa, porque ela vai só te colocar para baixo, para se enaltecer.

Ex narcisista: o sedutor

O narcisista sedutor é muito perigoso, porque ele usa os sentimentos da vítima contra ela.

Mas por que “vítima”? Porque ele escolhe seu alvo – sua vítima –, de acordo com o objetivo final que ele tem. Ou seja, há um interesse de ganhar algo com essa sedução.

Vou citar um exemplo para facilitar a compreensão: você tem um cargo muito bom na empresa em que você trabalha e o narcisista sedutor quer este cargo e você está no caminho. Assim, ele vai te seduzir, se aproximar de ti, a fim de catalogar teus pontos fracos e usá-los para conseguir o que quer: a sua posição na hierarquia do trabalho.

Fique em alerta, porque é muito fácil se deixar levar pelo narcisista sedutor, porque ele te observa e te seduz de acordo com o que mais toca o seu coração (ele fala tudo o que você mais deseja ouvir, te trata como se você fosse um membro da realeza, faz tudo o que você gosta), para obter qualquer vantagem sobre você.

Portanto, tenha bastante cuidado e esteja atento, para não se deixar levar por alguém assim.

Ex narcisista: o destrutivo

Esse é o segundo mais perigoso, porque ele usa o bullying para te destruir, colocar para baixo, para minar a sua autoestima e a sua autoconfiança.

O narcisista destrutivo é crítico, pessimista. É um sanguessuga de felicidade. É cheio de energia negativa. Além disso, sofre da sofre da síndrome de perseguição: uma paranoia que o faz pensar que todos estão contra ele, motivo pelo qual ele ataca as pessoas ao seu redor.

Ele não sabe fazer elogios a ninguém, nunca fica feliz pelas conquistas de ninguém. Está sempre te colocando para baixo, sugando as suas energias, destruindo a sua autoestima, para que ele se sinta melhor.

 Ex narcisista: o perverso vingativo

Este é mais perigoso de todos, por isso, exige o maior cuidado.

O narcisista perverso vingativo está sempre com raiva e sente prazer em ser perverso. Ele não tem limite no que respeito a te usar, te criticar, para acabar contigo.

E se ele imaginar que você fez ou falou qualquer coisa que ele não goste, vai fazer de tudo para te destruir.

Tome cuidado, porque o narcisista perverso vingativo tem a capacidade de trazer muita infelicidade e dor para a sua vida.

Fuja de ex narcisista

Se você se envolveu com alguém que te tratava bem no início, mas que, após algum tempo, mudou bruscamente de comportamento e passou a te tratar mal, te humilhar, te usar e te manipular, fuja dele.

Cuidado com ex narcisista, com relacionamentos abusivos que tem o poder de destruir sua autoestima, autoconfiança, sua alma.

É por isso que eu repito: fuja de um ex narcisista. Apenas ignore-o, porque quanto mais você o confrontar, mais ele vai se sentir motivado a te diminuir, te humilhar e te trazer dor e infelicidade.

Caso você tenha sido vítima de um ex narcisista, busque a ajuda de um profissional e, se necessário, procure a polícia, em caso de agressões físicas e psicológicas.

Mantenha-se firme, acredite em você, ame-se. Não deixe que uma pessoa assim tire a sua alegria de viver.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Às vezes você está tão apaixonado, que não consegue enxergar os defeitos de quem você ama, motivo pelo qual você quer reconquistar essa pessoa a todo custo.

Mas nós do Reconquiste o Amor estamos aqui para te ajudar a descobrir se a reconquista, no seu caso, é o melhor para você, portanto, conte conosco, tanto na reconquista, quando no processo de desenvolvimento pessoal, no qual você vai trabalhar para adquirir autoestima e autoconfiança, a fim de que você possa evoluir e se tornar a sua melhor versão de si, uma que é independente e que não aceita migalhas de amor.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 180 mil inscritos, que têm acesso aos conteúdos postados diariamente, cheios de dicas e conselhos valiosos sobre reconquista e desenvolvimento pessoal.

E se você precisa de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará ao seu lado em cada etapa da reconquista, para te ajudar a descobrir o que é melhor para você.

Nos vemos no próximo post, beijos!