Escolha uma Página

Seu ex e vocês trabalham juntos e você não sabe como reconquistar nessa situação? Não sabe como aplicar as etapas da reconquista como, por exemplo, Contato Zero ou Afastamento, Carta Manuscrita? Não sabe o que fazer se o relacionamento profissional se tornar insustentável?

Vou ser direta e franca. Esse é o quadro mais difícil de conduzir uma reconquista de sucesso.

Afinal, você está convivendo diariamente com seu ex, inclusive no trabalho!

Ainda assim, há possibilidade de êxito na reconquista. E eu vou dar algumas dicas fundamentais que ajudam nesse propósito.

É importante lembrar que, na maioria das grandes empresas, a decisão imediata é a demissão de ambos. Ou daquele(a) menos estratégico para o quadro. Já em outras, existem planos de relocação de colaboradores e, às vezes, consegue-se que fiquem em departamentos distintos. De qualquer maneira, é um grande problema para todos os envolvidos.

E quando o rompimento do relacionamento se dá com os proprietários da empresa?

Vou analisar mais abaixo os casos separadamente.

Contudo, em qualquer que seja o caso, o quadro é muito delicado. Não tem saída confortável.

Mas, basicamente duas situações vão acontecer, das quais falarei a seguir

Vocês trabalham juntos e convívio é amistoso

No primeiro caso, existe um convívio amistoso. Isso já ajuda bastante mesmo que estejam no mesmo departamento.

Ainda assim, a dica número um é saber separar o relacionamento pessoal do profissional. Se isso já é importante para qualquer profissional, imagine para ex que trabalham juntos!

Nos primeiros dias, durante a fase de “Aceitação”, esse desafio será maior ainda. Existe um ditado: “longe dos olhos, longe do coração”. Nesse caso é o contrário: o(a) ex está tão próximo que o coração falta saltar pela boca. Perder o equilíbrio e trocar os “pés pelas mãos” parece ser um risco constante.

Nesses casos é preciso manter o foco. Quer para manter seu emprego, quer para depois buscar uma reconquista.

E o foco deve ser seu trabalho, seu rendimento profissional. É fundamental encarar o ex apenas como mais um colega de trabalho. E mais ainda, falar o mínimo necessário com ele.

Se conseguir agir dessa maneira, estará dando os passos certos para as etapas seguintes. E facilitando a permanência dos dois na empresa.

Quando vocês trabalham juntos e convívio não é amistoso

Agora, piorou um pouco mais.

E, eu já acompanhei casos em que o convívio ficou tão tenso que tiveram que abrir mão de seu trabalho ou foram demitidos.

Se o tratamento de seu ex é tão negativo que está prejudicando sua performance profissional, não lhe resta outra opção senão conversar com seu superior e solicitar relocação. Caso contrário, a tendência é da situação piorar até chegar à exaustão.

Como falei acima, há casos em que os dois são os proprietários da mesma empresa. E não dá simplesmente para mudar de departamento. Nesses casos, não existe fórmula milagrosa. Ou os dois aprendem a ter total controle emocional e a priorizar a saúde dos negócios, ou vão assistir aumentar o desrespeito por parte de seus colaboradores (em função das muitas intrigas) e, por fim, a venda ou falência de seu empreendimento.

Encontre uma solução

Em um caso que acompanhei há alguns anos, um dos proprietários propôs a compra da parte do outro. Depois de analisarem a situação, chegaram à conclusão que seria o melhor para o empreendimento (já que não havia clima para tomarem decisões equilibradas).  O mais interessante, é que depois de alguns anos eles se reconciliaram. A empresa estava mais sólida e o ex havia aberto uma segunda que também prosperava.

Portanto, a primeira ação em casos assim é resolver esse convívio profissional. Caso contrário, esse será o maior problema para uma possível reconquista.

Depois de superada essa etapa, o curso normal da reconquista vai se dar segundo o planejamento estratégico de seu coaching.

As fases de: Contato Zero, Afastamento, Carta Manuscrita etc. se seguirão.

À medida em que se desenrolam, continue focada(o) em sua evolução pessoal e, principalmente, emocional. Invista mais em seu progresso profissional e tenha foco no futuro. Não fique tentando viver a vida de seu ex só porque ele(a) está muito perto. Aja como se estivessem em cidades e empresas diferentes.

Somente se tiver equilíbrio emocional e foco, conseguirá suportar esse período de reconquista e ter sucesso em continuar trabalhando tão próximos.

Portanto, não desanime, pois embora o processo seja mais difícil, é possível reconquistar enquanto vocês trabalham juntos, pois com nossa ajuda diária e nossa “expertise” você poderá alcançar esse objetivo tão desejado.

Conte conosco

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de 10 anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado, a chave do sucesso!

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado. Realmente, dá resultados! Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de 10 anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão! Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post, bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!

Nos vemos no próximo post, um abraço.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos